Poemas de reflexão curtos
"Às vezes, a verdadeira grandeza não está em brilhar intensamente, mas sim em iluminar gentilmente, permitindo que os outros também possam brilhar ao seu redor."
Passamos por didáticas religiosas que criam um filtro com narrativas que nos fazem passar por momentos de doutrinação e medo de irmos para algum lugar, desde o início fizeram isso como um meio de alienação para que não buscamos a verdadeira energia astral, o Universo.
Os relacionamentos atuais são permeados de intensidade e desgaste, onde a presença, inicialmente agradável, parece incomodar e não há esforço para superar qualquer desafio, na ilusão de que sempre se encontrará algo melhor.
É inútil nos preocupamos com o que não podemos controlar, como a opinião, o interesse e o sentimento alheio, assim como o respeito, a consideração e a reciprocidade.
Não queira mais, seja mais, exija mais, e... Não queira viver Demais! Tudo a mais transborda, desperdiça. Seja simplesmente... Suficiente.
tudo que começa terminar, tudo que vive morre, tudo que desgasta acaba, tudo que feri dói, tudo que acende apaga, tudo que sobe desce, tudo que dói passa, tudo que cuida conserva, todos que amam sofrem.
“Aprendi a ter o respeito como escudo e o medo como espada. E sei que a espada só deve ser usada em último caso.”
Não é preciso coragem para agir na escuridão, mas sim atitude, disciplina e objetivo para se destacar na luz.
