Poemas de reflexão curtos
Em última análise, o perdão é geralmente sobre uma coisa: "é para mim, não para você". O ódio é exaustivo; o perdão, ou mesmo apenas a indiferença, é libertador.
Coisas que parecem moralmente óbvias e intuitivas agora não eram necessariamente no passado; muitas começaram como raciocínios inconformados.
"Muitos dizem que para ser forte e enfrentar seus medos, basta acreditar em si mesmo, mas não é assim, é preciso muito mais que isso"
Quando tudo parecer sair dos trilhos, aparentemente mostrando que o mal está vencendo o bem, é agora que a Providência Divina mais precisa de seu trabalho voltado ao bem. Aguarde e confie! Nada, absolutamente nada foge aos desígnios de Deus.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
Desfazer nós que refletem rancor e ódio e criar laços de amor, depende de um árduo aprendizado que somente o tempo, o desejo de mudança, a vontade de aprender, e o amor, nos permite.
Nenhuma provação, deficiência ou dificuldade é insolúvel enquanto a essência Divina estiver em nossos corações.
Superar e vencer obstáculos é para aqueles que lutam diariamente, mesmo entre as dores e os emaranhados da mente e da alma.
A injustiça começa quando se permite que um pequeno mal seja cometido em nossa presença, e nada se faz para corrigi-lo.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
O amor que dedicamos aos nossos companheiros de jornada e espíritos familiares não se resume a convivência, mas também a afinidade entre os espíritos, através da reencarnação.
Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.
As possibilidades de trabalho voltado para o bem são infinitas, quando nos dedicados ao próximo com amor e comprometimento, a Espiritualidade Maior nos mostra o caminho.
Não invista esforços tentando ser superior ao próximo. Invista esforços tentando ser uma versão ainda melhor de você.
A vida deveria ser como um semáforo. Assim saberemos quando seguir em frente, quando prestar atenção e quando parar.
