Poemas de reflexão curtos

Cerca de 40354 versos curtos reflexão Poemas de

⁠Às vezes, o que chamamos de 'eu' é só um abrigo improvisado que a mente construiu para suportar o peso de ser.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠Em algum momento, todas as suas perguntas encontrarão suas respostas. A grande questão é ? Se você estará disposto a esperar que uma se sobreponha à outra.

Inserida por JorgeFrazao

⁠Estas coisas nunca são como queremos, mas sim como conseguimos.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠No final do dia, o que conta não são quantas rupturas você tem, mas sim quão boa você é na restauração.

Marcela Ceribelli
Aurora: o despertar da mulher exausta. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2022.
Inserida por pensador

Palavras são como fogo: podem aquecer ou consumir.⁠

Inserida por silvano_colli

⁠Palavras são sementes: algumas florescem como jardins, outras ferem como espinhos.

Inserida por silvano_colli

Muitas vezes o seu passado lhe ensinará refletir para melhorar suas ações atuais e futura, porque dele vamos tirar apenas o que favoreceu uma boa vivência.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Só quem conhece o Jogo de xadrez, sabe o prejuízo de mexer a pedra errada... A ação têm o mesmo reflexo à nossa vida cotiana, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão; para que a mesma não seja precipitada. Pois nem sempre podemos reverter os atos errôneo que praticamos.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Me compreendi, moldando o silêncio externo, mas internamente, as conversas foram constantes.

Inserida por mileneabreu

⁠⁠Sob o brilho das estrelas, os meus pensamentos de vagueiam entre lições e sorrisos do passado e as promessas do amanhã.

Inserida por mileneabreu

⁠À medida que te desdobras em novas camadas de ser, descobrirás que a solidão não é vazia, mas repleta de ecos da tua própria voz.

Inserida por mileneabreu

⁠Apesar de a vida abraçar os milagres, ela atua de maneira escassa, ainda que de maneira rara como um milagre.

Inserida por mileneabreu

⁠Até que o meu eu, se revele em plenitude, continuarei esculpindo-me com a delicadeza e paciência, abraçando a arte de me reinventar, permitindo que cada experiência, cada desafio, seja como o vento e a água, modelando-me não apenas por fora, mas refinando a essência mais profunda do meu ser, até que, eu me encontre inteira, refletida na vastidão do universo.

Inserida por mileneabreu

⁠“Entre o céu e terra, eu sou o vento soprado pelos moinhos do destino.”

Inserida por mileneabreu

⁠Embriaga-te de ti mesmo, de tua própria essência; então não terás de ser refém do externo.

Inserida por mileneabreu

⁠Tudo o que acontece de ruim é para melhorar.

Inserida por JacileneArruda

⁠Os homens só ativa o raciocínio quando percebi que perdeu.

Inserida por Neilton

Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!

Se em nossa atualidade perguntassem quem deveria soltar, Jesus ou Barrabás, a sociedade iria entregar Jesus de mãos beijada para as autoridades novamente, a justiça também se faz de cega, a sociedade por sua vez se encontra subordinada ao sistema!

Quantos Deus você mata por dia dizendo existir apenas um Deus?