Poemas de reflexão curtos
Nossa necessidade de estar no controle, de orquestrar o cenário perfeito para cada jornada de nossas vidas, gera ansiedade em nossos corações.
Vermelho é cor quente. Mora dentro da gente. É cor do sangue, da vida, que bombeia o coração. Ele é a cor da justiça e da paixão. É o sol se pondo em tardes de verão. Vermelho relâmpago em capim seco. Vem com o vento revolucionário e intrínseco.
Olhar atento... Gosto dos pássaros amo as flores e o verde das árvores. Adoro as estrelas, gosto do mar e de observar. A beleza se esconde por aí, por aqui e por muitos lugares, sem escapar detalhes, nada será em vão. Basta saber, e querer enxergar com os olhos do coração.
Algumas decisões na vida, doem mas, são necessárias e sem que haja nenhuma garantia de sucesso. Nessas horas devemos contar com a nossa experiência e uma pitada de intuição ...
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
Temos que aceitar algumas coisas sobre o comportamento humano. E a primeira é: não somos lógicos. Nós somos emocionais.
Coragem, como tantas outras coisas, não era algo que se tivesse ou não... Era uma decisão, uma escolha.
Palavras sábias são como flechas atiradas acima de sua testa. O que você faz? Ora, você se desvia, é claro.
Às vezes, temos que fazer alguma coisa para descobrir o motivo. Às vezes, nossas ações são perguntas, não respostas.
