Poemas de reflexão curtos
Mostrar sua biblioteca a alguém é como trazer um estranho à sua intimidade. É como contar sobre seus flertes. Uma coisa a evitar.
O Covid-19, não viajou de jumento, nem por pés descalços. Embarcou em navios luxuosos, aviões rápidos e cheirosos com lanchinhos à bordo. Nasceu em um lugar com altas tecnologias. Antigamente se dizia que a morte vinha a cavalo. Agora ela vem em HP's e CV's turbinando e fazendo filas no céus. Detonando às economias, alargando o fosso social.
Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista.
Quase inconscientemente, eu me tornei um contador de histórias numa era em que a narrativa médica estava quase extinta. Isso não me desestimulou, já que eu sentia a influência das grandes histórias de estudo de casos neurológicos do século XIX. Eu era solitário mas profundamente realizado na minha existência quase monástica por muitos anos.
Nem tudo tem que ser decifrado. As vezes o que é dito não é compreendido pelo intelecto humano. Viva sem compreender, mas não deixe de viver, compreendo vivendo sem ter sentido do que está dizendo.
O selvagem torna todas as mulheres saudáveis. Sem o lado selvagem, a psicologia feminina fica desprovida de sentido.
Somos uma sociedade extremamente violenta com nossas crias. Insistimos em não atender as queixas dos bebês, que dependem exclusivamente do cuidado dos adultos.
A idéia do futuro é central na ideologia e energia do século XX e, de muitas maneiras, está misturada à idéia de utopia.
O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.
“Aquele que está acordado não vê a simples realidade mas aquele que se priva de seu descanso consegue ver a concepção“
"Os que se sentem menores sempre tentam ser maiores, e por isso, estão remodelando- se com o tempo, já os que se acham maiores, pensam ser possuidores da plenitude de tudo e todos, ficando confinados em seus próprios julgamentos cheios de verdades absolutas."
