Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Fique esperto no que diz, pois até em seu silêncio, as pessoas tiram conclusões precipitadas.

O bom da vida é que, condenar um inocente na terra é fácil para os homens, mas, para Deus, ele não permite que um só fio de cabelo seja perdido da cabeça dos seus escolhidos.

Quando uma pessoa chora não é sinal de fraqueza, é sinal que a dor da alma está saindo em forma de lágrimas e não existe nada de feio, fraco, ou sem fé nisso. Jesus também chorou!

O tempo nada mais é que uma das variáveis da equação da vida. Em que o grau de importância que você dá a cada segundo dela é um ponto de inflexão para as pessoas em que a sua existência e dedicação significou alguma coisa para elas.

Sinta-se feliz e grato pela pessoa que lhe ampara. Vigie e ore sempre por quem lhe faz de muleta.

Se ter uma alma significa ser capaz de amar, ser leal e grato, então os animais são muito melhores que um monte de humanos.

Se voar alto fosse sinônimo de sucesso, então os pássaros seriam seres bem-sucedidos com suas casas feitas de galhos secos?

As pessoas sempre querem alguma coisa de você. Seu tempo. Seu amor. Seu dinheiro. Que você concorde com elas, com as posições políticas e pontos de vista delas. E você nunca consegue dar o que querem. Mas você nunca consegue dar às pessoas o que elas querem. Mas pode lhes dar outra coisa. Pode lhes dar empatia. Pode lhes dar compreensão. E isso é muito, e suficiente.

É possível prestar atenção e se preocupar com o sofrimento do mundo sem deixar que ele nos envenene.

A necessidade que experimentamos quando buscamos aprovação é a de ter um momento em que sentimos que estamos bem, como se não houvesse nada de errado conosco.

Ser neutro não significa ser indiferente ou insensível. Você não precisa matar seus sentimentos. Matar o ódio dentro de si é o suficiente.

Nunca há uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão.

As mulheres são mais fortes, mais misteriosas, mais complexas. Então, são mais interessantes.

Não viva de tempo efêmero às vezes o que você vive é ,apenas,o engodo do estado momentâneo em que privilégios são dados em troca de prazeres libidinosos.

Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.

Não há nada mais aterrorizante do que perceber que quem mais conhece você, é quem menos o ama.

Um coração atribulado e uma mente confusa, nos destroem.

Mesmo amando, as vezes é necessário deixar o outro partir se for a escolha.

Saber como escolher um caminho com o coração é aprender como seguir o sentimento intuitivo.

A vida nos apresenta repetidas oportunidades para enfrentar o que tememos, o que precisamos para nos tornar conscientes ou o que precisamos dominar.