Poemas de reflexão curtos
Quando você for mais velho, perceberá que a única coisa que importa, a única coisa, é que você teve coragem e honra. Perca essas coisas e você não morrerá mais rápido, mas será menos que a sujeira em nossas botas.
Dê sempre o melhor de si, semeie amor e não colha dor. Seja luz e sirva como lampião; ilumine a escuridão e torna-te a esperança para os que estão sem uma luz no fim do túnel para seguir.
O amor verdadeiro não está atrelado à reciprocidade, o amor verdadeiro se basta e não precisa sequer da outra pessoa ao lado.
A verdade não se revela nas palavras, a verdade se esconde pelos cantos e se mostra muito lentamente, como o assassino de um suspense bem-feito.
Amem um ao outro, mas não tornem o amor uma obrigação; ao contrário, deixem que ele seja um mar em movimento entre as praias de sua alma.
Tudo tem seu momento de viver: o momento de chegar, o momento de ficar e o momento de partir. Metade da vida é escalar a montanha e gritar aos quatro ventos: "Eu existo". E a outra metade é para a descida em direção ao nada luminoso, onde tudo é se desprender, se alegrar e celebrar.
Um bom amor é reconhecido porque nele podemos ser exatamente como somos e deixamos o outro ser exatamente como ele é, porque é orientado para o presente e para o que está por vir, em vez de nos ligar ao passado e, acima de tudo, porque produz bem-estar e satisfação.
O segredo de uma boa vida consiste em saber vencer sem se perder e em saber perder ganhando a si mesmo.
O poder tem sido por tanto tempo uma construção masculina que distorceu o formato das primeiras mulheres que o experimentaram, apenas para se encontrarem em uma espécie de camisa de forças.
Esse, ele pensou, era o objetivo essencial da arte - capturar o universal no cotidiano, que era particular do aqui e agora: o presente.
As coisas correram mal nos últimos dias, mas talvez elas comecem a melhorar. Como vão melhorar você não sabe, mas é a possibilidade que importa...
