Poemas de reflexão curtos
Uma alma verdadeiramente livre não é aquela que vai para onde o vento sopra, e sim aquela decide ficar mesmo que não tenha motivos.
Duas coisas nos regem nesta vida: a incerteza e a esperança. Incerteza, pois não temos a garantia se voltaremos para casa ao final do dia; esperança, pois mesmo assim nos aprontamos e saímos de casa.
A escada do investimento surge a partir do momento em que o primeiro passo é dado para subir um degrau .
Quando se segue um caminho, rumo a uma mudança na nossa vida, não vale a pena parar para cheirar as rosas, digam os famosos livros de autoajuda o que disserem. As rosas têm espinhos, e cheirá-las pode ter muito maus resultados.
As mentiras têm vida. Elas vivem. Depois de as contarmos, temos de cuidar delas, de as alimentar, acarinhar, de lhes dar atenção, fazer companhia… dar amor e afeto, talvez, como qualquer outro ser vivos pelo qual somos responsáveis.
Não acredito que o homem seja feito para a quantidade, mas para a qualidade. As experiências, se alguém vive para colecioná-las, nos abalam, nos oferecem horizontes utópicos, nos embebedam e confundem.
Para escrever, como para viver ou amar, não devemos apertar, mas soltar, não segurar, mas desprender.
Você começa a viver quando para de sonhar consigo mesmo, quando para de construir castelos no ar, quando se familiariza com a realidade, seja ela qual for.
Quando cada um espera que o outro viva no seu mundo e sempre esteja lá para participar de suas atividades favoritas, uma batalha do egos inevitavelmente se desenvolve.
