Poemas de reflexão curtos
Nos debates sobre humanidade e empatia, há uma grande distância entre pessimismo e otimismo, entre os dois há a realidade.
A paz é uma ilusão e não importa o quão tranquilo o mundo pareça, a paz não dura muito. A paz é uma luta contra a nossa própria natureza.
Se tá ligado né, que o presente é a nossa melhor fase? Que viver faz bem, e que o valor está na simplicidade...
O mundo externo é somente, o reflexo do mundo interno. Ouça atentamente, a voz que vem do coração. Ela funciona como uma bússola indicando sempre, o melhor caminho a seguir.
Nós somos nada mais, que o fruto dos nossos estudos, das nossas leituras, das nossas conversas, das nossas companhias, das músicas ouvidas, das nossas experiências e das nossas vivências. Surge, a partir daí, a vital importância das nossas escolhas. Porque no fim do túnel terrestre, a colheita será proporcional a semeadura.Vamos, então, plantar lindas flores no jardim da vida!
Em época de pandemia vamos nos resguardar em nossos lares fazendo a nossa parte.Orando, não nos desesperando e assim, filtrando as informações, que nos circundam. Essa catastrófe veio com um propósito muito maior, de nós reconectarmos mais e de nos desconectarmos muito mais, das redes sociais.
E através de leituras edificantes, que o ser humano consegue evoluir, a caminho do seu progresso intelectual.
O amor nasce no âmago da alma. Saiba cultivá- lo. Afinal, o que seria da vida, sem o verdadeiro amor?
Oremos sempre por todos, inclusive, pelos nossos entes queridos e agradeça à Deus pela oportunidade e pelo privilégio de tê-los tido por perto numa temporada da vida. E que assim sendo, de acordo com o nosso merecimento possamos, brevemente, ter um grande encontro.
Ame indiscriminadamente e incondicionalmente. O amor que construíres nesta vida equivalerá a um patrimônio imaterial, que nem o tempo e nem a distância serão capazes de apagá-lo.
Mãe natureza, tú nos destes de presente, como uso e fruto, as estrelas, as matas, as pedreiras, os rios, as cachoeiras e o mar. Oh mãe celeste, que assim sendo, como um ato de gratidão, deixo aqui, uma singela homenagem aos orixás, entre eles: Oxum, Ogum, Iansã e Iemanjá.
A pandemia só poderá ser ultrapassada se e só se o isolamento for bem acatado por todos cidadãos de uma nação e que tenham o espírito de solidariedade.
