Poemas de reflexão curtos
Pedagogo, o único sábio, erudito, que caminhará na estrada de todo homem aprendiz, o seu ofício é diferençar com saber a realidade do educando.
Procure companhia de gente positiva, alto astral, que entre na tua vida para somar, agregar valores que te impulsionam e incentivam ao progresso. Afaste-se de quem vem apenas com o propósito de te derrubar.
Seja perspicaz, procure observar o caráter das pessoas que circulam ao seu entorno. Muita gente só se aproxima para tirar proveito de você. Nem tudo que diz é verdade, nem tudo que parece ser é. Analise e conclua com sabedoria!!!
Tenha bastante cuidado com quem você confidência seus problemas. Nem sempre as pessoas são dignas de sua confiança.Manter-se em silêncio com determinado tipo de gente é uma atitude inteligente. Se algo te incomoda e você precisa desabafar, faça isso com a pessoa certa: procure ajuda de um terapeuta!!!
Em sintonia com a Luz Crística, rogo a Deus que me conceda discernimento para que possa realizar as melhores e mais produtivas escolhas para minha vida.
O aluno é o único voraz do conhecimento em sala de aula. O homem educador é o único que transforma os seus alunos em voracidades do novo saber.
Bonito mesmo é não pegar ideias dos outros, é criarmos as nossas próprias ideias, é ampliarmos o nosso vocabulário sem precisar usar de outras pessoas. É buscarmos mais dentro de si do que dos outros. Bonito mesmo é criar o que ainda não existe, isso é ser o autor de seu próprio engenhar.
Criar não é buscar palavras novas para dar vida a um texto, mas sim, o homem escritor dar vida ao seu texto com o seu próprio talento sem precisar utilizar de outros.
Quando o homem escreve mais em base aos outros do que ele mesmo, percebe-se que ele é mais os outros do que si próprio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp