Poemas de reflexão curtos
Nosso relacionamento foi igual a um voo, saímos do radar. Que tristeza não sobrou nada dessa relação.
"Lembre-se: tudo que almejamos é preciso de esforço. Mas para fracassar basta não fazer nada, não é exigido esforço algum. Portanto, esforço sempre."
A classe média do meu povo brasileiro em sua maioria é igual às prostitutas descuidadas. Querem o dinheiro, mas não querem saber dos problemas e nem das consequências do futuro.
As coisas são como devem ser e não como as queríamos que fossem. Cruzemos os braços e olhemos a vida? Não! Façamos como gostaríamos que as coisas fossem, mesmo sabendo que elas serão do jeito que devem ser.
Deve reler-se a vida como se retoma da estante o romance empoeirado: à época da infante leitura a visão era outra!
Uma grande mulher sempre terá uma porta de retorno na vida de um homem. O outro tipo. Só encontrará rejeição e um muro fortemente construído.
As tristezas da vida servem para nos ensinar a dar valor aos momentos de alegria que a vida tem,momentos esses que não voltam mas se eternizam em nossos corações.
Muitos já partiram das nossas vidas e a oportunidade de nos amarmos mais uns aos outros está em nossas mãos,então vamos aproveitar o tempo que temos,pois o tempo não volta jamais.
Concordo que muitos políticos são farinha do mesmo saco surgida de macaxeras adubadas em terra seca e estragadas, porém não podemos generalizar, porque tem uns que são farinha de mandiocas diferentes cultivadas em solo fértil. Aprendi com um poeta: “Toda a generalização é burra”. Não podemos generalizar, porque até nos lixões tem coisas boas para aproveitar.
Para todas as coisas que usufruímos antes das ideias, tiveram participações direta da usinagem e fermentaria.
O conhecimento é a base de conquista para alcançarmos nossos sonhos. Ele é fruto de nosso interesse e dedicação, e mecanismo principal para colocarmos em prática o quê foi aprendido e sonhado por um grande período de tempo. Diante disso, o estudo constitui ferramenta crucial para alcançar o lugar que tanto sonhamos e desejamos.
