Poemas de reflexão curtos
O excesso de oportunidades dissipa nossas energias e divide nossos pensamentos em tantos assuntos e em tantas direções distintas que, ao invés de criarmos um foco seguro, para nos fortalecer e servir de guia, nos tornamos vítimas da dúvida, da insegurança e, por consequência, da fraqueza.
A primeira morte acontece na linguagem, nesse acto de arrancar os sujeitos do presente para os fixar no passado. Transformá-los em acções acabadas. Coisas que começaram e acabaram num tempo extinto. Aquilo que foi e não voltará a ser.
Porque todas as histórias do mar são políticas, e nós somos pedaços de algo que está procurando por terra.
"Tem tanta gente com a boca cheia de palavras bonitas mas com a mente repleta de más intenções, e o coração imerso em atitudes ruins."
"Eu não estou nem um pouco preocupado com as minhas dívidas, já os meus credores não posso dizer o mesmo. Dou a eles esse direito."
"Esse meu medo de jogar fora roupa antiga do armário, tem a mesma proporção de ter esperança da moda voltar. Mas essa palavra moda pode ser substituída por lembranças."
É uma falha da visão nacional considerar crianças como armas e talentos como materiais que você pode extrair, testar e fabricar para obter lucro e defesa.
A liberdade é a razão da alma quando canta, quando escreve, quando navega entre o pensamento do querer e da vontade!
