Verso de Irmão
O olhar penetrante do irmão será muitas vezes o olhar de Deus sobre nós, não com o intuito de nos despir, mas despir a miséria que tanto nos atormenta e afastar o mal que deseja nos dissuadir
A verdadeira prece é aquela na qual deixamos de juntar as mãos em oração para acolher o irmão na incerteza do porvir
Quase sempre na mais profunda espiritualidade, as mãos que amparam o irmão nas incertezas do porvir são as mesmas mãos que juntas rezam para o bem da humanidade
O corpo da Igreja jamais rejeitará o mínimo, o corpo do irmão, haja vista nos primórdios ter rejeitado o máximo: o corpo de Cristo
A tolerância nos faz enxergar que o intolerante não é alguém a ser combatido, mas um irmão a ser abraçado
Diante de um Deus despido das vestes da injustiça, só conseguirá vesti-Lo no benquerer do irmão, ao utilizar os benfazejos trajes do amor
Sempre que dialogo com o irmão desamparado consigo enxergar Jesus crucificado, não nos erros que rondam seus passos, mas na misericórdia que sonda sua alma
Ao orar podemos até conseguir tocar o céu, mas ao amar o irmão somos acalentados no coração de Deus
A inteligência cósmica está sempre a serviço do irmão desamparado, ao agir de forma benfazeja no encontro da pureza advinda dos corações cansados com a força do trabalho, como dínamo a mover sempre a moenda da paz aos embevecidos de amor
Só conseguiremos estampar a verdadeira felicidade em nossa alma, quando o amor genuíno do irmão nos envolve por inteiro
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
