Verso de Felicidade
"Quando a escuridão lhe encobrir não se assuste, pode ser apenas o anoitecer, mesmo que não estrelado, acredite, virá a seguir o amanhecer, a luz lhe encobrira e se dará conta de que existe mais uma oportunidade de ser feliz, por isso deixe estar..."
Reclamarmos da vida alegando que não temos sorte não é o caminho para a vitória, mais se aliarmos fé em Deus e trabalho, certamente nos juntaremos ao rol dos vencedores!
As pessoas felizes (ou pelo menos as que realmente tentam) sempre olham para a loucura (saudável) com uma visão positiva. As pessoas infelizes (ou dissaborosas), ao contrário, alimentam uma visão negativa. Essa segunda escolha, caso não seja reavaliada com a mente aberta, fecha a porta de entrada para o conhecimento desse sublime estado de espírito. E uma vez fechada, a busca incessante pela tal felicidade o levará cada vez mais para longe dela (de si mesmo). A porta da ilusão se torna a mais acessível...acredita-se estar vivendo, quando no fundo engana a si mesmo.
Todos os títulos que conseguirmos nesta vida não valem nada quando morremos e a verdadeira felicidade prometida só é conseguida se tivermos adquirido os verdadeiros títulos de nobreza que são a caridade e a humildade.
Entre tantas formas de ser feliz que há, eu acredito que amar seja a mais autêntica delas, pois é a única capaz de proporcionar o prazer de ser amado a alguém, ainda que nós não sejamos.
Faça uma limpeza no disco da sua mente e apague os arquivos de ódio, raiva, mágoas, tristezas, entre outros negativos. Você vai ficar com espaço suficiente para criar arquivos de felicidade.
Apegue-se com força aos seus afetos, tente ser grato por seus privilégios, lembre-se de todos os seus livramentos e reconheça a sua felicidade, que lhe observa triste por tanta ingratidão.
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
