Verso de Felicidade
Não deixe de fazer nada que você tem vontade. Viva a sua vida, pois a vida é muito, muito curta. Vamos viver sem medo de sermos felizes, sem medo da opinião alheia.
Gratidão por este dia lindo de alegrias... por cada superação... e cada vitória... por cada gesto de carinho e amizade que recebemos em nossos corações... que haja sempre esta fraternidade sincera... paz em nossas almas... esperança e fé para um novo amanhecer... na certeza de que Deus está sempre ao nosso lado... nos guardando e protegendo... cuidando e abençoando... sempre nos livrando de qualquer mal...
Ela teve uma vida solitária, mas se esforçou ao máximo para viver. Sempre com um sorriso, determinada a ser feliz.
Borboletas são provas incontestáveis que a metamorfose nos conduz para caminhos surpreendentes e mágicos.
Ontem, quando cheguei no portão de casa, olhei para trás e vi um cara esquisito, com uma expressão cansada, parecia que carregava o mundo nas costas. Era eu, quase não reconheci.
Hoje quero poder sentir e agradecer a você por tudo o que tem feito por mim. Cada alegria, cada vitória, amizades lindas que encontrei no caminho da minha vida, florindo de amor e felicidades cada um dos meus momentos e me permitindo ser cada dia melhor.
Esse orgulho que nos mata e nos impede de viver uma vida plenamente feliz. Estar certo para quê? Em que te faz melhor? O orgulho é ladrão de paz! Assim, debaixo do nosso nariz, ele nos tira a tranquilidade sem nem percebermos, jurando tolamente que estamos felizes. E nem estamos! Não venha me falar que orgulho combina com felicidade. Não convivem. Felicidade rima com humildade, com a simplicidade de viver sem medalhas de disputas vencidas. Porque podem até ser bonitas, mas quando a carregamos o tempo todo, elas começam a pesar. Bom mesmo é sorrir, perdoar, amar, muito melhor do que vencer.
Nosso coração é burro e infelizmente na maioria das vezes, ele é mais forte que o cérebro, mas sempre podemos encontrar alguem que nos ensine e equilibrar essas forças e revertê-las. São pessoas assim que merecem nosso valor, afinal a única felicidade que temos na vida é amar e sermos amados, portanto deixe sempre a porta do seu coração aberta, mesmo que a lembrança da desilusão amada venha como uma brisa a provocar um desconforto em nosso interior. As vezes Deus coloca pessoas erradas em nossas vidas, para que quando encontrar-mos a pessoa certa saibamos valorizá-la.
Na simplicidade dos momentos reside o descanso da mente, a paz no coração que nos aquieta por dentro.
Quase sempre que vejo um gay ele está sorrindo, deve ser isso neles que incomoda tanto algumas pessoas. Talvez elas não consigam ser felizes, mesmo estando tão "certas perante Deus".
❝... lhe trago toda delicadeza das flores ... para que seus olhos se encantem com a doce ternura deste carinho ... que faça seu coração vibrar em emoções ... e sua alma brilhar de felicidades ... são simples ... mas tem em cada uma delas a essência da amizade mais pura e sincera ! ...❞
Seja como os lobos que, ao notar o perigo, são astutos. Mas ao perceber uma oportunidade, são silenciosos e traiçoeiros. Eles sabem que possuem força e poder.
"Para existir uma árvore florida, é preciso haver antes uma árvore; e, para haver uma pessoa feliz, é preciso haver em primeiro lugar uma pessoa."
Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.
Descubro cada vez mais que o paraíso são os outros. Vi num livro para adultos. Li só isso: o paraíso são os outros. A nossa felicidade depende de alguém. Eu compreendo bem.
Quantas vezes paramos na frente do desconhecido e lá petrificamos? Ficamos sem entender: "dou o próximo passo? Será que vai dar certo?". E como o danado do tempo não perdoa, consome. Ah, como consome! O momento se vai e com ele nossos sonhos, nossas metas, anseios de felicidade ficam estagnados na incerteza de um movimento incompleto. Não restam dúvidas que o "se" ficará presente em instantes de reflexão. Hoje verifico que eu quero que o "se" se dane, para que em um futuro - ainda que ausente nas bases da moral e da ética - eu possa dizer: eu tentei!
Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.
