Verso de Conquista
Vitorioso não é quem possui tudo, mas quem conquista a confiança dos outros. Porque a confiança é um tesouro tão valioso que, mesmo sem ter mais nada, quem a detém tem tudo."
"A conquista é digna daquele que persiste e acredita na luta. Só você sabe o tamanho do seu sonho e a magnitude das suas batalhas."
A sua reação diante da conquista do outro - de alegria ou tristeza - diz muito também sobre o seu merecimento e a sua maturidade para o seu próprio crescimento.
Quando estamos esperando por uma conquista por muitas vezes tudo parece se tornar mais difícil. Não reclame simplesmente espere, não há Vitória sem marcas,sejam feridas internas ou externas,são marcas de um soldado que mesmo ferido não se entrega e não se rende,porque já tem visualizado a sua Vitória.
O mundo é fundamentado na conquista de benefícios, basta você saber o que ambicionam de você e o que você quer de outrem.
Entre a paixão e a dignidade,escolha a dignidade. A dignidade conquista uma paixão,a paixão jamais conquista a dignidade.
"Mas a autoconsciência não é um objeto. É um poder vacilante, que se constitui e se conquista a si mesmo na medida em que se pergunta pelo seu próprio fundamento e, não o encontrando dentro de seus próprios limites, é levado a abrir-se para mais e mais consciência, até desembocar numa fonte que transcende o universo da sua experiência e notar que dessa fonte, inatingível em si mesma, provém, de maneira repetidamente comprovável, a sua força de intensificar-se a si próprio."
Somos nós a raça, a luta, a dor, o sofrimento, a conquista, a vitória. Somos nós a raça negra, somos nós filhos dos guetos, filhos das noites, fomos nós que sofremos pelos açoites, fomos nós que tivemos nossa história distorcida. Mas, somos nós os reis pelas ruas e vielas becos e cancelas, pântanos e alagados, matas e catingas somos nós filhos de Zumbi, somos herdeiros dos quilombos, somos nós que não lamentamos mas se mantém de pé. Somos nós negros na raça, conquistadores pela raça, somos nós a diferença entre alegria e sofrimento. Nós somos a raça negra.
Na vida devemos aproveitar o máximo, porque depois que morrermos não levamos nada que foi conquistado, então viva intersamente, seja feliz como fosse seu último dia
