Versinhos de Conquista
Ganhando as batalhas com as armas da paz e força de aço, a mulher, cada vez mais, vai conquistando seu espaço.
Eu andava pelo caminho de espinho, quando o seu olhar me conquistou, desde aquele dia, a minha vida mudou; pra carinho em troca de carinho e amor em troca de amor.
O amor é uma conquista, numa trilha a perder de vista, faz o bem somente, é uma linda e persistente caminhada de emoção crescente, galgando pacientemente cada degrau do coração e da mente.
”Algumas conquistas exigem que você se perca, e algumas renúncias lhe asseguram que se reencontre.”
“Em certas conquistas, perco pedaços de mim. Em algumas renúncias, reencontro o que deixei pelo caminho.”
”Não é pela imposição que se conquista o essencial. Toda forma de dominação é efêmera. A verdadeira liberdade nasce da aceitação do tempo e da busca de sentido no transitório.”
“Não há sabedoria na intransigência. Não há conquistas duradouras por meio da força. Oprimir e escravizar apenas adiam a queda. Liberdade é compreender e aceitar a efemeridade das coisas e, ainda assim, persistir em busca de um sentido.”
A Emancipação feminina hoje é um fato inegável no mundo, vemos essa conquista desde o Futebol até a Pilotar Caças Supersônicos, mas o MACHISMO dos homens está aí, continua, é só saber que o Brasil é 1º do mundo em Mães solo, onde as Mulheres criam seus filhos sem ajuda dos Pais, as Mulheres mudaram, mas os Homens (machistas) continuam a mesma coisa, não mudaram nada!!!
"Um dia fui um medroso, medo de chatear pessoas, medo de perder o que conquistei, medo do que falariam de mim, medo de perder amigos e um certo dia acordei e vi que o meu medo me fez perder oportunidades que jamais terei de volta, hoje digo: Não me subestime porque perdi tudo e, quando isso aconteceu, também perdi todos os meus medos, andei muito tempo na escuridão procurando a luz até entender que a luz era eu"
Não basta existir, tem que ser, sofrer e querer. Não haveriam conquistas se de facilidades fosse a vida.
Não posso fazer mal aos outros a troco de nada, pois tenho muitas coisas importantes pra conquistar.
O objetivo das guerras não é a paz, é a conquista de uma "vitória" que permite ao "ganhador" impor suas regras aos derrotados.
