Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

Quando eu era criança sabia que monstros viviam entre nós,
Coisa de criança, olhar debaixo da cama, dormir de luz acessa, cabeça coberta,
Eu tinha medo por que sabia que a qualquer momento seria carregado por um, tinha medo por que não sabia onde eles moravam ou qual era sua forma real,
O tempo passou, Eu cresci, se ainda acredito em monstros?
Claro que sim, mais hoje sei onde moram e sei seus nomes,
O engraçado é que descobri que todo mostro nasce como um lindo bebê, como filho, como irmão de algo sagrado chamado mulher, a mesma que por crueldade ele acaba caçando, maltratando e fazendo dela sua prisioneira, sugando a beleza da vida, acabando com sonhos e deixando o desejo de morte...
Descobri que o pior monstro é o "homem covarde", e seu principal aliado é o silêncio de todos que só observam o destino de mais uma vitima entre tantas .....
Basta, é hora de isso acabar, denuncie, seja um caçador de monstros....

No dia da criança, pensa, inventa, experimenta e aprenda
que presente não compensa presença, mas que a presença
recompensa mais que qualquer presente pra gente que sente!
Guria da Poesia Gaúcha

Tudo passa.
Os anos passam, a vida passa!.
Tudo se transforma.
A criança cresce, o jovem fica adulto!.
Nada é para sempre.
Um dia somos pego de surpresa, na esquina ou num copo de cerveja.

Liberte-se menina
Rodopie e brinque
seja a criança que és, não deixe que te digam quando é a hora de crescer, viva o você !
Seja você, O maior erro que pode haver, é essa mania de todos quererem promover a vida alheia...

...e quando criança,
queria ser jovem...
quando jovem,
queria ser adulta...

e finalmente,
quando adulta,
queria voltar a ser criança!

Um dia fui criança e deixei de brincar sonhando em ser adulta,
hoje sonho brincar de sonhar os sonhos de criança...

Uma vez me perguntaram:
- A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?
E eu respondi:
- Acredito que não. Lembro-me bem de quando eu era menor. Lembro-me que eu tinha um grande medo do futuro. Medo de ser alguém ruim no futuro. E acho que esse futuro já chegou. E, pra ser sincera, não acho que a criança que eu era teria orgulho da pessoa que eu sou hoje.

“Enquanto a nossa alma tiver a delicadeza de uma criança, melhores adultos poderemos ser”

Cláudio M. Assunção

Sou uma mulher madura!
Sou uma criança inocente!
Sou uma mulher determinada, destemida!
Sou uma criança insegura e frágil!
Sou uma mulher que dá colo a quem precisa!
Sou uma criança que não tem vergonha
de pedir colo quando preciso!
Sou uma mulher poderosa que usa batom e salto alto!
Sou uma criança que chora quando sente medo pelas pessoas que ama!
Sou uma mulher que adora brincar com os netos!
Sou uma criança que sonha com os mimos de vovô!
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que as crianças de hoje tivessem a minha visão simples, inocente e infantil da vida, do mundo, das pessoas, da esperança, da alegria!

Se todo adulto tivesse um coração
puro e a inocência de uma criança,
veriam a Deus face a face.

Crianças com a inocência de um idoso e idosos com a alegria de se sentir uma criança.
O que os difere é apenas a idade.

⁠“ Aproveite cada momento de sua vida em especial como criança/adolescente, faça suas melhores amizades, aquelas que você leva para toda a vida, que estão sempre com você.

Não reclame, Viva, Se divirta, Aproveite.

O tempo criança/adolescente para muitos é aquele tempo que deixa saudades por ser um dos melhores e mais marcantes de suas vidas, então aproveite-o da melhor forma, da sua forma, pois quando tudo virar passado, apenas haverá aquelas velhas e boas lembranças que vão te encher de saudades, de que um dia já se foi vivido. ”

⁠Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!

"A criança torna se um bom adulto com exemplo, ousadia e auto disciplina."

Giovane Silva Santos

Criança,passarinho e flor
A mais perfeita inspiração
Do seu criador.

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

Precisamos olhar um pouco para dentro de nós. Revisitar nossa criança interior, colocá-la no colo e ouvi-la com todo carinho. Sinta o que ela sente e transmute todo sentimento de dor em amor.
Perdoe e sinta-se perdoado por ela.
Brinque, dance, rodopie com sua criança, até perceber seu corpo, mente e espírito leves e mergulhados em profunda paz e serenidade. Após isso, dê aquele abraço caloroso, agradeça e, antes de regressar, diga que tudo, entre vocês, sempre estará bem. Volte, com o coração leve, mas com a consciência de que sua criança interna sempre estará lá, esperando pra brincar.

Sonhos lúcidos, de cores vivas em abundância..
Onde seu papel é viver como criança
Viajar, curtir, dançar, voar...
Correr, sorrir ou até amar..
Aproveite esse "Sonho"
Regras não há, com passaporte pra qualquer lugar,
O destino é seu ,
Só não deixem te acordar !!

Eu já fui uma criança sonhadora
Eu já fui um adulto sonhador
Eu já vivi sonhos de criança
Eu já vivi sonhos de adulto
Hoje tenho um novo sonho
De voltar a ser criança

E o que tem uma criança: Pureza de coração, fé, certeza que não esta e nem anda sozinho, alegria, bondade...

⁠Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14