Verdadeiro Sentido da Vida
Às vezes, dias ruins se vão só de pensar na onde está seu maior valor. O real sentido da vida está naquilo que jamais terá valor.
As pessoas dizem que existem amores verdadeiros.
Amores eternos... Amores Passageiros... Amores de diversos sentidos. As vezes paro e me pergunto se realmente existe algo assim?
Eu realmente tive um? Eu realmente terei? Essas perguntas todos nos fazemos, a resposta é o tempo, ele é a voz da razão do seu coração.
Texto: O real sentido da vida.
O real sentido da vida, está primeiramente em manter um relacionamento de qualidade com aquele que é o doador, e o criador da vida. O nosso Deus, e Pai de amor que através das suas Palavras de amor expressa na Bíblia sagrada, nos revela a imensurável dimensão do perfeito e incondicional amor que Ele sempre por nós.
Esse amor, cheio de graça e verdade, quer continuamente nos levar a compreender que viver se resume expressar através dos elos perfeitos do seu amor, bondade e graça uma vívida esperança de que essa vida não termina aqui, mas se estenderá por toda a eternidade.
Sabendo, que essa breve vida é apenas uma escola onde estão sendo graduado através das suas virtudes, dons e talentos para vivermos continuamente com Ele na eternidade vindoura.
Onde não haverá mais morte, nem dor, nem sofrimento e a sua glória e resplendor irá ser a nossa própria vida para todo o sempre.
Depois que a gente descobre o real sentido dessa vida; tudo passa a não fazer mais sentido, pois o único sentido é estar ao lado de quem criou tudo. Deus.
Qual seria o real sentido da vida? Nós, meros humanos, buscamos diariamente a libertação de determinadas amarras que sufocam-nos como as mãos de um desesperado que se afoga no mar ao receber ajuda. O sistema nos oprime e passamos a buscar o que não queremos induzidos pela pressão social exercida veementemente sobre todos os indivíduos. Somos máquinas, somos pecilotérmicos, frios como a pele petrificada e inérte de um defunto e cinzas como a grande Londres entre 1760 e 1860. Perdemos nossa grandeza e sensibilidade. Contemos nossa arte em troca de uns poucos papéis que utilizamos para tentar preencher o vazio existencial de outrém. A fome já não é só de comida. A carência deixa de ser apenas sentimental. Nascemos e morremos atordoados pela monótonicidade da modernidade tão sólida quanto a água que escoa pelos nossos dedos. Até parece a vida.
Qual o real sentido da vida?
Não precisar mudar seu jeito de ser só para poder ser aceito pelas pessoas.
Quem diz quero morrer, descobriu o real sentido da vida. As doenças não nos faz perder o apetite pela vida, as doenças nos fazem entender q a vida é linda e a saúde é insubstituível.
Para descobrir seu sentido da vida, deves refletir, chegar à uma conclusão filosófica do seu real estar e da sua capacidade de pensar, pois pensar é tudo e o tudo é a sabedoria; o cosmos.
O Real Sentido da Vida!
Vindo a vida logo nasce a esperança;
Somada à esperança, a fé;
Fé que tudo vai mudar...
E para melhor...
Um sorriso inocente,
Um olhar apaixonado...
A compaixão através apenas de um toque...
Toque que toca a alma;
Vida que vem do coração...
Coração que é iluminado, cheio de vida,
Ainda que sem sentido,
Viver é lindo!
Viver intensamente...
Viver com cautela...
Viver com coração...
Coração que transborda amor...
Viver com amor ao próximo...
Simplesmente, viver...
Sim à vida!
