Verdadeiro
A compaixão não tem preço, no seu sentido mais verdadeiro. Deve ser dada gratuitamente. Em abundância.
O livre-arbítrio do homem em direção ao verdadeiro bem não está apenas ferido, mutilado, débil, inclinado, enfraquecido; mas também aprisionado, destruído, e perdido: E seus poderes não estão apenas debilitados e inúteis a menos que eles sejam assistidos pela graça, mas não tem poder nenhum exceto se excitados pela graça divina.
O Amor verdadeiro,
Não pode ser confundido com dependência e sim por uma escolha totalmente livre de proveito próprio. Caso contrário, somos prisioneiros e reféns de uma falsa felicidade que só engana a nós mesmo.....
O amor é como o diamante quando verdadeiro não há dúvidas da preciosidade se lapidado se transforma em Jóia, brilha, valoriza e encanta.
O tolo não se importa com o que é real e verdadeiro, apenas quer que sua opinião prevaleça, ainda que esteja errado.
O importante agora é encontrar seu propósito. Todo super-herói tem um verdadeiro e inabalável propósito. Costuma ser a liberdade, mas pode ser vingança, mais sombrio.
O verdadeiro líder conduz sua equipe em um processo constante de aprendizado e descentralização, empoderando avanços e criando oportunidades.
A morte para o verdadeiro cristão não é mais sinônimo de fim ou perda, como para o mundo, mas de recomeço e eternidade.
Parei de ouvir o que os olhos queriam ver e passei a ouvir o verdadeiro que habita em mim. Se um dia encontrei felicidade no auge de todo o material, não foi a verdade que me vestia. Só me vesti de felicidade quando a vida estreitou os caminhos e as oportunidades, até então tão importantes, se restringiram. Desencontrei muitas pessoas, não enxerguei a mão que me brindou numa festa e não tive nada a oferecer senão a minha presença. Nesse momento ouvi uma simplicidade brotando de momentos que já não vivia com tanto entusiasmo. Ouvi meus pés caminharem por ruas que jamais conheceriam se meus caminhos não estivessem se estreitado. Ouvi sorrisos amorosos de desconhecidos. Ouvi o falar manso de um idoso que pegou o ônibus para sua consulta. Ouvi a mãe segurar seu bebê logo de manhã dando amor, proteção e carinho a ele. Ouvi orações matinais de "rezadeiras" que se enchiam do espírito santo. Ouvi crianças chegarem sem carro para a festa, mas felizes por terem passeado. Ouvi a lua sozinha me dizendo que o que importava na vida estava comigo, ali, todos os dias. Ouvi a coragem me trazendo de volta, sacudindo todos os meus sentidos, fazendo ventania no peito e escancarando para meu ego que eu não sou o que tenho, porque sou superior a tudo isso. A bagunça virou-me do avesso, e por ironia da simplicidade, é desse avesso que eu precisava para essencialmente ser feliz.
"E foi num profundo suspiro que descobri que ainda te amo.
Quando o verdadeiro amor nos chega.
Passe o tempo que for,
sempre o reencontramos nas coisas mais simples.
Num cheiro, numa música, ou no vento..."
A alegria é a marca do verdadeiro cristão. Se você se diz cristão e seu semblante não demonstra felicidade, tudo indica que não está satisfeito com algo. Deixe a frieza e o orgulho de lado. Sorria! O semblante alegre vivifica as pessoas ao nosso redor, pois é o reflexo de um coração grato e uma alma plena nEle.
O amor verdadeiro é o que possibilita não só ao indivíduo, mas também que sua própria alma transcenda.
