Verdade Mentira Realidade

Cerca de 57728 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

Há mais verdades em uma ''brincadeira'' do que em mil assuntos sérios.

Hoje esta em evidência a honestidade. Ser honesto parece ser uma virtude, algo além do normal. Alguns acreditam que as pessoas honestas são pessoas especiais, diferentes... Quando na verdade, são simplesmente pessoas normais.

Vivemos no século dos pregadores triunfalistas; não têm compromisso com a veracidade prática da Palavra, pois são mercadores da fé e usam e abusam das mensagens palatáveis de vitória, bênção, prosperidade e cura, visto que não têm: a verdade que liberta, bagarem espiritual, prioridades no reino dos céus e conhecimentos teológicos.

⁠Quando teus olhos encontraram o meu, uma chama ardente se estralou em mim, pensamentos me paralisava seu cheiro seu jeito simpático.
Uma conexão instantânea apenas pelo brilho dos “seus olhos”.

A grosseria, mesmo que disfarçada por sorrisos ou sob o pretexto de "verdades", ainda causa estragos, mesmo quando é chamada de sinceridade.

⁠"Ser autêntico é saber quem se é, conhecendo as consequências de ser, e mesmo assim escolher indubitavelmente sê-lo."

⁠Os que menos falam são os que mais observam.

Fingir é inútil. Na hora da crise sempre vem à tona aquilo que realmente somos.

Eu me considero a pior criatura para está hoje, aqui, na frente de todos, mas como não houve nenhuma intervenção dívida, vou continuar.

Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.⁠

Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.

⁠Sabe qual é a pior parte de mentir todos os dias? De acordar com um único pensamento e não conseguir se livrar dele? É que uma hora você enlouquece. E não sabe se o que deseja é verdade ou é essa loucura.

Não fico triste por ver alguém defender a pessoa que ama. Minha tristeza é ver alguém defender a pessoa que ama e não a verdade.

Sem essa de me dizer que não existe possibilidade de ficarmos juntos, quando existe amor, amor de verdade, somos capazes de fazer o dia ter 25 horas.

SILÊNCIO POR FAVOR

Parei de falar
tentando entender
o que o silêncio dizia.
As vezes eu entendia,
outras eu não entendia.

As palavras são...
O veículo da razão
O silêncio é...
O caminho da sedução.

Silêncio é onde
o que se alucina
se tornar verdade.

Aquele que com a perfeição
de um sonho se aproxima
na intenção de atrair
quem se jogue na sua teia.

Quem melhor entende a mentira
que o vivente dos erros da mente.
Magos sem maculada
diante de uma pateia alucinada.

Inescrupulosamente
vender a arte que o mata
diariamente.

Magos da realidade são poucos
únicos e em extinção
São aqueles do amor extraem
a ilusão de cantar a verdade.

Não se mostram perfeitos.
Querem se mostrar perfeitamente
Para atraírem as presas
se fazem verdadeiros.

Por que me privar do chão duro
se eu fui feito para andar?
Por que ter medo das asas
que uso para voar?

Evitar o que para os outros é dor
se ela é parte da minha natureza
Como se pode querer o amor
quem não se entregar a própria dor.

Dante Locateli

Uma relação

Uma relação não precisa de rótulos, de fama, e de exposições, ela só precisa ser de verdade. Se estiver com alguém que seja porque gosta, porque escolheu estar ao lado daquela, mesmo podendo estar em qualquer outro lugar. Não esteja por um status na rede social, ou só pra esquecer alguém do passado, não esteja pra brincar de ter alguém por perto. Esteja de verdade, sem brincar com o sentimento do outro, quando estiver em uma relação, esteja 100% senão, nem entre. Uma relação serve pra que você seja você mesmo o tempo inteiro, que seja forte e que caia no choro, que seja sério mas que também de gargalhadas de piadas bobas. Uma relação serve pra vc capotar depois do jantar sem preocupação, ou pra ter uma noite acordados também. Ela tem que ser pra somar, aumentar, nunca diminuir. Lembre-se que uma relação não deve ser um cativeiro, ela deve ser apenas livre e inteiramente verdadeira, em todos os momentos, assim quando olhar pra quem está ao seu lado, terá certeza que a pessoa está por vontade, mesmo podendo voar, está porque quer, porque gosta e por se sentir bem. Que em sua relação, seja sincero com o outro, mas que seja leal principalmente ao que sente.

Se todos os ratos da corrupção fossem presos a sociedade estaria sofrendo de colesterol alto...

As pedras pequenas sempre voltam com o vento...

⁠Independente de qual seja, a sua religião ou congregação,
quando falamos que Deus é força e poder, estamos na realidade buscando diante do sagrado uma santidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp