Verdade Mentira Realidade
O autoconhecimento é o maior poder que se tem para lutar contra todos os ataques externos. Quando eu me conheço, eu não me ofendo com o que falam de/a mim, já que saberei discernir entre verdade e não-verdade. O ataque só atinge àqueles que não tem ciência do próprio eu.
Aprenda a se conhecer e verás o quanto você é perfeito aos olhos de Deus e, principalmente, ao seu próprio olhar. É assim que surge o amor próprio e autoestima. E são exatamente estas pessoas as fortalezas do mundo, não porque tem sorte de conseguir o que querem, mas porque o seu autoconhecimento os levam a seus objetivos através de muito foco e não se deixando ser atingidas por ataques externos.
No tempo de Jesus não era fácil segui-lo, mas hoje quando prestamos atenção no que tem se tornado (o que se diz igreja) dá pra compreender o porque de tanta gente afastado de Deus! Pr Erivaldo Lucena
O pastoreio deixa marcas, algumas são curadas logo, outras perduram por mais tempo, mas; diz que pra se gerar a pérola, a ostra é perfurada por um grão de areia que a fere, mas o resultado no final é uma linda jóia, onde outros poderão desfrutar; mas; isso só acontece por ouve um sacrifício, ouve uma ferida, ouve um trabalhar de toda uma vida! A vida da ostra, ou hoje (a vida do pastor). Pr Erivaldo Lucena
Quem defendemos???
Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?
Dúvida, indecisão, mal intenção, desprezo e arrogância são daquelas sementes que brotam com facilidade mas que de utilidade não tem nada. Nunca Plante em um solo se você não pretende arar e regar com a verdade, de transgênicos e defensivos agrícolas o mundo já está cheio, contaminado.
O que precisa mudar, mudará!!!
Mesmo assim, antes de tomar atitudes, tente entender bem o que está acontecendo ... sempre há mais de uma forma de ver a mesma verdade ... cada um de nós vê as coisas conforme sua vivência e suas experiências ...
As vezes precisamos de um toque na vida a respeito de pessoas... Não mendigue ou suplique a atenção de outra pessoa seja ela quem for. Pare de querer compartilhar momentos seus com quem está muito mais interessado em assuntos que não te incluem. Não queira ter uma conversa só para ter a impressão de ter o outro por perto, e tenha o bom senso de perceber que seu esforço não passa de um quase monólogo onde o outro somente responde "sim ou não "e as vezes "huhum". As vezes é melhor esquecer. Talvez a solidão seja por vezes melhor, pois é sincera e não uma presença imaginária de alguém. Mude a direção de seu olhar e saiba que existem pessoas que querem sim dividir coisas, conversas, vida e sem que você necessita de esforço algum. Viu que legal... Quando uma pessoa da seu tempo e atenção de livre vontade, aproveite e seja atencioso, desde que não haja intenções obscuras por trás de tanta gentileza, observe e tenha tato. Aprender a dispensar gente que so cumprimentam ou respondem por educação as vezes faz bem, pois não vivemos de esmolas. Pois o que lhe é dado com o coração vale muito, e saiba que cada pessoa só pode dar o que tem... E sempre sorria, pois lembre-se Deus te ama. Que tal fazermos mais pontes com menos vaidade e falsidade e termos relacionamentos sinceros e duradouros, pois vale muito a pena ser feliz.
Ser humano retrógrado, sempre construindo e demolindo fantasias, colocando as peças erradas no tabuleiro. Você ama quem não te ama, mas ignora quem te dá atenção. Cai de peito aberto num obelisco por alguém, mas não consegue se reerguer das próprias quedas. Chora por coisas bobas, mas não sorri por motivos óbvios. Acredita ser algo que não é, para conquistar pessoas que não são você. Tem medo de perder, mas nunca diz a tempo o quanto alguém é especial. Espera para possuir certezas, mas vive inconsciente sem chegar a lugar algum. Dói-se pela verdade, mas se cega pelas mentiras. Envolve o mundo, embora se sente só num quarto escuro. Quer ver, mas não enxerga. É engraçado, as pessoas procuram atitudes que nem elas possuem.
Das injustiças dos sentimentos,
uma difícil de aceitar, desprezo
Seja de quem quer que seja
Daquele amigo que não sabia
Que na verdade nunca o seria
Sem motivo, sem necessidade
Como desligar um simples botão
E mudar a estação, outra sintonia
O passado vira uma pasta vazia
Sem valor, sem tanta importância
Como se não tivessem histórias
O que acontece, nem se importa
Que foi isso então, uma derrota
Respeito que seja essa vontade
Saber a hora de ficar no silêncio
Se é uma escolha, que assim seja
A vida é feita de muitas escolhas
Mesmo que algumas sejam erradas
Confiar em quem não merece
Falar com quem aparece
Reciprocidade somente do espelho
Ter amigo, nem todos conseguem
Afinal o que é ter uma amizade!!
Se você estiver escutando com toda sorte de preconceitos, essa é a maneira errada de escutar; esse é realmente o modo de não escutar. Você parece estar escutando, mas você está só ouvindo, não escutando. Escutar corretamente significa que você deixou de lado sua mente. Isso não quer dizer que você tornou-se ingênuo, que você começou a acreditar em tudo que é dito a você. Isso não tem nada a ver com crença ou descrença. Escutar corretamente significa, “Eu não estou agora mesmo preocupado se acredito ou não acredito. Não existe a questão de concordar ou discordar nesse momento. Estou simplesmente tentando escutar seja lá o que for. Mais tarde posso decidir o que está certo ou o que está errado. Depois posso decidir se devo seguir ou não seguir.
E a beleza do escutar corretamente é essa: que a verdade tem sua própria música. Se você puder ouvir sem preconceito, seu coração irá dizer que isso é verdade. Se isso for verdadeiro, um sino começa a tocar em seu coração. Se não for verdadeiro, você permanece separado, despreocupado, indiferente; nenhum sino toca em seu coração, nenhuma sincronicidade ocorre. Essa é a qualidade da verdade: que se você escutá-la com um coração aberto, ela imediatamente gera uma resposta em seu ser – seu próprio centro é elevado. Asas começam a crescer em você; subitamente o céu inteiro é aberto.
Não é uma questão de decidir logicamente se o que está sendo dito é verdadeiro ou inverídico. Pelo contrário, é uma questão de amor, não de lógica. Verdade imediatamente cria um amor em seu coração; alguma coisa dispara em você de uma maneira bem misteriosa.
Mas se você escutar erradamente – isto é, cheio de sua mente, cheio de seu lixo, repleto de seu conhecimento – assim você não irá permitir seu coração responder a verdade. Você irá perder a tremenda possibilidade, você perderá a sincronicidade. Seu coração estava preparado para responder a verdade… ele só responde a verdade, lembre-se, ele nunca responde ao falso. Com o inverídico ele permanece inteiramente silencioso, impassível, indiferente, quieto. Com a verdade ele começa a dançar, começa a cantar e os lótus se abrem, e a terra inteira é despertada.
O ERRO QUE COMETI !
Muita gente fala "eu só quero ser feliz " o que muita gente talvez não tenha percebido é que em vez de procurar-mos a felicidade procuramos a infelicidade pois nunca estamos contentes com as coisas boas que a vida nos dá! Todos já fomos ou somos felizes em determinado momento de nossas vidas mas parece que isso não nos basta e por consequência olhamos para outros lados em vez de cuidar-mos daquele caminho q já estava traçado ,que era tranquilo, magoando aqueles que estão a nossa volta!
A verdade é que viramos muito fácil às costas para aquilo que levamos muito tempo para conseguir . Nós seres humanos somos falhos e quando percebemos o erro geralmente já é tarde de mais!!
O meu erro foi à ... Bom, deixa pra là !
No final de cada conta, cada um tem os seus para se fazer pensar .
Pessoas de raças, línguas, culturas e religiões diferentes, sem se conhecerem, conseguem contribuir para confeccionar um simples lápis, enquanto que pessoas próximas vivem em competição egoísta.
Quem expõe sua vida pra muitas pessoas é como uma represa com um vazamento que vai aumentando até se romper.
Os danos são imensos.
Na nossa caminhada na vida, sempre chegamos a cruzamentos no caminho e temos que escolher por qual ir. E em alguns deles, tanto faz. Vai ser foda mesmo!
Um príncipe prudente deve, portanto, conduzir-se de uma terceira maneira, escolhendo no seu Estado homens sábios e só a estes deve dar o direito de falar-lhe a verdade a respeito, porém, apenas das coisas que ele lhes perguntar. Deve consultá-los a respeito de tudo e ouvir-lhes a opinião e deliberar depois como bem entender e, com conselhos daqueles, conduzir-se de tal modo que eles percebam que com quanto mais liberdade falarem, mais facilmente as suas opiniões serão seguidas.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
Livrando-se da adulação e bajuladores:
... porque os homens se comprazem tanto nas coisas próprias e de tal modo se enganam nestas, que é com dificuldade que se defendem dessa peste; querendo-se evitá-la, há o perigo de se ser desconsiderado, pois não há outro modo de guardar-se da adulação, senão fazer com que os homens entendam não fazer-te ofensa por dizer a verdade;
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap.XXIII
Cuidado, muito cuidado!
Cuidado com o aperto de mão, que oculta intenção;
Com quem trabalha com a emoção;
E não se importa em usar o nome de Deus em vão;
Com os que prometem e nunca cumprirão.
Cuidado com esses interesseiros;
Que só pensam em dinheiro;
Não aceitam os verdadeiros;
E gostam de usar terceiros.
São como vermes.
Peste traiçoeira.
Arrogante, insensato, besta.
Não tem como evitar,
Mas há como se afastar.
De quem só sabe enganar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp