Vem

Cerca de 21330 frases e pensamentos: Vem

AS OBRAS DE DEUS

[…] a nossa suficiência vem de Deus. —2 Coríntios 3:5

Quando eu era pastor, costumava ter um pesadelo recorrente. Nos domingos pela manhã eu acordava para proclamar o evangelho durante o culto, olhava para a congregação — e não via ninguém nos bancos!
Não é preciso ser um Daniel (Daniel 2:1,19) ou um terapeuta para interpretar este sonho ou visão. O pesadelo surgiu, pois eu acreditava que tudo dependia de mim. Erroneamente acreditei que se não pregasse com poder e persuasão, a congregação esmoreceria e a igreja fecharia. Eu me achava responsável pelos resultados do trabalho de Deus.
Nos evangelhos lemos que algumas pessoas perguntaram a Jesus, “Que faremos para realizar as obras de Deus?” (João 6:28). Que audácia! Somente Deus pode fazer Suas obras!
A resposta de Jesus nos instrui: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado” (João 6:29). Portanto, seja qual for a nossa tarefa; ensinar na escola dominical, liderar um pequeno grupo, compartilhar a história do evangelho com o nosso vizinho ou proclamar o evangelho para as multidões, precisa ser feita pela fé. Não há outra maneira de “realizar as obras de Deus”.
A nossa responsabilidade é servir a Deus fielmente, não importa o lugar onde Ele nos colocou. Devemos deixar os resultados com Ele. Como Jesus lembrou aos Seus discípulos em João 15:5: “[…] sem mim nada podeis fazer.” —DHR

A obra de Cristo na cruz nos capacita a realizar boas obras para Ele. David H. Roper

Inserida por pao_diario

UMA PAIXÃO

Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe... e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. —Lucas 14:26

Nechayev, um discípulo de Karl Marx no século 19, que participou no assassinato do Czar Alexander II, escreveu: “Um revolucionário… não tem interesses pessoais, nem negócios, nem emoções, nem vínculos, nem propriedades e nem nome. Tudo nele é completamente absorvido pelo único pensamento e única paixão pela revolução.” Apesar de suas motivações e metas serem incorretas a declaração de Nechayev mostra a determinação do compromisso.
Jesus queria um compromisso verdadeiro dos Seus discípulos. Em Lucas 14:25, lemos que as multidões o acompanhavam enquanto Ele ia para Jerusalém. Talvez estes seguidores casuais se considerassem Seus verdadeiros discípulos, mas Jesus ensinou que segui-lo era mais do que conhecer fatos a Seu respeito. Ele explicou o verdadeiro significado de ser Seu discípulo quando definiu o custo do discipulado. Nada, nem o amor pelo pai ou mãe ou até mesmo pela própria vida, poderia ter precedência sobre a lealdade a Jesus (Lucas 14:26-33). Os Seus discípulos (de então e agora) devem reconhecer que se Deus está em primeiro lugar em suas vidas, os bens e até mesmo os relacionamentos sociais devem ficar em segundo plano.
Jesus chama os Seus seguidores para serem absorvidos por um único e exclusivo pensamento e paixão — Ele. —MLW

Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

É SOBRE O CORAÇÃO

Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. —Mateus 15:18

Toda vez que Susana abre sua boca, soa como uma sirene de ambulância. Esse comercial de TV usa o humor para indicar que um problema dental pode revelar uma doença mais séria. Portanto, é melhor ela visitar logo seu dentista.
O comercial me fez pensar no que sai da minha boca, toda vez que a abro. Jesus disse que nossas palavras vêm do nosso coração (Mateus 15:18). Ele ofendeu os fariseus ao dizer: “[…] não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15:11). Eles pensavam que agradavam a Deus por seguirem estritamente as regras, incluindo o ritual de limpeza das mãos antes de comer e ingerir apenas alimentos “limpos”. Jesus feriu o orgulho daqueles homens.
E Ele faz o mesmo conosco. Podemos pensar que somos ótimas pessoas por irmos regularmente à igreja e orarmos, mas fofocamos ou falamos sobre os outros quando não estão presentes. Em Tiago 3:9-10, diz: “Com ela [nossa língua], bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens […] De uma só boca procede bênção e maldição […] não é conveniente que estas coisas sejam assim”.
Se uma sirene soa ao abrirmos nossa boca, devemos examinar o nosso coração e pedir ao Senhor que nos perdoe e ajude a sermos uma benção para os outros. —AMC

Em cada falar, você exibe seus pensamentos. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Despedir-se
Vem tomar esse café, vem se despedir
A sua menina já vai pra outros caminhos seguir
Lágrimas que banham o rosto, caminhos inconstantes e inseguros
Incerteza na caminhada
Vem tomar café, senta aqui na mesa, despeça de sua menina
Não. Levanta, vem aqui, me abraça forte.
Deita aqui comigo.
Como podemos recomeçar? Você acha que dá certo? Disse a mim.
Eu não sei, acho que devemos tentar.
Vamos começar mudando o quarto de lugar. Tá bem! Voltemos ao início de tudo, vamos nos amar.
Vem, senta aqui na mesa e vamos almoçar, o mal já está longe de nós vamos recomeçar
Vamos reinventar um lugar só nosso
Vamos colocar as coisas no lugar, vamos mover as coisinhas
Vamos, vamos lá.

Inserida por MariaDePaula

O vínculo materno vem em todas as formas e tamanhos.

Inserida por pensador

Olhe lá o que vem lá.
Não deixe pra lá
O que existe lá
Tudo tem o seu poder
O ato de existir é a verdadeira lógica.
Quantas regras tosquinha que não corrobora com a realidade
Cuidado com o que vem lá!

A DEPRESSÃO E O JOVEM

A depressão é uma doença que vem atingindo os jovens cada vez mais cedo.
E o que leva a depressão a surgir, tanto em crianças quanto em jovens, de forma geral é, a meu ver, uma inquietação pela busca do TER antes do SER, o consumismo desenfreado, alimentado pela mídia televisiva, escrita e a internet, bem como a perda da autoestima e a falta de um propósito de vida.
Assim, o contingente de jovens em estado depressivo, vagando de consultório em consultório, com vagas esperanças de cura e com tristes prognósticos de internação em um hospital psiquiátrico formam uma grande leva de pessoas que iniciam sua vida adulta tristes, cansadas e desanimadas, para quem a vida parece não ter lógica alguma e a morte se apresenta como uma tábua de salvação.
Muitos me perguntam se a depressão é hereditária. O fator genético deve ser considerado. Acredita-se que haja uma base genética, já que pessoas com história familiar de depressão apresentam maiores chances de “fazer” a doença em algum período de sua vida.
Os sintomas mais comuns e recorrentes de quem pode estar com depressão, tendo em vista que é uma doença com muitos sintomas, são:
• Sentimentos de inutilidade, baixa autoestima, desamparo ou falta de esperança.
• Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade, medos.
• Dormir mais ou menos que o normal.
• Comer mais ou menos que o normal, se alimentar mal.
• Dificuldade em se concentrar ou em tomar decisões, falta de assertividade (a pessoa que não sabe dizer NÃO quando é não).
• Perda de interesse em participar de atividades habituais e cotidianas.
• Redução da libido (desejo sexual).
• Recusa em estar com outras pessoas.
• Sentimentos exagerados de culpa, tristeza ou ódio (aparente ou não).
• Perda de energia ou sentimento de cansaço.
• Pensamentos de morte e suicídio.
Devemos lembrar que as drogas ou bebidas usadas com assiduidade contribuem para o agravamento do quadro, pois os jovens costumam buscar as drogas ilícitas e a bebida alcoólica justamente por apresentar uma depressão bem sutil. Ao invés de pedirem ajuda aos pais ou aos profissionais de saúde, eles buscam o “remédio” para suas dores morais e frustrações em barzinhos e festinhas, na maioria das vezes por sugestão dos “amigos”, que na verdade são “amigos da onça”.
Desta forma, os pais, quando perceberem ou detectarem que seu filho tem ou caminha para uma depressão, observando os sintomas acima, devem procurar escutar o filho, encorajá-lo a falar sobre seus sentimentos e dores, oferecer apoio; não tentar resolver os problemas dele, apenas escutar e, com simpatia e compreensão, sugerir que procure ajuda de um profissional de saúde mental competente.
Além disso, estes são outros cuidados importantíssimos para os pais:
• Não criticar, pois as pessoas deprimidas são muito sensíveis e isso pode fazê-las desmoronar.
• Não tomar a depressão do outro como sua culpa.
• Não pressionar a pessoa, incitando-a a reagir, porque a depressão é uma doença fisiológica e, como tal, necessita de medicamentos para seu tratamento e cura.
• Não assumir as responsabilidades dela.
• Não perder a paciência, pois a pessoa deprimida pode estar irritável.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a depressão tem cura. É importante que, ao perceber os sintomas, a pessoa procure atendimento psiquiátrico e psicoterápico, pois o quanto antes for iniciado o tratamento mais rápido o doente voltará à sua vida normal.
O tratamento medicamentoso pode ser realizado com o uso de antidepressivos alopáticos que são muito eficazes. Estes constituem um grupo de medicamentos químicos que têm o objetivo de restabelecer o equilíbrio na comunicação dos neurônios. Atualmente temos vários tipos de antidepressivos, cada um com sua indicação específica de acordo com a recomendação do médico psiquiatra.
Os medicamentos antidepressivos, de modo geral, não causam sonolência, nem dependência, e não precisam ser tomados para o resto da vida, salvo alguns casos em que a depressão se torne crônica, pois o importante é a qualidade de vida.
É bom ressaltar que o início dos efeitos benéficos dos medicamentos não é imediato, necessitando de um período de aproximadamente 3 a 4 semanas para começar a mostrar resultados. Da mesma forma, deve-se ter em mente que o tratamento da depressão é de médio e longo prazo, levando em média de 4 a 8 meses, podendo estender-se até um ano ou mais. Isso tudo vai depender da gravidade da doença e da resposta do paciente ao tratamento.
A psicoterapia é mais um instrumento terapêutico de grande importância, pois ajuda a pessoa a se conscientizar da doença e que precisa de ajuda e de se autoajudar, identificando em si mesma pontos importantes que possam ter contribuído para o desenvolvimento da depressão, ao mesmo tempo em que possibilita a elaboração de estratégias para driblar esses fatores.
Associados à alopatia (prescrita pelo psiquiatra), a homeopatia e os Florais de Bach dão ao tratamento uma interação sinérgica, de excelentes resultados.
O exercício da espiritualidade, seja qual for a denominação religiosa, é muito importante também, assim como o apoio e a participação de familiares e amigos durante o tratamento.
A reincidência é muito comum na depressão. Muitas pessoas têm uma melhora aparente e, por vontade própria, param com a medicação de supetão e não avisam ao médico. Aí pode ocorrer o chamado “efeito rebote”, quando os sintomas retornam com maior força. E muitas delas se esquecem ou não foram orientadas de que o medicamento apenas estabiliza os sintomas - é como se fosse uma muleta temporária, para que essas pessoas tenham tempo para fazer sua reforma intima de atitudes, comportamentos inadequados, emoções desarmônicas, mágoas etc. que acumularam em suas vidas. E é nesta parte que a psicoterapia entra, com toda a sua importância na conscientização do problema que levou à doença.

Inserida por fernando_vieira_filho

Fale e faço sempre que vem do coração a RAZÃO tudo conserta! A fala, a pedra lançada, a oportunidade, o tempo desperdiçado!....Lourenço Rendesi Junior (Louren JUnior)

Inserida por Lourencojunior

Tuas piadas não tem graça,
mas ainda assim ganham meu riso,
porque minha euforia vem de conversar contigo,
e não da piada.

Inserida por Selly_Otavol

A vida não se limita apenas aqui, não termina aqui. O que vêm depois, eu não sei, nem adianta perguntar, ninguém sabe. Também não vou ficar procurando respostas em livros ou religiões, afinal de contas, Deus é um só e cada um o vê de uma forma, a fé está dentro de cada pessoa. Mas eu acredito que há uma sequência em tudo isso, nisso eu acredito. Vir aqui por nada, não faz sentido. Não haveria razão do porquê de aperfeiçoarmos o espírito dentro da nossa matéria se não houvesse um algo mais depois desta vida. Este é o maior mistério que Deus não nos revela. Esta talvez seja a maior prova de sua existência. É por causa dela que ainda brigamos com nossos medos e buscamos a cada novo dia sermos melhores que ontem.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Espírito vem, quebranta meu ser
Espírito vem, faz o céu descer

Rei Jesus, exaltamos o Teu nome
Tua glória, faz tremer terra e céu
Aviva-nos, queremos o Teu reino aqui
Queremos o Teu reino aqui

Inserida por pensador

Sabe por que cada pôr do Sol é tão magnífico? Porque a Natureza vem fazendo isso há bilhões de anos. A Repetição é o caminho para a Excelência.

Inserida por alessandro_loiola

Não olhe diretamente para o futuro, ele não vem de imediato, olhe para o próximo passo.

Inserida por ravamolid

Sejamos CONTENTES! Cheios de sorrisos: daqueles genuinos, que vêm de dentro, que mostram um contentamento pelo simples motivo de existir. : melhor que a alegria que pode ser disfarçada e pode oscilar, o contentamento é pleno, interior, abarca o TUDO. Há sempre uma razão, um motivo de semos pessoas contentes! 🙏

Inserida por ruth_dos_santos

VEM CÁ

Qual a graça de ser sem graça?
Vem cá, o topete em pé só fica bem na
Calopsita!
Qual a graça de cerrar os dentes
E ignorar o morador de rua?
Vem cá, ele é ser humano assim como
Você!
Qual a graça de estar em meio a
natureza se o que contempla é apenas o
Celular?
Vem cá, aplica o outro significado da frase e curta a rede!
Qual a graça de frequentar a igreja
Se ao sair debocha da vestimenta do
Desconhecido?
Vem cá, a aparência só serve para
Nos diferenciar no caráter daqueles que a Julgam!
De tolos mal-humorados o mundo está cheio, pois seja então, a graça de alguém.

Inserida por carolinabastian

Tá com frio?
Vem pro inverno do Rio

Vou bem, e você ta bem ?
Meu bem, hoje você vem ?
Quem tem! Um alguém.
Também, pode rir, amém.
Eu quero, aquele afago, aquele abraço apertado.
Esse sorriso marcado, me mostra o quanto é feliz.
Pois as marcas no rosto me diz.
Marcas nas bochechas ou nos olhos, Feliz ou infeliz.

Vou bem! E você meu bem?
Eu volto, há si volto.
Pra você amém.
Me diz, que você tá bem.
Só quero te ver sorrir, meu bem, amém.

Inserida por AnthonySanches

Ola! Tudo bem?
Seja bem-vindo.
Como é seu nome?
De onde vem?
O que faz?
Qual seu estado civil?
Me parece simpatico,
Mas me fale um pouco sobre você?
O que te traz aqui?

Inserida por EscrevendoSentimento

a noite é bela, mas junto com ela vem as lembraças (que me geram Dor) l.SanDCrow.l

Inserida por sander_crow

Fim de tarde

Fim de tarde, sol se põe no
horizonte. De mansinho vem a noite Trazendo com ela inúmeras estrelas.
Tão belas Artes São as estrelas, quem vem minha noite colorir. 😍

Inserida por Poli-Frases

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp