Vc pode Correr eu te Pego
Um factor que pode impedir-nos de nos concentrarmos no presente, é que podemos ter deixado uma parte de nós, em algum outro lugar. Ou talvez tenhamos amado tanto algumas pessoas que, quando as perdemos, uma parte de nós ficou com elas.
Amar o próximo como a si mesmo...se a pessoa não se ama, não se respeita, não se conhece, como pode amar o próximo?
Não duvides da força que te pode mover para além deste pobre mundo visível!
Quantas vezes não percebeste donde surgiu a ajuda certa, aquela que te tirou do fundo do poço, de um mau caminho, de um vício ou mesmo te livrou de uma má pessoa...
Deus mostra a verdade e nos livra tantas e tantas vezes da ilusão!
E nós choramos em vez de lhe agradecer!
Tantos anjos nos acompanham e ajudam a ultrapassar as provas que temos que passar. Para nosso bem, não nos podem livrar de evoluir e muitas vezes só pela dor alcançamos a sabedoria precisa , para pôr fim a ciclos de vida, mas eles se mantém ao nosso lado para dar força.
"O Direito não pode fabricar amor, mas pode e deve exigir responsabilidade. Porque a cidadania também se aprende no abraço e na presença".
Você pode cortar todas as flores, mas não pode impedir a chegada da primavera.
É melhor tentar algo e falhar do que não tentar nada e ter sucesso, o resultado pode ser o mesmo, mas você não será. Sempre crescemos mais com as derrotas do que com as vitórias.
O único obstáculo que realmente pode acabar com os teus sonhos é o que você mesmo coloca.
CJR
@claudioribcjr
Nada que te obrigue a seguir alguém, fazer algo ou ser de um jeito pode ser tratado como único.
O livre árbitro que nos foi dado desmerece qualquer imposição absoluta aos seus próprios pensamentos e escolhas.
Viver de verdade e tomar controle de suas próprias vontades sem ser dominado pelo outro.
Dreno
Demétrio Sena - Magé
O que acho, no fundo, ser essência crível,
pode ser bem daninho para lá da curva,
onde a vista já turva não enxerga o outro
como alguém que já lida com suas verdades...
Não será natural por eu julgar que sim,
minha forma de achar um atalho pra fuga
para fora de mim e dos meus desencontros
ou das próprias amarras existenciais...
Ninguém tem que ser colo da criança interna
que pulou na cisterna das próprias angústias
e no seu narcisismo se distribuiu...
Porque vejo no raso da profundidade
que parou minha idade numa fantasia;
todos têm um avesso; pra virar ou não...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.
A morte não pode calar
O sangue do justo no chão
Nem convence o vencedor
Que se recusa a parar
Assim como a escuridão
Não pode cegar
Quem enxerga com o coração
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
Informação privilegiada nas mãos de quem não pode decidir sobre ela pode se tornar instrumento de tortura psicológica, ansiedade e contrariedade.
