Vc pode Correr eu te Pego
"A quietude matinal é o espelho onde o sábio pode ver, sem distorção, a agenda do seu próprio espírito."
Dollber Silva
Já pensou que falar — ou simplesmente responder um bom dia pode mudar tudo em uma relação?
A cordialidade abre portas, aproxima pessoas e evita conflitos.
Dê e responda mais
BONS DIAS!
MECANISMO DA ANSIEDADE:
Quem pode quebrá-lo? E como quebrá-lo?
O Mecanismo da Ansiedade envolve 4 componentes sequencialmente dependentes; os componentes são: Situação, Pensamento, Pensar e Ansiedade.
O Mecanismo da Ansiedade começa com uma Situação que se torna Pensamento no Cérebro e o Sujeito Homo sapiens realiza o ato de Pensar amoldando-se ao Pensamento e surgindo a Ansiedade.
As Situações e os Pensamentos sempre vão existir e os Medicamentos ou as Drogas agem apenas sobre os efeitos da Ansiedade, por outro lado, a Terapia Cognitivo-Comportamental funciona mecanicamente modificando os Pensamentos para originar novos comportamentos.
O Mecanismo da Ansiedade revela que a Ansiedade surge essencialmente através do ato de Pensar. Assim, o componente que deve ser manipulado para quebrar o Mecanismo da Ansiedade é o Pensar.
Manipular o Pensar é substituir o ato de Pensar pelo ato de Atenção.
Ninguém pode manipular o Pensar para o outro!
Somente o próprio Sujeito Homo sapiens, como Gestor dos Fenômenos do seu Organismo, é que pode manipular conscientemente o seu Pensar.
Por isso, modificar as Situações ou os Pensamentos ou os efeitos da Ansiedade para originar novos comportamentos não é estratégia radical contra a Ansiedade.
Portanto, a estratégia radical contra a Ansiedade é de consciencializar o Sujeito Homo sapiens através da Educação para perceber-se a si mesmo como um Sujeito Gestor do seu Organismo, para compreender o ato de Pensar e suas consequências e para substituir conscientemente o ato de Pensar pelo ato de Atenção que origina a Serenidade.
O próprio Sujeito Homo sapiens do Organismo Humano é quem pode quebrar o Mecanismo da sua Ansiedade substituindo o ato de Pensar pelo ato de Atenção.
Alve Verde
Sou apaixanada pela a única coisa no mundo que não me trai, mais sim me atrae.
Pode me fazer chorar, xingar, brigar com aquela amiga especial, mais também vai me fazer sorrir, gritar, da aquele abraço tão inesperado e surpresa na mesma amiga que brigou.
Vamos nos entender sem dizer uma palavra,
é um amor que não se explica, que não tem prazo de validade.
Amor que corre na veia, que pulsa da ponta dos pés ate o coração, amor que o tempo não apaga, que a distância não diminui.
Ser alve verde é saber que existiram dias de glórias, e outros poucos de derrota. E ainda assim não nos calamos, não baixamos a cabeça, lagrimas poderam surgir mais o vento se encarregará de enxuga-las.
Por fim sentir esse amor tanto imenso, só me faz perceber que por maior que seja meu amor uma pessoa, o meu amor pelo Palmeiras sempre vai ser incomparável, incontestável, insubstituível, inenarrávelmente superior a tudo que existe.
Música é arte, e a história política não cria arte.
Pode usá-la, mas não a cria.
Na minha opinião, o artista que grita política, grita por socorro.
A dura realidade pode se tornar ainda mais dolorosa a partir do instante que a ignoramos, sem querê-las enxergar, como se não fosse capaz de nos atingir forte e impiedosamente na sua falsa invisibilidade .
Um ditado popular diz assim: "nunca deixe para fazer amanhã, aquilo que se pode fazer hoje". Exatamente assim, viva o seu hoje, como se ele fosse um presente de Deus na sua vida, mas vivo-o intesamente como se fosse o ultimo e sabe por quê? O ontem ja passou e dele so restou lembranças e recordações, o amanhã, não sabemos nada, é uma incerteza e o hoje é o que você tem agora e deve ser vivido... Portanto, brinque, rie, chore, curta, grite, extravase e seja muito feliz. (Priscilla Rodighiero)
Não questione os caminhos de Deus. O tempo pode parecer longo, mas não é motivo para desistir. Aguente firme, respire mais uma vez e siga.
O céu não se atrasa — milagres chegam sempre na hora exata.
Ajudar o próximo não pode ser visto como um ato de penitência, mas uma gratidão por encontrar a Paz Universal.
Acredito que chegamos em um momento que nada pode abalar tanto a nossa estrutra.
Viver em nossa atual sociedade e estar propício a cada evento chocante e traumático.
Penso que muitos dizem que estamos em uma era que todos são ansiosos.
Pois bem, ao acordar já nos abalamos, ao ligar a televisão nos chocamos, ao conversar com um parente nos destruímos.
Então não, não é uma era, viver é estar vivo e infelizmente estar sempre ansioso.
Nada é tão cansativo que a espera, isso pode gerar angústia e ansiedade. Passam horas, dias ou até mesmo anos e não conseguimos segurar o tempo. Às vezes o sofrimento atinge o nosso ser quando vemos o “tic tac” batendo e nada mudando em nossa vida. Deus quer que confiemos Nele, que confiemos em sua Palavra e em suas promessas.
Quando confiamos e temos fé no tempo do Senhor, aprendemos a esperar, amadurecemos, ganhamos experiências e recebemos a esperança de que a benção está a caminho. Quem nunca ouviu “espere no tempo do Senhor”? Pode até parecer algo clichê, mas é algo poderoso e verdadeiro. Devemos esperar no bom tempo de Deus, pois Ele tem preparado maravilhas para nós. No momento certo desfrutaremos das bênçãos de sua bondade.
Como é difícil confiar no tempo de Deus… Quando Ele nos faz uma promessa, ficamos alegres e confiantes no momento, mas às vezes com o decorrer do tempo passamos a nos cansar de esperar as coisas se realizarem. Muitas vezes nos esquecemos que o Senhor é fiel e verdadeiro em suas palavras. Muitas vezes nos sentimos preocupados porque não enxergamos as coisas acontecerem.
Às vezes nos esquecemos que Deus sabe exatamente qual é o tempo certo de cumprir tudo o que nos disse. Ele deseja que nós mantenhamos a nossa fé firmada Nele. Que possamos aprender a confiar e descansar Nele, pois no momento certo Deus chega com aquele presente maravilhoso para cada um de nós.
Aos olhos humanos pode até não ter perdão. Mas, em Deus quando nos jogamos verdadeiramente aos seus pés e clamamos por perdão Ele sonda o nosso coração e nos perdoa.
