Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 555470 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Nossa vida é comparada a uma estrada para caminhar, e cada passo dado hoje define a paisagem de amanhã.

O tempo é uma serpente que leva a gente pro fim da vida, rastejando silenciosamente e devorando todos os nossos dias.

A vida é uma arte de desapego constante, onde cada instante exige a liberação de algo.

A vida é um samba de uma nota só, até a tua chegada em contraponto.

A retaguarda da vida é sempre supervisionada por uma força que a ansiedade do presente te impede de enxergar.

A esperança renasce em mim como uma chama teimosa, mesmo quando o vento da vida sopra para apagá-la, eu a protejo com as mãos feridas e calejadas, porque sei o quanto ela já me salvou, e continuarei acendendo-a até o fim dos meus dias.

A vida não se revela como um mapa, mas como uma escadaria em névoa, só a fé no peso do calcanhar ilumina o degrau seguinte. É um ato contínuo de confiança cega, jamais um exercício de visão panorâmica.

A vida é uma morte e um batismo contínuos. Os fins não são punições, mas a poda cirúrgica que garante o espaço vital para o novo, celebre a clausura para que a abertura ressoe com a força de um evento cósmico.

A Bíblia não é um livro de regras para uma vida fácil e sem problemas, mas um guia para uma vida com significado e profundidade. Ela nos chama a ir além do comum, onde o sacrifício não é uma dívida, mas o preço para a eternidade. Ser discípulo é a prática constante de esquecer o que é passageiro para aprender o que é eterno.

Cada batida do meu coração é uma nota em luto pela vida que não terei se não for a teu lado.

Há uma diferença entre estar vivo e estar consciente da vida, e eu já não consigo mais separar os dois, porque cada instante carrega uma análise implícita, e, nesse excesso de lucidez, a simplicidade se tornou inacessível.

Na vida, precisamos ser como uma águia: determinados, focados na sobrevivência e dispostos a enfrentar riscos sem nos distrair. É preciso lutar todos os dias para que o amanhã seja melhor que hoje.

Haverá dias em que a vontade de parar será grande — mas é nesses momentos que a força precisa falar mais alto.

Às vezes, também é necessário fazer como a águia: voltar ao ponto onde tudo começou. Revisitar o território de origem, não por fraqueza, mas para observar, recalcular e traçar um novo caminho.

Deixar de lado a ganância, focar no essencial e lutar pela própria sobrevivência. Recomeçar um novo ciclo. Ter coragem de abandonar lugares que muitos consideram sonhos, mas que não trazem propósito verdadeiro.

Seguir o instinto.

Porque talvez seja justamente nesse novo ciclo que você encontre estabilidade… um lugar onde possa “voar alto”, se sustentar com independência e iniciar uma nova fase — com mais paz, alegria e sabedoria.

Dica: Às vezes, recomeçar não é perder… é evoluir.

"Não quero ser como uma árvore que passa a vida inteira no mesmo lugar sem dar frutos, contando às folhas que secam, esperando que me usem antes que Eu apodreça".

Uma Reflexão sobre a Vida


A vida é como uma longa viagem em um universo imenso… às vezes bonito, às vezes confuso, mas sempre cheio de caminhos desconhecidos. Crescer é inevitável. A gente se distancia, descobre o mundo, enfrenta medos, comete erros. Há momentos em que parece que estamos longe demais — longe de quem fomos, longe de quem amamos, até longe de nós mesmos.


Mas existe algo que nunca muda. Existe um lugar invisível, silencioso e constante… um lar. Não feito apenas de paredes, mas de abraços, memórias e amor. Um lugar onde não precisamos fingir, onde podemos simplesmente ser.


A vida nos convida a ir — a tentar, a cair, a aprender. Mas também nos lembra, com delicadeza: você sempre pode voltar.


E talvez essa seja a maior beleza de tudo…Saber que, mesmo a milhões de distâncias de quem fomos um dia, ainda existe um caminho de volta para quem realmente somos.


Porque no fim, não importa o quão longe a gente vá…O amor sempre sabe onde nos encontrar.


Chico Uchoa

... para o espírito,
uma vida sem privações,
a meu ver, seria algo lastimável,
visto que o sujeitaria à penosa condição
de apenas consumi-la, porém, sem
as devidas retratações
e reparos!

"Nossa vida é uma constante Poesia...
Poesias que vem e vão;
Poesias de uma tarde ensolarada de primavera;
Poesias de um amor de verão;
Poesias dos domingos e também das segundas-feiras;

Poesias e mais poesias. Somos verdadeiras e constantes Poesias."

⁠Estoicismo é a filosofia de vida do auto conhecimento e da auto responsabilidade, uma forma de pensar em que não é preciso terceirizar sua jornada de vida a qualquer entidade.

“Idealizar uma vida discreta e leve é compreender que a verdadeira grandeza está em existir sem alarde, deixando que a serenidade seja o mais alto dos triunfos”

"A vida é feita de fases, e cada uma delas traz sua beleza: a juventude com seu brilho passageiro, a velhice com sua sabedoria; viver é aprender a valorizar cada instante como único."

“Uma sombra nunca pode impedir alguém de viver — ela não toca a vida, apenas a parede onde a luz decide não brilhar.” ✨