Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 553364 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

⁠Vamos uma ajudando a outra a caminhar, pois a estrada é longa e difícil, pois há muitas pedras e gravetos, para retirarmos com as bênçãos do grande Espírito de Deus em nós. Das pedras construiremos o Templo 💒 e dos gravetos o fogo 🔥 do Espírito Santo, que cura e nos liberta dos tormentos tempestivos da velha era. Agora na nova Era somos todos Um.
Natalirdes Botelho M.a

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠MENTIRA

Para Acreditar em uma mentira basta apenas alguns segundos.
Para esclacer a verdade levará alguns anos.

⁠A sensibilidade de uma mente doente,
faz com que você vá atrás,
de algo que te machuca.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Um homem também chora!
Também sente dor, também ama sua família, e de uma forma ou de outra procura amparà-los, defendê-los; e provavelmente não será compreendido; e certamente será por muitos repudiado.
Mas por amor aos seus ele não exista, não exitou, e não exitará em protegê-los.
Homem também ama, também tem sentimentos, ainda é um ser humano.

Inserida por RonaSaville

⁠O IMPÉRIO DE MASCA
Uma sátira sobre o quê?





Era meados de maio, em 2020, quando este reino saudou, por imposição de seu nobre Monarca, a nova soberana.
Esta ¨amiga do povo¨ oferecia proteção contra a invasão do bárbaro Sars, “O Temível”.
Num cenário em que a manchete era de caos iminente, com sintomas aqui e acolá, a providência monarca parecia atender aos interesses gerais.
Masca, a Imperatriz, então, chegou ovacionada como salvadora da pátria.
A figura vindicava, com muita elegância, tão e somente o respeito às suas regras, aquelas tidas como básicas, para as quais nem o mais abastado de intelecto haveria de discutir, porquanto dispostas em nome do bem supremo (saúde e tranquilidade para todo o Império).
Todavia, de início, queixas e desconforto; extrema confusão, pessoas sem identidade; ruídos controversos de opinião.
Incômodo! É fato, diante da nova Imperatriz, pairava na gente do reino.
Mas…com o tempo, quase todos renderam-se, súcubos de tão hipnótica majestade.
Aquela figura, solerte e receosa de abandono, cuidou de mostrar nova roupagem, para o agrado da população.
Colorida, alegre e engraçada, até mesmo personalizada, tudo ¨de acordo com o desejo de cada integrante do reino¨, acolhendo de um jeito lúdico e especial, até mesmo os pequeninos, antes livres da perturbadora discussão.
Era tanta beleza espalhada, que até memorava a outra disposta em arte no centro do mundo moderno, em Les Amants, René Magritte.
A figura a quem aqui se dá o título de imperatriz, afinal, não parecia tão cruel.
Justificativas não faltavam para a sua defesa; seus súditos manifestavam desculpas inclusive quando se esqueciam de saudá-la; confusão, as pessoas de fato mudaram seu comportamento, adaptando-se ao novo comando.
Contudo, por razões toldadas, não havia felicidade no ímpeto daquela nação.
As vozes calaram-se, os sorrisos desapareceram, o ar tornou-se de difícil inspiração e expiração; entretanto - porque no coração do povo ¨há bondade e empatia com o próximo", tinha-se de respeitar a coletividade, sob pena de banimento.
Verdadeira tirana e abusadora social, em verdade, vilipendiou todos os valores. Fustigou os rostos, escamoteou risos e aproveitou para represar informação, funcionando como um simulacro de mordaça, sufocando o conhecimento.
Até mesmo os mais íntimos da lei que enxergavam aqueles despautérios preferiam o silêncio, receosos de maior restrição de suas já parcas liberdades.
Movimentos e dança também sucumbiram, não obstante tóxicos resultados durante a atividade física.
Abusos deveriam ser suportados por um bem maior, ainda que por mau.
Sorrisos, expressões, ar, liberdade, tudo efêmero perto do novo e permanente rebuço.
Liberdade em raras ocasiões, por exemplo, quando sentados os discípulos para alimentação. Porém, quando na vertical, a canga retornava, porque ressurgia das cinzas o invasor.
Mas para quê revoltar-se? Afinal protegidos, enfeitados e alguns até confortavelmente escondidos por detrás do novo adereço.
O bafo da dentadura melhor solitário.
Até os tímidos, desta vez, ganharam força (perderam a voz, de vez).
A Soberana negava a verdade, colocava uns contra os poucos, confundia suas vítimas, ao mesmo tempo em que elogiava-as por terem a coragem de defendê-la e glorificá-la.
O tempo transcorre.
A maioria vibrou em medo, depressão, sofrimento, isolamento.
A minoria despertou para a cruel realidade e bradou: ABUSO!
No horizonte a liberdade da já sempiterna abusadora. Agora finalmente “democracia”!
Um édito real (do Monarca) decretou a sua separação do Império, já preocupado com o novo destino de seu Reino, o qual deseja ampliar, não sem aprovação unânime de sua já fiel população. A conviva agora já não lhe servirá!
Estaria a Imperatriz descartada, não fosse o pânico difundido e consequente prestígio conquistado.
Muitos querem a manutenção de forças da Cruella De Vil, nefanda comensal; afinal, criou-se com ela um vínculo, uma espécie de conexão pessoal, emocional e até mística! Confortáveis, por de trás da escuridão querem permanecer.
Sentimentos positivos em relação à nobre tirana, negativos contra quem a menoscaba, vociferando anátemas (rebeldes negacionistas, egoístas, burros, bois, etc); o povo é seu convivas, além de partilhar das idéias da grande irmã.
Encantados pela algoz, muitos até desejam, mas não conseguem abandoná-la.
Simbioticamente, em verdadeira SÍNDROME DE ESTOCOLMO, quem reinou foi o abuso, a cegueira, a incoerência e a falta de união.

Sieg Heil!


Escrito em março de 2022

Inserida por FabiDiAlmanti

⁠"Eu te amo"
é uma frase muito forte,
algumas pessoas usam como
se não tivesse significado,
mas eu não sou assim,quando
digo "eu te amo" é com muito significado,
Então nunca diga que eu nunca te amei de verdade!
Eu te amo muito.

Inserida por Lara_vf

⁠obrigada por me libertar de uma prisão.

finalmente,
adeus.

Inserida por RoxoAna

⁠Existe ao menos uma comparação aceitável: aquela entre o meu eu de hoje e o meu eu de outro tempo qualquer.

Inserida por denisevilela

Por favor, peça para meus ancestrais quebrarem essa maldição para podermos ter uma família.

Inserida por pensador

Sou uma pessoa muito prática. E o que você vê é tudo que há de mim. Não finjo ser algo que não sou, porque o que você vê é o que você leva. E eu amo as pessoas. Tenho um amor muito genuíno pelas pessoas. E sofro quando elas sofrem. Talvez eu seja mais dramática do que gostariam que fosse, mas eu gosto disso. É assim que eu sou.

Inserida por pensador

⁠⁠A mente é um mar profundo repleto de precipícios uma maré alta sob lua cheia.

Inserida por LuisSilva


A OBRA

Ao começar a pintar uma obra eu já tenho uma idéia do tema e de alguns detalhes que vou colocar na tela. Digo alguns, porque é impossível imaginar uma obra 100% pronta na cabeça. Se assim fosse, o ato de pintar seria extremamente chato, repetitivo.O prazer maior está no ato de criar,sentir, observar e fazer."

Inserida por Militao2020


Acredite: Já passei noites sem dormir pensando em uma pessoa...

Hoje, me lembrar dela dá sono. Se bobear durmo até de dia...
Que coisa, né?!

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Com 2 amores você não fica mas, sai de cada um com uma lição.

Inserida por Nadienone

⁠Te entreguei uma insegurança, em troca, você me deu armadilhas verbais e confesso que cai em cada uma delas.

Inserida por Nadienone

⁠Acordar de manhã com a certeza de que deus nos permitiu mais uma vez ver o nascer do sol, e poder desfrutar o dia ao lado das pessoas que amamos e que nos ama é algo que n tem preço. Por isso devemos agradecer ao primeiro suspiro do dia em que acordamos com vida ! É resplandecer o nosso viver !
"Wellington Gonçalves."

Inserida por Wellington121pm

⁠⁠A sabedoria é
uma característica muito mais inerente
à mulher do que
ao homem.

Inserida por EduardoLouzadaPires

⁠A incapacidade de fazer uma piada sem humilhar ninguém, já é um tapa na comédia

Inserida por Netrax

⁠"Para subir ao ringue, são apenas 3 degraus.
Porém talvez seja muito mais fácil subir uma montanha de muitos quilômetros.
A diferença não está na distância, mas sim na certeza de que vitória é mais certa.

Não vá pelo caminho que seja mais fácil, vá por aquele que seja mais digno, ainda que seja muito mais doloroso.

Só existem duas dores: a que te machuca e a que te muda.
Saiba bem a que escolhe sentir..."

⁠"A melhor estratégia para enfrentar uma situação desagradável é você se ausentar para pensar. Dessa forma, você evita um conflito que pode lhe causar aborrecimentos desnecessários".

Inserida por grigasbar