Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
As pessoas verdadeiras em nossas vidas são aquelas que não precisam dizer uma palavra se quer para demonstrar o quanto se importam conosco, já o resto, são apenas hologramas.
O encanto de um bom vocabulário e de uma escrita bem lapidada é irresistível, é sedução em forma de linguagem.
Nada substitui um bom vocabulário e uma escrita refinada. Há algo de sedutor na arte das palavras bem ditas.
Há uma paz que não se aprende nos livros,
nem se explica em palavras humanas;
é a paz que vem de Deus, suave e eterna,
que toca a alma quando o mundo silencia.
Uma intimidade física não envolve apenas o corpo, mas também uma profunda troca de energias e emoções entre parceiros. Cada relação deixa marcas no campo energético, podendo influenciar sentimentos, equilíbrio pessoal e até a própria disposição. Quanto mais parceiros e menos vínculo emocional, maior é a mistura de frequências energéticas, muitas vezes gerando confusão, cansaço ou até bloqueios afetivos. O cuidado com a saúde íntima não é só físico, mas também energético, pois as trocas que fazemos moldam nosso bem-estar de várias formas.
Percebo que as palavras têm uma força imensa, mas a verdadeira sabedoria está em transformá-las em vida. Busco ser, na prática, o reflexo do que expresso, não por falta de coerência, mas por entender que crescer é alinhar o que se sente, o que se diz e o que se faz. Quero que minhas atitudes tenham a mesma profundidade das minhas palavras.”
Talvez a mulher mais bonita, de alma doce e olhar que acalma, esteja agora envolta em uma manta, sentindo o calor de uma xícara entre as mãos enquanto o frio da tarde se derrama pela janela.
Talvez pense em alguém, em um sonho, ou apenas no silêncio que embala o coração nas horas lentas do dia.
Quem sabe o tempo a abrace suavemente, convidando-a a descansar, a sentir, a se permitir…
Porque tardes frias como esta foram feitas para partilhar o calor de um abraço, de um sorriso, ou de um simples estar junto.
Há uma mania que aprisiona: o peso de enjoar das coisas e das pessoas, que conduz a perdas profundas. Vive-se na ânsia do que está por vir, desejando o novo, o distante, e, assim, deixando escapar o encanto do que já repousa nas mãos, o brilho das conquistas que já existem. Sonhar e desejar é semente que faz florescer. mas olhar apenas para o horizonte do que se quer, pode ofuscar a beleza do presente que já sustenta.
Na linha tênue entre o certo e errado, haverá o poder de escolha, o querer.
Nos colocando em uma constante posição de reflexão do que seria o certo e errado, o bem e o mal.
Além disso existe a critica pessoal, afinal o que poderia ser certo e bom? E o que seria errado e mal?
Porque azul é algo positivo, bom, certo. É vermelho é negativo, ruim, errado?
Creio que constantemente nós humanos entramos nesse dilema, e para sair dele?
Contestar o senso universal e adquirir a escolha livre e senso crítico.
Devemos nos questionar sim, porém , o certo e errado é individual, não coletivo.
A subjetividade humana é fascinante e discutível.
Afinal, dentro de nós existe o poder de ser o certo e errado, viver é único, porém o que me fascina é a forma como seres humanos pensarão diferente, e formas de pensar que podem ajudar milhares de pessoas, mesmo fazendo algo considerado errado e ruim e, como existem pessoas que se beneficiam em torno do sofrimento alheio e considera que sim, é certo e bom.
Subjetividade é fascinante e eternamente questionável.
Daria um filme:
Uma negra de cabelo cacheado.
Livre, sem mordaça, recitando poesia.
Encaixando seu verso no espaço.
Atenção!No espaço
que também
É dela por direito.
E seu verso na boca da multidão.
Com a rima: Respeito[...].
A mulher negra,
Deus ao pintar
Pincelou de forma diferente;
Deixando uma obra de arte
Que encanta a gente.
Olhar nos seus olhos e dizer cuida do meu coração ele está em tuas mãos, mostra ele uma direção, pois na primavera eu colherei uma bela flor, no verão serei o seu suor, no outono comerei do seu fruto e no inverno serei seu cobertor.... E se ao acordar você não está.
Mesmo se eu não te ver mais
A saudade vai marcar a tua imagem no meu coração
Rai Mota
Construir uma carreira no mundo atual é como montar um prato em um restaurante self-service.
Há muitas opções de áreas para seguir, mas se não escolhermos a combinação certa, ou se colocarmos muita coisa, vamos acabar pagando muito caro por algo que não faz sentido.
Escolha com sabedoria, o simples bem feito é como o feijão com arroz, dá o sustento a todo o prato. Mas de vez em quando também é preciso ter algo diferente como uma parmegiana, para não ficar entediado.
No fim, equilíbrio é tudo! 🍲
Considero a saudade como uma faca de dois gumes, já que ao mesmo tempo que nos traz aquele sentimento nostálgico de um momento feliz, pode nos trazer a tristeza por não podermos mais vivenciá-lo, entretanto, melhor focarmos nas boas lembranças e seguirmos.
Há momentos em que a disposição da mente supera o cansaço do corpo, uma vantagem quando, apesar dos obstáculos, seguimos, porém, uma desvantagem quando queremos apenas dormir.
Um bom conselho sem um bom exemplo, Uma contradição, um grande lamento.
Falar sem praticar é irrisório,
Hipocrisia ou falta de amor próprio.
Uma ampulheta é semelhante a uma mão
que, com um ingênuo intuito,
em vão tenta segurar o tempo,
grãos de areia escorrendo em segundos,
Cada minuto seguindo seu fluxo
sem se preocupar
Se será favorável ou se irá importunar,
Aquela deveria ser como os pés
que não tentam segurá-lo,
preferem caminhar neste cenário temporário.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
