Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 549304 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Uma confirmação silenciosa do que vem acontecendo há anos: a mente sempre soube se curar, mas só agora começamos a ouvi-la.

"A melhor forma de amamos uma pessoa é sendo apenas um amigo."

Diante de uma mentalidade que paira na mediocridade, o "silêncio" de quem se reserva incomoda. Porque se o outro não se expõe, não se "revela", então não se pode prevê-lo. E se não se pode prevê-lo, não se pode controlá-lo.
A falta de controle "desestrutura" "os cuidadores" da vida alheia.




07/10/25

Mágoa, é uma água suja que contamina de dentro pra fora.
E quem está dentro de nós? Nossas áreas descriminadas e distribuídas em pessoas (família, amigos, amores tóxicos, colegas de trabalho, etc).
A mágoa acontece por meio de decepções, por falta de reconhecimento, então o que era mágico passa a ser trágico...

A cada queda que sofremos, temos uma oportunidade de vermos onde erramos e assim, possamos corrigir nossa trajetória para não insistirmos no mesmo erro.

O legislativo é uma instituição pública que se tornou uma privada chamada sociedade e nós cidadãos recebemos o seu excremento, invés de benefícios.

Lutamos todos os dias, e, em poucos, perdemos o que levamos tanto tempo para conquistar.
Basta uma decisão errada para que o que mais amamos se desfaça.
Mas Deus é bom, sempre é.
E em cada novo amanhecer, Ele nos dá a chance de recomeçar.

Há dias em que a dor é só uma marola... suave, quase mansa.
A gente até acredita que aprendeu a lidar. Mas então vem outra onda, maior, e nos engole por inteiro.

Cada passo fora da mediocridade, é uma vitória silenciosa.

Errar é um direito, mas cem por cento de acertos, mas não passa de uma vantagem!

"Se o gênero se desvela como uma categoria contingente e uma mimese performativa da estrutura do Dasein, a imposição arbitrária de esquemas classificatórios, heterônomos à identidade subjetiva, não apenas configura uma violência simbólica bourdieusiana, mas transcende essa dimensão ao instituir uma fratura ontológica; um conflito gnosiológico e existencial que irrompe entre a matriz discursiva externa, que busca totalizar o ser, e a estrutura imanente da consciência individual, submetendo-a a uma alienação de seu próprio devir."

Meu orgulho da favela é que noventa por cento das vezes que existisse uma história real, como a de Judas e Jesus, Judas é quem seria crucificado.

"O céu não passa de um suborno celestial, uma moeda falsa cunhada no metal do medo e da esperança humana; o homem, refém da própria vaidade e da aversão à finitude, oferta dízimos e bens à promessa de eternidade — numa transação imoral que abandona o presente em nome de um futuro inexistente, enquanto pobres e viúvas definham à porta do templo, vítimas da fé que jamais as enxergou."

E o amor cristão se faz presente mais uma vez.
Os bonzinhos seguidores do deus de amor que despedaça crianças, parte mulheres grávidas ao meio, mata primogênitos, pede o sacrifício de um filho pra saber sobre o amor de um pai por esse mesmo deus "bondoso" (já que o onisciente não sabia, não é mesmo?), manda quem não o segue ou quem não segue suas regras ao inferno pra queimar e sofrer pela eternidade e manda duas ursas despedaçarem 42 crianças vivas até a morte, deixaram uma mulher morrer sangrando porque acharam que ela tivesse feito um aborto. Leiam novamente.
- Marcela Lobato sobre o caso do hospital que deixou uma mulher com endometriose falecer ao invés de ajudá-la por terem achado que a mesma teria cometido um aborto, o que não seria motivo para tratá-la dessa maneira.

Dominar a si mesmo é compreender que a mente humana é uma fera faminta por desejos, e que é preciso ser mantida em coleira firme alimentada de propósito, dominando suas emoções, quem não impõe regras ao próprio instinto tornará vítima dele, quem não disciplina os próprios pensamentos se tornará escravo das suas próprias ilusões.


Arnaldo(Faúna)

Momentos tranquilos em meio a tudo , nos traz a quem amamos e mesmo não estando no dia a dia uma do outro sentimentos e apenas sabemos.

No brilho dos olhos e no sorriso sutil, uma história se revela.

Enxergamos os nossos filhos como uma projeção de quem somos e, portanto, só conseguimos oferecer a eles o que acreditamos merecer. Por vezes, limitamos o potencial de nossos filhos, por enxergá-los a partir de quem somos e não de quem eles podem ser.
Isto também significa, que projetamos em nossos filhos as dores que carregamos em nós e desta forma, a menos que alguém dê o primeiro passo na busca da cura, as dores e limitações se perpetuarão ao longo de várias gerações.

Às vezes, por estar muito emocionado em um instante de tempo e tentar demonstrar isso a uma pessoa, e ela não corresponder ao meu estado emocional, eu mudo rapidamente de personalidade.

Acredita na sorte grande e ignora seu reflexo: O azar grande! É o mesmo que subir uma escada muito alta só olhando para cima, se esquecendo que cada degrau que sobe deixa o chão mais duro e impiedoso.