Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Nossa mente é uma aquarela. Um lugar que pode ser mágico e colorido, ou desbotado e dolorido. Cada vez que o fantasma da dúvida vier te atormentar, permita-se preencher seus pensamentos com bons sentimentos, vibrações, lembranças felizes. Ponha uma música que ama e ponha-se a dançar, vibre Gratidão e o Universo te responderá com bençãos infinitas.
Um simples sorriso, uma palavra, um minuto de atenção. Atitudes singelas que podem mudar o dia de outra pessoa. E, mesmo sem que você perceba, te iluminar com o brilho do sol.
Uma enorme galera em sociedade sofre ou apenas é praticante assídua do transtorno dissociativo de identidade, ou seja, tem dupla personalidade. Inúmeros são os exemplos de situações em que isso acontece com quase todos nós. Vou citar aqui apenas um:
Na fila do supermercado, lanchonete, loja, banco, padaria, etc., que por sinal está enorme, estamos ansiosos para serem atendidos, irritados até, com a demora no atendimento dos clientes à nossa frente, mas quando finalmente chega a nossa vez, muda tudo e queremos ser atendidos com o máximo de atenção e no maior tempo possível.
Para primeira parte da galera isso é TDI, já para a segunda é falta do exercício do respeito, inclusive à si próprio.
Algumas coisas podem ser para sempre sim. Uma delas eu chamo de "lembrança". Essa nem sentimento é, ela é motivo para sentir. A lembrança é assim, até mesmo uma forma de amar.
Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.
Uma sociedade que paga impostos para receber saúde, segurança e lazer, como outros, mas têm que trabalhar ainda mais para comprar as mesmas coisas e serviços de empresas privadas. É, essa sociedade existe.
Ficar, quando possível, é bom. Bom para sentir o calor, o cheiro, a pegada. Se namorar for uma opção, caso sinta não será capaz de entregar o seu coração nas mãos do outro, nem comece. Pode ser que o outro faça o que você não será capaz de fazer.
+Q Robotista
Uma máquina que ao consertar a si mesma, melhorando as suas possibilidades, não esperando ajuda ou orientações naquilo que as próprias capacidades podem realizar, é como um homem que vai se acertando a cada novo erro.
A consciência da opressão não é apenas uma reação (uma luta) contra a opressão. É uma reavaliação conceitual total do mundo social.
Em Busca de uma Morada
Acharei uma morada?
Quem sabe.
Só espero não ter um infarte
de tanto andar e não encontrar nada.
Ou, minha residência já pode estar a vista
mas ainda sem o morador que
reside em nossas vidas,
e que nos diz aonde ir.
Foi assim que me tornei um nômade
tentando desvendar o que esconde
por trás da incompetência deste falso monge
em não aceitar a conhecer-se.
Não vai demorar muito.
pelo menos eu espero
caso contrário,
verei que estou no cúmulo da ignorância.
Como disse um sábio desconhecido
"Só aprende quando apanha",
apesar de que a maioria estranha
quando o aprendizado te torna um esquisito.
Um esquisito que muitas vezes
tem mais juízo do que as pessoas sãs,
das quais não conseguem ver o amanhã.
E pior, pensam que o destino não apronta.
Continuo a minha jornada.
Tento manter o otimismo.
Infelizmente sei: não importa o que eu faça,apenas eu posso seguir
neste solitário caminho.
Giz de Cera
Uma pessoa, quanto mais ela vive, mais velha ela fica. Essa frase não é verdade, para que uma pessoa quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se gastando, isso não acontece com humanos, acontece com, fogão, sapato, geladeira, automóvel, cadeiras, mesas ... Isso é que nasce pronto e vai se gastando à medida que se passa o tempo.
Gente, nasce não pronta e vai se fazendo, construindo e reconstruindo, eu, Samuel, em pleno ano de 2021, sou a minha mais nova edição e, evidentemente que não sou inédito, mas eu não sou idêntico, não sou exatamente como era, mas não sou exatamente diferente daquilo que já fui.
Ética e a não Epistêmica
A Humildade é uma peça inerente a inteligência,o otimista diz que vivemos no melhor de todos os mundos possíveis. O pessimista teme que isso seja verdade.
Existem 3 formas de adquirir sabedoria: pela reflexão, que é a mais nobre; pela imitação, que é a mais fácil; pela experiência, que é a mais dolorosa.O mundo está cheio de pessoas que amam a humanidade, e odeiam o seu próximo.
Não tenho uma visão pessimista do mundo, tenho uma visão realista de mundo e, a inteligência está muito mais perto da consciência do erro, que da certeza do acerto.
O Mito Grego
A mitologia grega, é uma forma de interpretar o mundo, uma forma de pensamento e não um delírio Pré-filosófico. A mitologia grega é uma interpretação seríssima, importantíssima e belíssima que parte da arte como mediação e , não da verdade. Então, como sei que nunca vou saber como o tempo é, tenho clareza que a vida é muito superior a mim. A relação do homem com o mundo é uma relação de submissão, a vida como esse jogo de forças intensivas-infinito, é muito superior ao homem. O que o homem precisa fazer, é criar uma interpretação sobre o mundo, mas ele jamais possui a intenção de conhecer o mundo, e isso era quase uma heresia, ( heresia é uma coisa meio cristã), era quase uma afronta.
Então, o que homens poderiam fazer, perspectivas de interpretação do mundo utilizando os Mitos. É muito possível imaginar que os gregos não acreditavam verdadeiramente no Mito e, nem deixavam de acreditar. Pois era a única coisa que possuía para relacionar com o mundo, então o mito era uma realidade .Como sei que nunca vou saber como o mundo é, porque sou apenas um ser humano, eu crio coisas que faça com que eu entenda o mundo. Segundo os Mitosde criação gregos, no início dos tempos só existiam o Caos, um vazio sem forma do tamanho do universo do qual se originou Gaia ( terra),Tártaro ( submundo) e Eros, que era o amor e mais belo de todos os deuses.
Do Caos saíram Érebo, a escuridão do submundo e Nyx que era a noite. Da união de ambos , nasceu o dia e Gaia deu luz a Urano ( céu estrelado) e com ele teve diversos filhos entre os quais Oceano( mar), Cronos( tempo, mais jovem e terrível de seus filhos).Chronos sob ordem Gaia, castra Urano e se casa com sua filha Réia, com quem tem filhos e mais tarde se revoltam contra ele e assumem o poder. Estes novos deuses dividem entre eles a autoridade. Zeus fica com o céu, Posseidon com os mares e Hades com o submundo
À Procura de um Norte
Muita gente sai perdida
À procura de um norte
Procurando uma saída
Dependendo só da sorte
Não pensando nem um pouco
Chegam até a ficar loucos
Mais elétricos que poste.
Muita gente sai dengosa
À procura de um norte
Procurando uma saída
Não tentando nem ser forte
Achando que tudo é fácil
Se mostrando ser tão frágil
Não que eu tanto me importe.
Muita gente sai marrenta
À procura de um norte
Procurando uma saída
Cismando que é grande porte
Negando qualquer ajuda
Se fazendo de parruda
Sem precisar de suporte.
Muita gente sai cansada
À procura de um norte
Procurando uma saída
Pros problemas, passaporte
Mas largaram a esperança
Sobretudo, não avança
Crendo que nada conforte.
Também saio por aí
À procura de um norte
Procurando uma saída
Crio uma nota de corte
Eu também sou imperfeito
Então vou arranjar jeito
Mesmo que o medo me encoste.
Ser uma mulher de Deus não é apenas ter cargos na igreja, é adorar a Deus, amar o próximo, ser fiel a Deus, estender as mãos a quem precisa, consolar os aflitos, perdoar os que magoaram, reconhecer os erros e ter a humildade de dobrar os joelhos e pedir perdão a Deus. Se magoar seu irmão, peça perdão a ele, faça a sua parte. Pregar o evangelho a toda criatura, incluindo mendigos, viciados, prostitutas, gays, bandidos, assassinos, etc. Não ter preconceitos, fazer o bem sem ver a quem. Ajudar com amor e esperar o retorno de Deus. Não julgar para não ser julgado; somente Deus tem o poder para julgar. Não se irritar por motivos banais. Olhar para aqueles que te odeiam e dizer: "Jesus te ama e eu também!" Orar por toda a sua família sem preferências. Sua história de vida começou lá do ventre de sua mãe. Ter o coração limpo, sem falsidades.
Um texto de um escritor de uma minoria só é eficaz se conseguir tornar universal o ponto de vista minoritário.
É fácil criticar a letra de uma
música,ou de um verso qualquer,
difícil é aceitar a verdade que tá
nas palavras ralé.
(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.
Sim, e quantos anos uma montanha pode existir
Antes que ela seja dissolvida pelo mar?
Sim, e quantos anos algumas pessoas podem existir
Até que sejam permitidas a serem livres?
Sim, e quantas vezes um homem pode virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?
Nota: Trecho da música "Soprando no vento".
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial