Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
O amor não se ira ou se machuca a não ser q exista uma razão legitima e justa diante de Deus. O amor nao age com leviandade, hipocrisia, irresponsabilidade... o amor é verbo, nem sempre é sentimento.
Toda mulher é Bruxa
Mulher, você é Bruxa
É preciso magia pra manter ou sair de uma relação, amorosa ou profissional, inteira, forte.
É preciso muita magia pra passar anos, vários anos, trabalhando 24 Horas por dia, sem direito a salário ou férias, acumulando as funções de Babá, Motorista, Administradora, Cozinheira, Psicóloga, Enfermeira, e sei lá o que mais, sabendo de antemão que quando aquelas gracinhas que tanto trabalho dão, tiverem "virado gente", tiverem a cabeça amadurecida, boa pra um papo gostoso, pra te fazer companhia, vai ser também, o tempo delas tomarem o volante de suas vidas e correrem atrás do futuro.
É preciso uma tremenda magia, pra se manter centrada e bem quando toda uma cultura te chama de "velha" como se isso fosse um defeito grave.
É preciso magia "da boa" pra não lastimar o que não deu pra fazer. Pra aceitar ou ir atrás das coisas, mesmo que fora de hora, ou pelo menos, fora da hora da maioria, mas a tua hora. A hora em que você se sentiu preparada pra essa luta.
A magia é necessária na hora de "dar uma virada" no lado profissional ou sentimental, de estudar aquilo que você acha "incrível"... de aceitar com serenidade, com paz, os filhos que não vieram por vontade tua ou da própria vida... as rugas... o corpo meio diferente apesar do esforço, da malhação... o cabelo grisalho... Sem deixar que isso te transforme em um serzinho inútil.
Diga lá! Essas coisas valem mais que você?
Que o teu amor espalhado por aí por tanto tempo?
Que a tua gargalhada?
Que o teu prazer?
Me poupe Menina! (mesmo que os mais jovens digam que é menina de outrora).
Não se esqueça de se manter Menina até o fim! Não abandone a criança que mora lá no fundo, a tua melhor parte. A mais pura e mais forte.
É preciso ser Bruxa pra procurar as tuas verdades, quando elas não são as mesmas das pessoas com quem você convive mais de perto. E com isso arriscar-se a encarar as perdas com coragem.
É preciso ser muito Bruxa pra finalmente reconhecer e "fazer amizade" com a solidão que por tanto tempo você tentou não ver...
É necessário ser Bruxa pra não desistir, não perder a coragem, quando a saúde tenta te dar uma rasteira...
É necessário fazer a mágica de tirar teus sonhos do Baú, onde estiveram guardados por todo esse tempo em que você os deixou esperando e tratar de lutar por eles, por mais bobos e infantis que possam parecer... pra finalmente pensar primeiro na tua alegria, só depois... nos outros.
Pra cuidar de você mesma enquanto há tempo...
"Que cada adulto tenha sempre uma criança para contemplar
Essa é a chave, é o segredo...
O portal para voltar na lembrança
Momentos inefáveis como o colo de mãe!"
Lamento
Lamento profundamente
Não poder te ver mais
Pois isso me causa uma grande dor
Pois você me magoou
Agora eu não te quero mais
Não me venhas com palavras
Singelas e gentis
Antes fora grosseira e indelicada
Com meu pobre coração
Amar de mentira
É pior que não amar
Lamento, não tive outra opção.
Senão te deixar
Irei lamentar sofreguidão
Pelo resto da minha vida
Tu não deste valor
Ao meu sentimento
Agora vens dizendo que se arrependeu
Você pagará na mesma moeda
Tu um dia encontrarás um desamor na tua vida
Para que um dia possa lamentar por ti
E assim já dizia o ditado:
Quem ri por último ri melhor
Essa é a sina de quem machuca quem lhe ama!
"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento:
Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja..."
Não é uma mentira, se você acreditar nela.
(George Costanza)
Poesia nao é uma simples descriçao do amor ou da irá ..é o espirito mais meigo que existe dentro de nós..Poema ou poesia tanto faz desde que vc se liberte desta prisao chamada MENTE
Mulheres:
A lua se movimenta a cada instante,
os hormônios se alteram uma vez por mês.
Tenham calma, e deixe que o tempo
leve os batimentos do coração! :)
O amor, dentro de nós, parece uma criança, às vezes tem manha, às vezes tem dengo.
Uma criança, que sabe chorar quando se sente triste, que sabe sorrir dependendo do momento.
O amor.
Ah, que lindo nome!
Uma palavra pequena, mas com um significado imenso.
Alguém aí sabe me dizer o que é amar?
Com certeza cada um vai ter uma história para contar.
O Sonho Nao Acabou
É...
O sonho não acabou ainda!!!
Continuo adormecida, um sono profundo,
uma mistura de medo e solidão.
Mesmo sonhando, a certeza da tua ausência é real...
Uma ausência que machuca, mesmo estando presente!
Te sinto distante, apesar de estar ao meu lado.
Até quando assim vai ficar?!
Será melhor despertar, encarar o fim desse amor mágico?!
Mágico diante de tudo que sobreviveu,
que ultrapassou para aqui se concretizar.
Que há?!
Por que tem que ser assim?!
Uma só verdade em meio a esse vazio...
EU e VOCÊ!
Acordada, dormindo, sonhando...
De verdade: EU TE AMO!
Então apenas pessa,
e se o que você quiser for uma luz que te guie,
então te darei o sol
e se eu te der o céu?
e se eu te der o ar?
e se eu te der minha vida?
e se eu te der meus pensamentos?
e se eu te der meus sentimentos?
e se eu te der tudo isso provarei que te amo
você entenderá que sou seu principe encantado.
Eu sinti um amor correr por mim e escutando uma música eu imaginei oque fazer e ter, tive um sonho, inclui muitas pessoas nele, sonhei que eu não desisti dos meus sonhas e nunca posso desistir para conseguir e quem desiste não lutou o bastante pelo que queria e pude falar que sou muito grato(a) por tudo que tenho! Eu nunca pensei que o sonho podia ser um problema, mais poderia ser um alerta para o destino e me virei nunca olhei para traz, e no meu caminho vai ter muitas pedras mais isso é para NUNCA parar de lutar por aquilo que eu quero, a minha vida inteira vai ter curvas subidas e decidas!
RELEVANTE CONTRASTE
Uma forte paixão por qualquer tema o levará ao sucesso, visto ser ela uma forte determinação que trará os resultados que você tanto espera alcançar. William Hazlit
O sucesso acontece quando – com determinação e firmeza – você se decide a fazer deste mundo um lugar melhor, não importando quantos obstáculos tenha ainda que superar. O fracasso sobrevém quando você se convence de que o mundo inteiro está contra você, e faz desse falso conceito a sua realidade.
O sucesso acontece quando você busca com tato, discernimento e perseverança todos os meios e instrumentos possíveis a fim de criar novos valores, e persiste entusiasticamente nessa possibilidade. Seu oposto sucede quando você começa a crer que o mundo está em dívida com você e – conseqüentemente – você passa a viver às custas dos valores criados por outras pessoas.
O sucesso é a conseqüência de certos pensamentos específicos, de determinados esforços e atitudes. Igualmente o fracasso resulta de certos pensamentos, atitudes e esforços. A cada momento da sua vida você é levado a um resultado real e especifico; e a cada momento, com os pensamentos, atitudes e ações pelos quais você optou, você pode determinar exatamente quais serão os resultados. E eles serão fatalmente, ou sucesso, ou fracasso.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16:3
Colaboração enviada por: Jussara Carvalho
a cada batida do teu coação o meu tenta retribuir com mais uma, talvez tentando mostrar para o teu que ele bate a cada minuto por você.
O amor quando é amor de verdade, você tem uma facilidade de libertar o outro, olha não é pra mim, por mais que eu goste de você, por mais que eu lhe queira bem e eu sinto que você não corresponde, então eu deixo ir embora.
Senna, o Airton, um brasileiro que não mas acena, mas a lembrança dele no nosso cotidiano, uma dor de saudade sempre encena.
Os dias podem servir como acalanto para alma e disfarcar a infelicidade; mas esta é como uma ferida: lateja nos dias de frio.
"Se me pedisse para te comparar com algo, te compararia com uma ROSA.... Bela, encantadora ,meiga e sedutora ....... apesar de todas estas qualidades...... ainda assim.... consegue ter simplicidade..... jeito de menina... jeito de mulher.... olhar de princesa...... Te adoro com toda certeza....."
Um rapaz era imensamente apaixonado por uma mulher de sua rua e sonhava em casar-se com ela;nunca escondeu de ninguém esse sentimento,nem mesmo de sua musa.
um dia ela lhe contou que se casaria com ele se estivesse disposto a fazer um sacrifício para provar seu amor.0 rapaz respondeu que faria qualquer coisa que ela quisesse.
Sua musa pediu - lhe que ficasse em frente à sua janela,do outro lado da rua, até que ela a abriria.Se quando ela a abrisse,ele ainda estivesse ali,ela então se casaria com ele.
Imediatamente o rapaz se colocou diante da janela de sua musa e ali ficou.
Durante dias viu seu amor chegar e sair,ficava até afoito quando percebia o vulto de sua amada nas frestas da janela,e era tomado pela alegria,acreditando que ela iria abri-la naquele momento.Ninguém por ali tinha visto uma demonstração de amor tão grande.Todos se preocupavam com o rapaz,dando-lhe alimentos,pois nem para comer ele saía do lugar,com receio que sua musa abrisse a janela em qualquer momento ,e ele não estivesse ali.
Ele a viu sair e chegar e ganhava forças ao ver o vulto dela pelas frestas da janela,achando que ela iria abri-la,mas logo voltava à sua tristeza,ao perceber que o vulto se afastava.
Vinha o calor e queimava seu rosto;até que veio o frio e cortou sua pele,gelou o corpo e o fez pedir por clemência,mas ele não saía dali,sempre acreditando que ela abriria a janela quando percebia o vulto pelas frestas,mas sua musa nunca o fazia...
A neve caiu forte,já era o rapaz um farrapo de gente misturado ao lixo que o cercava e aos pedaços de panos velhos que o cobriam quando,ao cair daquela manhã fria,sua musa se aproximou da janela e começou a abri-la... Enquanto sua musa abria vagarosamente a janela,ele começou a caminhar,afastando-se pela rua;e,quando sua musa abriu a janela,olhou para aquele lugar que até poucos segundos servia de posto ao rapaz,nada viu.Ela correu pela rua e ao longe viu o rapaz caminhando,deixando para trás sua pegadas na neve,praticamente arrastando-se como um leproso.
0 rapaz deixou a cidade e nunca mais se ouviu falar dele por aqueles lados.
Um dia um homem,conhecendo o rapaz e a história,indagou-lhe meu jovem,nunca ninguém provou um amor tão grande por outro alguém,você resistiu e conseguiu fazer a vontade de sua amada,embora tenha sofrido muito,mas conseguiu.Bastava ficar ali somente mais alguns segundos e teria se casado com ela.Por que se levantou e partiu no momento em que ela fazia aquilo pelo que você tanto esperou e sofreu?
O rapaz então lhe respondeu que uma mulher capaz de vê lÔ sofrer como sofreu,através da fresta de uma janela,sem nada fazer durante tanto tempo,não era digna de seu amor.
Se seu amor é tão importante,tão maravilhoso,por que será que você o entrega para alguém que não está nem ai pra você,que lhe da nada vezes nada?
Lamento,mas você não ama.Na verdade você quer amar,há uma enorme diferença entre isso.Pela necessidade de termos alguém,terminamos por jogar nossos sentimentos nessa pessoa e exigimos dela o mesmo..
AMOR NÃO CORRESPONDIDO É SENTIMENTO E RELACIONAMENTO FALIDO
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
