Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Ninguem é fraco quando tem ao lado amigos para partilhar uma caminhada; Sua presença amigo(a), é um incentivo p/ minha existência.
'Saudade'. quando não há num lugar uma palavra que a defina, certamente ecoa na alma uma canção que a encima
Se você é uma bosta, não venha pagar de pessoa descente. Há uma grande diferença de pessoas vazias e pessoas de valores.Não existe meio termo.
O futuro é uma surpresa, o passado é uma escola e o presente é uma dádiva de Deus, por isso se chama PRESENTE!
"Um dos maiores dons que uma
pessoa pode possuir ou compartilhar,
é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar uma rosa entre eles."
*
Permita-me dizer que te amo... Permita-me falar de te de uma forma que só eu sei...
Mesmo assim desconheço o que quero dizer-te, não sei como dizer o quanto te amo, não sei que palavras são essas que quero dizer...
Ou como posso dizer assim tão simples, sem rodeios que preciso de você para viver...
Talvez você pense que sou repetitivo com minhas palavras, mas não posso falar de você sem citar seu sorriso, sem lembrar-se dos seus olhos, sem dizer “Eu te amo”.
Permita-me admirar seus lindos olhos, contemplar seu sorriso e te amar todos os dias de minha vida. Permita-me dizer o quanto sou feliz em te amar.
Sabe todas as noites perco o sono te escrevendo. Mas não me reclamo por isso pós só consigo dormi quando digo em frase para ti distante o quanto te amo. Fico recordando nossos momentos juntos e às vezes tenho medo de estar sonhando. Percebo apenas quando sinto meu coração acelera e assim posso sentir as lagrima percorrerem meu rosto e molharem o travesseiro.
Gostaria de te escrever hoje e dizer antes de todos antes mesmo de você imaginar. Gostaria mesmo de te escrever algo especial, diferente só para você. Não quero tocar outros corações, não quero que essa mensagem seja vista por todos. Só quero o seu coração batendo descontrolado ao lê, só quero seus olhos brilhando... Mas não quero lagrimas, quero um sorriso...
Tão linda, carinhosa, frágil uma menina, minha menina... Essa felicidade que me traz, é a mesma que quero retribuir todos os dias de minha vida junto com todo meu amor.
Sabe que bom que você existe. Sem você em minha vida haveria sempre um vazio, emoções misteriosas que só você pode me fazer sentir. Meu presente para te é minha vida e todo meu amor, assim ficarei a seu lado te protegendo e te fazendo feliz.
Feliz Aniversário meu amor
Podemos amar mais que uma pessoa. Por que não poderíamos? Acredito até que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mas amor eterno, ah, esse é único. Esse pode passar o tempo que for e você lembrará-se daquela pessoa com um carinho inerente independente do que tenha acontecido. Não sei se jurei amor eterno para a pessoa certa, mas sei que foi certo jurar amor eterno, porque o que eu sinto é isso. É eterno.
Tá, pode ser que hoje eu acordei meio menina, mas meu outro lado revela uma mulher incessantemente desejosa. As vezes eu acho que o melhor de se ter nascido assim, uma garota, é que nem sempre vou precisar me preocupar com a lâmpada que queimou ou o time que perdeu. Eu simplesmente vou amar gritar por causa de um inseto que voou perto de mim e que me fez ter medo, e ver que, como nos contos de fada, alguém vai me salvar. Pode não ser o príncipe encantado com o qual eu sonhei toda a vida, mas é quem tirou o 'perigo' de perto e me trouxe paz! A calmaria que essa situação me coloca, me faz ter mais orgulho de ser apenas uma menina, com alma de mulher gigante, de destaque e que sempre é desejável, em todos os lugares! Nasci menina, nasci princesa, e assim será até o encanto acabar!
Ela o amava mais que tudo e por ama-lo tanto morria todos os dias de vontade de te-lo ,em uma conversa desabafa ela pra ele ,dizia o quanto a sobrevivência dele era importante pra ela :
diz ela :
- Eu juro diante a ti que não posso mais carregar isso comigo,a sua falta,você sabe que eu morreria por você e sabe que ja morri muitas vezes ..
ele calado ,escuta tudo aquilo e com a cabeça faz um sinal negativo,como se não soubesse o que responder ,ele disse :
- Todos sabem e você tambem que tu és muito importante pra mim tambem,mais não como tu gostarias que fosse ...
A reação da moça foi de grande espanto,sim ela sabia ja desse fato,mais acho que ouvir da própria boca machucaria mais,e então ela diz como se fosse morrer amanha :
- Todos os dias eu ouço sua voz e sinto os seus labios no meus,sinto você me abraçar como se fosse um fantasma,talvez seja isso que você é pra mim,um fantasma,me assombra e me persegue e não senti piedade de me ferir,minha vida é você ... e que se meu coração fosse uma casa ,você estaria em casa,cuidando das paredes e ilustrando os móveis,mas sinto dizer que e como eu sinto que nada do que foi dito até agora tem algum fundamento e que eu só espero a morte oficial,pois na pratica eu já morri ... e sinto dizer enfim ,que você não é mais nada pra mim ..
De repente, tudo aquilo que eu chamava de amor é quebrado e destruído em mil pedacinhos. Uma ferida no meu coração que não se fechará tão rápido!
Serei para todo o sempre uma verdadeira criança, de acordo com a vontade de Deus. O meu sorriso nada e nem ninguém ira apagar de seus corações, anão ser que desejem isso, de fato e de verdade, e sim assim desejarem irá ficar a lembrança de alguém que um dia teve na sua existência um símbolo de vida.
Tenho coração, tenho uma mente fértil até demais e um jeito de menina-arrogante-depressiva-mimada, mas foi só o meu jeito. Não aceito quem me diga "não", não quero nada por cima, quero algo intenso que me faça rir olhando para os pés do meu professor de biologia, que me faça sentir que tudo pode valer a pena (mesmo quando a alma é pequena, como a minha).
- O amor poderia ser igual uma sandália melissa nos pés, quando o pé começasse a doer ou a incomodar,iriamos jogar ela em algum canto e nunca mais usar, não é? Mas não pode ser assim. - Disse aquela menina bizarra
- Poderia sim, poderia ser como um esmalte, que se a gente não gostasse da cor, apenas molhariamos o algodão num removedor de esmaltes e acabou amor - Prosseguiu uma outra menina.
- Mas na vida, o que eu aprendi foi que o amor não é algo que sempre pode controlar, por cedo ou tarde tudo invade, as pessoas que foram mortas por você, voltam. Os amores passados só lembram o sofrimento, o amor recente carrega o peso da palavra "Se". Os amores inesquecíveis sempre são comparados com os novos amores que acabam chegando. - Continuou a menina bizarra com a sua teoria mais bizarra ainda -
- Se? Explique mais um pouco sobre isso - A sua amiga pediu.
- Se a gente nunca vai dar certo, se eu amo ele realmente, se eu pudesse aquele lá de volta. Mas aí, o que vem na cabeça é desistir, tirar o time de campo e nunca mais querer sair de casa, mesmo aprendido a sofrer cada parte do seu corpo. Como se tudo fosse decorativo e o final é prático, e se resume em uma palavra . - A menina bizarra com a sua teoria bizarra havia ter sofrido tanto assim?
- E qual palavra se resume? - Sua amiga mostrava interesse, pois como nunca havia sofrido, queria saber como era.
- Eu sofro, uma palavra fácil e prática. - A menina bizarra agora demonstrava tristeza no seu olhar vazio.
- Por que tem esse olhar tão triste, menina bizarra?
- Porque eu não quero mais viver, entende? A vida pra mim é triste, não tem cor, não tem nem um amor decente para mim. Queria afundar minha cabeça no travesseiro e morrer lá, quietinha, sem ninguém encher o saco - Continuou a menina bizarra - É só isso - E continuou com um solução.
- Oh, não chore! - Disse a outra amiga interessada no assunto - É triste sofrer?
- Triste? É apavorante! Você não se sente mais vontade de nada e sempre se lembra daqueles que já se foram um dia e que prometeram que iriam voltar.
- E por que você sempre diz de coisas que morreram? - Terminou a amiga -
- Porque eles me levaram junto, agora, só sobre o corpo, mas a alma foi levada a tempo - A menina bizarra em vez de chorar, abriu um sorriso - E talvez, assim seja melhor -
- Espera, pra onde você está indo? - Disse a amiga -
- Procurar os que se foram com a minha alma, quer ir junto? - A menina estranha abriu um sorriso forte -
- Tenho medo - Terminou a amiga.
- Então, eu vou - disse jogando seu corpo para trás da janela e num salto, viu todos os rostos preferidos, todos os sonhos desfeitos e o principal, ela finalmente conseguiu ver o rosto que ela tanto amava, o rosto dele.
- Pobre menina! - Disse sua amiga, saindo de sua casa e olhando o corpo, da menina bizarra atirada ao chão, com um machucado na cabeça e com um sorriso no seu rosto.
“Falsa realidade”
Só, em meu quarto, me vejo no espelho
Uma face triste, em um dia longo
Que não tem fim. A tarde vem chegando
O sol vai ficando vermelho.
E a sensação de pesar não passa
Estou me maltratando!
Devagar o dia acaba e a noite por chegar,
Deixa-me cada vez mais apreensivo.
Procuro algo para me agarrar.
Tento me agarrar aos meus sonhos,
Sem sair da realidade!
Vou minha vida encenar,
Farei da minha vida ficção,
Algo que eu possa passar e repassar,
Uma representação daquilo que sou,
Uma representação daquilo que quero ser.
Vou tentar viver intensamente a vida,
Fazer acontecer, mudar, me surpreender...
-Sair desse quarto!
24/09/2010
Você aprende que não vale a pena sofrer, e que a felicidade é apenas uma opção...só é feliz quem opta por ser... Que beijo na boca não compra amor, e que amor não compra o resto do mundo...e nem precisa, porque o resto do mundo é resto, quando se fala de amor... Você aprende que mentira é uma coisa feia e que dói muito mais que a verdade... Aprende que seus pais são seu melhor refúgio, e que você só os procura quando quer achar alguma saída... Aprende que tem que ter paciência para que alguém se interesse por você, verdadeiramente!!! Aprende que não é preciso correr atrás de ninguém, porque o que tem de ser, sempre acontece!!! As coisas nascem naturalmente, e acontecem diferentemente, mas da melhor maneira!!! A vida é sua dona, mas é você quem dá as ordens...Raciocine!!!
Doces alegrias*
Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.
Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.
Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.
Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...
(Ednar Andrade).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial