Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Cada vez que a brisa bate e o coraçao palpita, há uma lembrança dolorosa que em mim habita, tento fugir dela mas inutilmente, pois ela aparece cada vez mais forte.
Tenho tanto amor que me invade a alma, mas ainda assim choro de maguas, caminho sozinho numa tarde calma, cansado de pensar no teor das aguas.
A tua face é tao bela e cativante, mas a tua alma é tao fria e aterrorizante....
O vento
Sopra macio uma leve brisa
Trazendo de longe
O perfume que hipnotiza
Proporcionando momentos inesquecíveis
Através dela fico próximo de você
E distante do universo
Que já me fez sofrer
Por coisas fúteis
Essa brisa que passa pelo meu corpo
E me faz arrepiar
É a mesma sensação que eu sinto
Quando digo que nunca vou deixar de te amar.
Impressionista
A resposta pra tudo
Meu porto seguro
Uma resposta ao tempo
E eu te amo
E pode a vida passar
Sem parar
E pode o céu repousar
E eu vou te amar
Simples, concreto
Ninguém é de ferro
Meu amor se se faz assim
Nascente, sem fim
E um sorriso se faz meu
Como o meu futuro se faz teu
E eu poderei dizer minha lei
Fui homem, imperfeito, mas amei
CAMINHO DA ILUMINAÇÃO
O que é uma gota no oceano ?
O que é uma estrela no universo ?
O que é uma vida ? Em teus versos ...
O que é a vida ? Em teus planos ....
Porque com tão pouco te preocupas ?
Porque não vives e só te ocupas ?
Porque deixas os dias te levar
e muitas vezes não vês a vida passar....
Finca a raiz tal qual pinheiro
Não te prendas apenas ao dinheiro
Produz pelo prazer do dever cumprido
Na paz da tua consciência pôr ter servido
Ao outro permitir o não permitido
Tudo que a ti mesma , tu te negas
Mas nas profundezas de tua alma tu não renegas
Da amor, paz , harmonia
Transforma o egoísmo , a ira a mesquinharia
Em amor , compaixão , compartilhar
E tudo ao outro querer doar
Viver uma vida com paixão
Paixão daquele que só ama
Que não cobra , que perdoa
Quer apenas a visão do outro ,o da amada
Plena e realizada
Para um pouco , pensa nestas coisas
Eu sei que tua vida pode ser pouca
É que tens um longo caminho a trilhar
Para que mais tarde com o ser iluminado
Possas vir a te encontrar
E tua divina luz brilhar
E , então olhar para ti mesmo com orgulho
Orgulho daquele que tem desprendimento
E que nunca usou os sentimentos
Mas sempre soube ser e não Ter
E sempre soube mais dar do que receber
És luz. Olha. Esta acesa !
Tua candieira esta a mesa
E podes a todos em tua "volta " iluminar
Basta querer tentar
Pois que viestes das estrelas
És ser errante em transformação
E podes aos poucos delapidar
O cristal brilhante do teu "eu"
No teu ser ainda bruto
E doar aos outros o teu fruto
Fruto de amor e conciliação
Amar , doar , desapegar
Compreender , doar , perdoar
Esta é a súmula da criação
'Tudo conspira a teu favor
basta um pouco de reflexão
e vivenciar uma vida só de amor
e vivenciar uma vida só de doação
eis o caminho da I L U M I N A Ç Ã O
Autor : Valleelis 08/2002
Um sentimento sempre queimando, temperatura sempre subindo e um grau absurdo de uma situação abocanhada entre os dentes. Esse amor desgraçado bagunçou meu coração. Acelerou todas as minhas emoções. Estipulou todas as sensações e nomeou a minha razão pra amar.
Jota Cê
-
"Sussurros ensurdecedores”
Amar alguém não é um sacrifício desumano, é uma dádiva que sempre está engatinhando.
Chorar por alguém não é convincente, esperar sempre a mesma resposta é vício insignificante.
Amar mesmo alguém é viver a cada respiração, não esperar sofrimento, vida sem perturbação.
Chorar enquanto suspira é ler a carta manchada pelas lágrimas da última discussão tardia.
Amar o sol que não vem, pode erroneamente culpar a noite por faltar sedução.
Chorar pela falta de romantismo é esquecer a poesia declamada, não temendo o trovão.
Amar a eloqüência de um sorriso é fácil para o coração, é bom; contagia.
Chorar e se perder é trair a promessa de duas almas, influência vazia então.
Eu já tive um bom companheirismo, vivi uma intensa paixão e agora estou conhecendo uma verdadeiro amor.
Símbolos sexuais nos impelem a desejarmos uma sensualidade que não é a nossa verdadeira. Inconscientemente, carregamos uma dose de autocrítica que nos impede de amarmos nossos corpos como eles são e de nos soltarmos na dança.
Quem disse que não somos símbolos sexuais da maneira como somos?
Se separamos a mente do corpo não produzimos saúde. Estar acima do peso é uma questão de saúde. Estar abaixo dele também.
Vale a pena mudar o filtro que você usa para se perceber, passanado a se contemplar de uma forma mais saudável, porque as pessoas têm a tendência de retribuir nosso bem estar com mais bem estar. E nada é mais prazeroso do que saber que nosso amor pela dança proporciona alegria e alimenta a quem nos assiste!
A culpa e o erro ou nós dois e o perdão
Tudo que vejo ao meu redor
É uma lembrança do fim
Eu tento esquecer
Más lembro que não estais aqui
Eu tento olhar para o lado
E encontrar você
Más o destino insiste em dizer
Que não posso te entender
Pois os erros
São sempre os mesmos
De que adianta pedir desculpas hoje
E amanhã por a culpa sobre você novamente ?
Por mais que tentes
Vai ser sempre assim
Ter um dia feliz
E mais dez tristes
Nosso destino
Está em suas mãos
A culpa e o erro
Ou nós dois e o perdão.
Pelo amor de uma mulher!
No amor de uma mulher encontrei o meu eu, o meu seu, o seu nosso, em seus braços eu vivi o meu mundo, meu mundo sempre foi você, nele eu sorria e chorava, sorria de felicidade e chorava de prazer, meu prazer de ser homem apenas pra te dar mais prazer, te deixar feliz, te fazer fervilhar de prazer, apenas você, sempre você.
Por você eu fui longe, desci os andares do meu soberbo orgulho e mergulhei meus caprichos na mais profunda escuridão, apenas para que não restassem dúvidas que pudessem ameaçar sua soberania e fazer você me negar o seu amor, esse amor que para mim era como o ar que respirava, o brilho do sou que aquecia minha alma, e com uma generosa mão amiga sentia em você o poder de me dominar e usar a minha vida como parte da sua pois o poder que exercias sobre mim é o que me dava vida.
Vida vazia, mas com vida, pois quem me completava era você, não sentia a vida, mas te sentia, sentia o toque de suas mãos e ao menos num toque me sentia feliz, se por alguns instantes me sentia assim, eu agradecia pelo amor que mesmo sem ter me deixavas sentir, e não imaginava em outra ter o mesmo sabor.
A imagem que fazias de mim não era a mesma que tinha de ti, pois tua imagem me fazia feliz, trazia sentido ao meu mundo, mesmo sem sentir teu mundo, sem saber o calor e o odor do teu corpo nas horas em que perecia, mas o toque e o sentir da tua presença me faziam sorrir mesmo com minha sentença de morte sem a vida que queria de ti.
Quando as vezes me vias sorrindo era porque cai em mim que tinha ao menos uma mulher em minha vida, sem que ela me desse sua vida, mas ao menos tinha vida através daquela mulher.
Teu perfume me envolvia e enchia meu ser de alegria, te sentia arredia e a sua postura faceira, dominadora, sedutora me jogava a seus pés, meu ego não existia, ele tinha antipatia a você, eu não precisava de uma coisa que não usaria, mas precisava usar a você.
Larguei-me à vida, deixei de viver, segui meus instintos, pois eles queriam você, passei noites em claro apenas pra que você pudesse dormir, separei-me dos demais na esperança de podermos unir, lancei-me a própria sorte sem ter sorte qualquer e dei a vida tudo o que pude apenas pelo amor de uma mulher.
"O amor dispensa palavras, já que os olhos sabem falar uma língua muito mais convincente." (Jean de La Bruyère)
A palavra pai
Pai é uma pessoa insubstituível, as vezes podem ser durões, chato, mais por dentro é completamente diferente, na verdade a prioridade que ele tem é simplesmente lhe proteger dos maus caminhos, das coisas erradas que existe nesse mundo, pai é uma pessoa que não tem comparação, pai é a palavra mais maravilhosa que existe em todo planeta, pai é perfeito, pai se preocupa com os filhos eles querem que o filho seja digno, que o filho tenha boas notas, pai é aquele que da umas palmadas quando necessário, pai é aquele que simplesmente ama o filho acima de qualquer coisa, pai é aquele que quando vê o filho triste vai correndo lhe dar um abraço pai é aquele que dá conselhos, pai é aquele queima em baixo do sol ardente para colocar um alimento dentro de casa, pai é aquele que tem um amor incondicional pelo filho, pai é simplesmente tudo, pai a única coisa que nós queremos lhe falar é uma coisa que não tem como expressar em sentimentos, em palavras, mais enquanto não temos nada que demonstra o nosso amor por você ficamos com a singelo palavra, a única e insubstituível palavra que é nada mais e nada menos que nós te amamos de mais !
a tristeza
é uma mulher
que não se pinta demais
não se perfuma demais
e nem bebe demais
para nos esperar
A LÂMPADA MÁGICA
Para meu filho Arthur
Vives em mim e tenho mais que uma alma
Sinto que escrevo um novo movimento
Flor que invento estranha e pulsante
Semblante mágico e aceso
Tenho-te preso planeta por um fio
Sou teu céu e cio, tua luz marítima
Meu ventre escuro de pão e de argila
É tua breve casa numa clara ilha
Estás em mim e tenho mais que uma pátria
Chegam-me equinócios, outros cromossomos
Somos eu e tu o pacto e o sangue
Silêncio e salto de naves acopladas
Sonhas meu sonho e sobe uma estrada
Perfeita e líquida lenta modelagem
Enquanto te construo prossegues em viagem
Por minhas labaredas, sol dentro de águas
Abstrato ser feito de anjo e ritmo
Sinto teu galope através de minha noite
Sinto-me inflar e sinto que sou vento
Sinto sou a Lua em sua face inchada
Quando desprendo a nuvem de uma escada
A cada mês a cada madrugada
Sopram-me as luzes e os discos e as dunas
Sou quase um sono imenso de inverno
A identidade de um rio sabe-se pela flauta
O quanto ele gira o quanto ele sonha
Saberei de ti quando desaguares
Quando aterrissares pássaro e menino
Eras só palavra agora és acorde
Música no ventre que lateja
Mesmo que ainda não te vejas
Te imagino Sol se repartindo em raios
Estava consciente da distância
Nas leis de uma ciência tão estranha
O que é próximo também é o mais longínquo
Dentro de mim estás no infinito
Como se fabricasse uma cidade sobre um astro
Como se recriasse a pré-histórica estrela
Faço-te em mim no meu eu mais que profundo
Por mim verás o melhor do mundo
A não ser das atômicas manhãs tão pálidas
Dos mísseis que apontam para um cego
Das nuvens sem nexo radioativas
Das ocas laranjas cancerígenas
Perdoa-me se te chamo para o frio
Para o arrepio de mais um século
Para as praças desertas vagarosas
Para a solidão de enxofre das esquinas
Passamos para um outro calendário
Nosso diário atravessa o que é princípio
Sou teu aquário faço-me instrumento
Acho que formulo um novo testamento
Aprendo a linguagem dos relógios
A cada Lua conto seus dragões
Teço os longos panos de espera
Bordo extensas primaveras
Calculo teus quintais incalculáveis
E não te vejo mais do que um cinema
Melhor do que sonhar com teu instante
É aguardar-te então na hora plena
Sensações de Zênite e Olimpo
Paz e sonho eis o que sinto
Sou a árvore máxima primeira
Encosto em mágicas ladeiras
Esbarro em deuses afastados
Flutuo no cimo dos telhados
Mas tenho-te em águas submersas
Mergulhado em flores placentárias
Azul oval intacto mistério
Redonda fêmea lâmpada galática
Soprou-me o céu talvez o teu espírito
Como se um relâmpago no branco dicionário
Enigma dentro de enigma, é chegado o advento
Em que momento fizemos teus amores?
Em que horário atamos teu traçado
Enquanto na noite um louco relinchava?
E outro agonizava nos bairros de Beirute
Ou um menino buscava a mãe entre estilhaços?
Não fizemos teu mundo como poderíamos
Ainda que tão belo seja o teu planeta
Avistar o impossível mar do cosmos
É descobrir-te nu em meu oculto
Surpreender o susto e o perfeito
Deslocar das folhas de um alto
Afagar o próprio corpo de lanterna
Como se percorresse a mão sobre a América
Como se tocasse em todas as tristezas
Alisando o cão de um continente
Seria o colo bolsa transparente
E te veria de todas as vertentes
Alisar o ventre na expansão do acaso
Universo em crescimento e fruto
Que além de mim e do invisível escuto
Acomodar-se peixe entre colchões da noite
Não sei de mim e não respondo
Como posso conceber-te e como
Poderia dar-te a aparição do dia
A fantasia plena e calma dos felizes
O que me dizes é – recôndita magia
Baterás as asas como ventania.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial