Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

Cerca de 542951 frases e pensamentos: Vc foi uma coisa Boa na minha Vida

⁠Reflexão: A Brevidade da Vida e a Insensatez Humana
Se pararmos para refletir sobre a nossa existência, algo torna-se inegável: seja quem você for, qualquer que seja sua idade, status ou crença, a realidade é inexorável – daqui a 100 ou 200 anos, nenhum de nós estará aqui. Nascemos, vivemos e partimos, como grãos de areia levados pelo vento. Diante disso, surge a pergunta: por que nos prendemos ao trivial, ao desnecessário e ao destrutivo? Brigamos, julgamos, alimentamos vaidades e rancores, esquecendo que tudo isso é passageiro.
Mesmo diante dessa verdade, o ser humano insiste em prender-se ao fútil e ao efêmero. Perdemos tempo em disputas pequenas, críticas infundadas e ações movidas por orgulho. Ao invés de cultivarmos o que é eterno – o amor, o respeito e o crescimento espiritual – gastamos energia com o que destrói, ao invés de construir.
O que realmente nos torna únicos não são as coisas que acumulamos ou as discussões que vencemos, mas as ações de amor e compaixão que praticamos. Diante do Criador, somos todos iguais ao nascer e ao morrer. Necessidades triviais, como o mau hálito ao acordar, nos revelam humanos, sem distinções gloriosas. E, mesmo que existisse alguém isento dessas coisas, isso seria irrelevante frente à essência que compartilhamos: somos todos passageiros neste mundo.
A diferença que surge no decorrer da vida é uma construção humana, alimentada por preconceitos e divisões. Ser simples, bondoso e verdadeiro transcende qualquer barreira – entre ricos e pobres, negros e brancos, religiosos ou não. Assim como a arrogância e a crueldade, infelizmente, também não escolhem classes ou características.
Mas podemos escolher diferente. Reconhecer a brevidade da vida nos permite redirecionar nossos pensamentos e ações para o que realmente importa: construir, ajudar, crescer espiritualmente. Não é o tempo que temos que define nossa existência, mas o que fazemos com ele.
No fim, quando o ciclo da vida se completa, o que restará de nós será o que deixarmos de legado para quem amamos. Então, como você deseja ser lembrado? Como alguém que plantou amor e construiu pontes, ou como alguém que apenas passou?
A vida é um convite à consciência e à reflexão. Que nossas escolhas, mesmo em um mundo cruel e ingrato, sejam de amor e respeito, pois é nelas que encontramos o verdadeiro sentido de nossa jornada.
JMJ

Inserida por jsmj

⁠Busque o Senhor de todo o teu coração, e Ele Guardará toda a jornada da tua vida. Deus é Aquele que fortalece o nosso espírito e Conduz a nossa vida rumo à Eternidade!

Inserida por kutscher

⁠A Magia da Vida
Ela apostou naquilo que ninguém mais acreditou... Jogou na vida um punhado de prática e uma pitadinha de magia, Em um mundo onde todos vivem de teoria.

Acendeu as velas do velho castiçal, Para encontrar um vestido e um sapatinho de cristal. E, tal como a Cinderela, na vida dela também apareceu uma fada madrinha, Que, girando a sua varinha, trouxe a magia para a sua vida real.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Ninguém é culpado…
Nossa vida, nossas escolhas.
Todos temos o livre arbítrio
Nossas angústias, incertezas
Mas principalmente temos o poder da escolha
Logo, somos senhores de nossa caminhada
Buscando sempre o melhor
Contudo, nem sempre ocorre como gostaríamos.
Na vida existem fatores alheias a nossa vontade. Seja por obra do destino, seja por influências externas. Deus está presente em tudo e só ele escreve o destino.
Não devemos achar culpados pela vida que temos e sim ir em busca de melhorias que acreditamos ser melhor para nosso eu.
Vítimas das circunstâncias é o que mais existe, mas temos que enxergar nossa contribuição em toda nossa jornada.
Sempre tivemos escolhas e com certeza fizemos as melhores. As consequências destas são os frutos a serem colhidos.
Portanto, não existem culpados e sim consequências das nossas decisões.
Acreditar em nosso eu interior é sempre um dos caminhos para acharmos saídas e por consequência construirmos novo final, pois novo início é impossível e o tempo não volta.
Vamos buscar nosso equilíbrio interior e naturalmente seremos felizes.
03/02/2024

Inserida por LAUROJESUSPORCIUNCUL

⁠SOBRE A VIDA
Não sei a que viemos, mas sei que cada dia que passa a nossa missão está mais próxima de chegar ao fim, vivi, lutei pelo que acredito, arrumei muita confusão defendendo o que acredito, amei e não fui amado, como fui amado e não amei, mas amei e fui amado também, tive milhares de acertos, assim como tive milhões de erros, já confiei e me machuquei, mas também já machuquei, mesmo sem querer, outras vezes eu quiz, algumas vezes tive arrependimento, outras não, mas assim é a vida, vivi, e vivi muito bem seguindo meus princípios...
Uma frase que trago comigo a muito tempo:
"Fiz um pacto com a morte, eu não fujo dela e ela não me persegue. Na certeza de que um dia vamos nos encontrar...."

Inserida por FabioCRRamos872

⁠A vida é um voo
Que parte de um lugar
E tem um destino
Mas é preciso voar.

Inserida por ocharlesjunior

⁠Bom dia! 🌟


"A alegria evita mil males e prolonga a vida."

Que possamos viver este dia com um coração cheio de alegria, guiados por Deus, cercados de verdadeiros amigos e respeitando uns aos outros.

O segredo para vencer está em cada escolha que fazemos, e juntos podemos construir algo maior.

No meu livro, Guia do Vencedor, compartilho como a fé, a amizade e a determinação podem transformar vidas.
Vamos viver hoje com propósito e gratidão!

Inserida por MDP007

⁠Na vida é importante não se deixar represar. Faça como o rio, encontre passagem. Desmanche barreiras. Flua.

Inserida por TallisonFerreira

⁠A vida são para todos de livre acesso sem fronteiras no entanto, são os teus passos que vão desenhar a vida vivida.

Inserida por Raimundo1973

⁠Seja você um admirador de você para você, o mundo até pode admirar um ponto em tua vida, no entanto, ninguém conhece as tuas qualificações igual a você.

Inserida por Raimundo1973

Vencidos pelas circunstâncias da vida: lutando ativamente ou aceitando passivamente? Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠Bom seria se tudo que tiramos da vida pudesse nos trazer felicidade, mas não funciona assim.
Felicidade é um estado emocional e independe da condição social e daquilo que foi conquistado ao longo da vida.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠O coração que tem a Deus como Coluna que Sustenta a sua vida, mantém-se sereno diante da agitação do mundo, pois sabe que o Senhor é a Fortaleza Inabalável que Guarda sua alma.

Inserida por kutscher

⁠"Nenhum homem nasce com problemas; eles surgem à medida que avançamos na vida. Cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, moldando-nos e fortalecendo-nos a cada etapa."

Inserida por Binilson

⁠" Em meus poucos anos cheguei a conclusão de que a vida nada mais é do que um emaranhado de momentos que nos despertam diferentes emoções e vão conquistando seu lugar em nosso globo de neve. Cada momento tem sua própria partícula de poeira e todos eles nos fazem nevar. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠Drogas na mente criando muralha
Alprazolam me estraçalha
Coração despedaça a vida encalha

Inserida por PensadorViajante

⁠É, a vida é um jogo, não dá pra brincar
As palavras ferem, vem pra machucar

Inserida por PensadorViajante

⁠Lições na dor, a vida ensina
No meio da treta, a coragem se destina

Inserida por PensadorViajante

⁠Sempre que a vida te presentear com um desafio agradeça, pois muitas vezes é esse desafio que vai fazer toda a diferença em toda a sua vida!

Inserida por grimoriodavenus

⁠Durante nossa vida, muitas mãos serão estendidas e muitos tapetes puxados porque cada um dá o que tem para oferecer... você já viu um cego ler ou um surdo ouvir?

As pessoas não nos decepcionam... elas apenas compartilham suas reservas... boas ou ruins, necessárias ou desnecessárias.

Seja você uma pessoa sensacional, cheia de bagagem excepcional para distribuir... a diferença que tanto procura no mundo!

Inserida por grimoriodavenus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp