Vc foi uma coisa Boa na minha Vida
Densos traços, Solúveis
Haverá um tempo em que fará sentido
Os fatos decorrentes
Um alívio
Um suspiro ao novo que florescerá.
Pois as vestes não serão mais as mesmas
E a lente verá o belo, o sólido.
Pois insolúvel serão só as nossas velhas estruturas
Vida é viver,
Desfazer,
Viver.
Um sonho que se cultiva
Nos solos do amor energifica
Não se desfaz
Não perde teu perfume.
Existem muitas formas de se viver
Desfazer de si, morrer.
Recolher pra si fontes "indescritas"
Ou olhar pra si com olhos livres
Pois a vida se vive só vivendo
Desfazendo-se de outras vidas.
Pois o que se monta em velhas estruturas
Logo se perde a doce ventura
E tudo que se vê
Por assim viver
Logo se enfrenta a fúria
Um dissolver.
Envelhecer não requer somente do tempo
Em que tempos está a fúria de seu viver?
Se é que há fúria ou desventura
Um fosco reflexo de um ideal
Um tosco momento de frenesi artificial
Contemporal, previsível, imparcial.
Me diz o que é verdade e eu te digo ...
O impossível se cultiva longe dos meus bosques
Afinal, não se vive vidas vividas
Pois vidas vividas não são vida senão tempo perdido
...
________
By: Tailan Kerusso
Se sou eu digno de ter-te terei-vos, mas não te quereis lá, é como desejar o vento e abraça-lo, traz-me teu cheiro, mas não teu corpo, pois quero viver de ti, e não morrer pelo mesmo.
[Geração "Coca-Santa"]
Podemos primeiramente nos perguntar: "O que motiva tantas pessoas a buscarem viver uma vida de santidade que aparentemente estaria tão ultrapassada?"
A primeira resposta a dar é que essa vida é mais atual do que parece e mais real do que possamos tocar, pois podemos mais do que tocá-la, podemos sentí-la, vivê-la.
Muitas pessoas vivem uma vida aparentemente feliz, mas concretamente sem sentido.
Querendo compensar, sem se darem conta, o amor que falta dentro de si, elas se enveredam por muitos caminhos, se entregando a muitos momentos, mas não experimentando nada.
Estão cada vez mais vazias, mais determinadas em preencherem seus corações, mais vulneráveis as ofertas que o mundo vos apresenta como solução rápida e fácil para acabar com esse vazio interior.
Na mesma velocidade que o mundo avança nas estruturas físicas, muitos de nós retrocedemos nas estruturas espirituais.
Já passamos por várias gerações: X, Y, Z, até mesmo pela geração "Coca-Cola".
Hoje passamos pela geração Vazia, vazia de ideais, de valores e de esperança.
Uma geração que colhe os frutos ruins de escolhas ruins feitas por nós e por quem no passado, deveria ter deixado para nós apenas árvores boas.
Deixamos para as pessoas a falta de esperança como herança e hoje colhemos seus frutos.
Precisamos neste tempo lutarmos contra as utopias pregadas pelos ídolos que não preenchem nossos corações, que não nos trazem Paz, utopias fantasiosas que só degeneram e matam nossa alma, utopias que são capazes de preencher apenas nossas mentes, menos os nossos corações.
Precisamos acreditar que esta vida é mais, muito mais do que apenas "sexo, drogas e rock'n'roll".
Existe um caminho verdadeiramente rico, verdadeiramente feliz, verdadeiramente alegre e extremamente compensador, este caminho é o caminho da santidade.
A santidade é uma verdade que o mundo nos apresenta como mentira, o mundo é uma mentira que se apresenta como verdade.
Não tenhamos medo de amar gratuitamente e desinteressadamente.
Enquanto muitos que vivem o amor egoísta que o mundo prega, se sentem cada vez mais infelizes, nós vivemos o amor desinteressado e somos revigorados no corpo e na alma.
Se queremos renovar e fortalecer nossa alma, vivamos a santidade, vivamos o amor, pois a santidade é amar, e o amor é o esporte que fortalece a alma.
A conquista de algo sem razão é a mais pura das vitórias, mesmo que leve a paradoxo do outrem. Sendo que o indivíduo com que a razão se funde fique com a vitória falsa, que visto a acontecer uma quebra de consciência pode ou não ao longo do tempo despertar algo adormecido ou algo a fingir dormitar. Sendo que a confiança de linguagem verbal não serve de nada, existe um grande peso em pequenos detalhes de comportamento. Desta vez fui eu o tímido, fui passivo, deixei-me levar, e quem me guiou fez um bom projeto.
Esse projeto do qual foi alimentado pela noção de certas situações, como a minha mudança externa, afazeres, saídas. Quando a extrema e precisa sabedoria é necessária, não é por acaso, e isso leva a reminiscências de um sentimento passado, que por norma de decisão do vencedor falso "já passou".
Muita teoria choca, o problema de apenas não sentir nada mas ao mesmo tempo sofrer bastante.
Recuso a acreditar em frases soltas, sentimentos de criação repentina, divergências de comportamento , confianças a metade, a não partilha de tempo livre. Prioridades. Tu tens. O teu gostar agora seria por interesse? Não daria jeito por sua vez. Iria contra uma ideologia dita a alguém que se diz amigo? Seria uma desfeita de honra ou orgulho. Mas sei que honra não é o caso. Já é hora. Hora de passar da loucura e encontrar o outro lado da consciência, o 4° ciclo da compreensão de nós mesmos, é um passo enorme quando é dado, e fica um passo minúsculo quando se obtém.
Sinto-me mais sozinho na casa dos pais que longe, sinto-me mais isolado no sítio onde deveria ter o sentimento Casa do que no desconhecido, não é saudável, não me sinto bem, quero fazer tanta coisa, tenho tantos planos. Mas eu não planeio. Não se pode planear uma vida, o que faz a vida ser vida é o não planeado. Quero ir 10.000km para longe daqui, e conhecer algo do zero, ter um recomeço de consciência, sem hábitos culturais nem valores familiares. Preso num aberto desgastado. Já nada nasce neste chão, e se nasce é com metade da vida.
Cuidado com as tempestades que você cria e depois correr o risco de não saber como se salvar de suas próprias inundações.
A verdade é que tudo é sonho e ilusões.
Ainda não acordamos para a realidade.
Somente o amadurecimento que nos cutuca para despertamos.
Posso escolher, na história de vida, ser o autor ou o ator do roteiro escrito especialmente para mim."
..."Pessoas inventam as suas necessidades e se complementam com as suas imaginações. Perder tempo também é uma arte, a arte dos inconsequentes que levam a vida de forma lúdica, quando a vida só é engraçada para aqueles que levam ela a serio!"... Ricardo Fischer
Não são os acasos da vida que define aquilo que somos, e sim nossas escolhas e ações . É que nem tudo é por acaso.
A vida é feita de partidas e chegadas, encontros e desencontros, idas e vindas... Assim é a vida. Um eterno ouroboros girando loucamente num espiral sem fim. Chega a nos deixar tontos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para Conquistar uma Garota
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagem para uma pessoa especial
