Vc foi muito Falso Comigo
Deseja boa sorte para quem se afastou de você, e agradeça muito a Deus pelo livramento que ele te deu.”
“Ser uma boa pessoa, é você reconhecer que é um pecador, e que você ainda está muito longe de ser uma boa pessoa.”
O último ano das coisas
Quando se é criança, não pensamos muito bem
Que daqui a algum tempo, algo vai acontecer
Quando se é criança, pensamos no momento
Brincadeiras
Risadas
Desenhos
Piadas
A escola é legal
Os amigos mais ainda
Professora gentil
Atividades divertidas..
No quinto ano, o medo bate
Vou pra escola de gente grande
Será que ainda vou ter amigos?
Será que ainda vai ser divertido?
Passamos as férias ansiosos,
Com medo de errar escrevendo de caneta pela primeira vez
Medo de não dar conta, por ter muitas lições de casa
Medo de vários professores, quando antes eram apenas um ou dois
Matérias novas e...
Quando acontece, tudo fica diferente, mas não é ruim
Depois de uns anos a gente percebe que aquele medo era bobo, e que tá tudo bem
Mas em pouco tempo da confirmação de que tá tudo certo, acaba o fundamental
Agora eu sou a tal "gente grande"
Ensino médio? Socorro
Mais matérias
Mais trabalhos
Mais professores..
Aquele medo antigo volta de novo
E os meus amigos?
Eu vou dar conta?
E agora?
Um ano depois, já está tudo bem de novo
"Que medo besta eu tinha"
E mais um pouco.. menos tempo... 3° ano
Ferrou,
Vestibulares, cursos, profissões, responsabilidades
O medo retornou, mais uma vez..
A partir daqui, eu não sei o que acontece
Estamos juntos nessa
Mas olhando o padrão, como aprendemos muito..
Podemos perceber, que não vai ser tão diferente do que já foi
(Obrigada, do fundo do meu coração.. 9C, e 3B)
Fe Vaz ~ 06 de outubro 2025
Fracasso: "é muito difícil ouvi-lo, escutar sua voz dói"; um fracasso é pesado quando visto como definitivo!
O fracasso atinge seu coração rapidamente, enquanto o sucesso sobe à cabeça... "até virar uma peça defeituosa, numa engrenagem perfeita"!
Quando visto como parte do processo de crescimento, e com ação reflexiva, torna-se uma ferramenta de desenvolvimento, pessoal e profissional!
Não é porque as coisas são difíceis que não tentamos, mas porque não tentamos porque elas são difíceis; cultivar o desapego das metas grandiosas favorece a percepção das oportunidades sutis... "a simplicidade é o último grau de sofisticação"!
Vertigem Crônica
Demétrio Sena - Magé
Algumas conversas jamais ocorrerão. São muito necessárias, seriam salutares, elucidativas e até salvívicas, mas prosseguirão evitadas a vida inteira, por faltar a certeza do que é certo. Por tropeçarmos nessa redundância, em cada quase que nos puxa para trás, quando quase deixa de ser quase. Na hora que já não é hora de ninguém dar tempo ao tempo.
Reinarão para sempre as palavras não ditas, os olhares fugidios. O não falado pelo não dito, porque "diz o ditado", que, tanta coisa, que acabamos não acabando o que jamais começou. É uma eterna "terminativa" desencontrada, em razão de uma iniciativa que morre antes do próprio início.
São muitas as decisões não tomadas exatamente quando as tomamos dentro de nós. Alívios nunca vividos, porque nos angustiamos ante a sua perspectiva. Só tomamos coragem na boca da covadia, que nos engole com a sua coragem de manter tudo na zona do mais desconfortável dos confortos. O de ficarmos no lugar-comum que sempre foi nosso não-lugar.
Algumas conversas sempre serão desconversadas (ou fiadas, pois nunca serão cumpridas). Exatamente como esta crônica, que se revela mais crônica, no sentido patológico de grave, do que propriamente crônica, no sentido literário de crônica. Ninguém me leve ao pé-da-letra.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Entre as tuas camadas e as tuas outras versões, também muito me agrada o lado quente da tua personalidade, onde a tua intensidade se faz bastante presente, forte sensação acompanhada da tua beleza grandiosa, exibindo uma linda desenvoltura sedutora com um sabor expressivo de tamanha audácia, um fulgor divino
Alma tão calorosa e encantadora como um belo fim de tarde muito emocionante durante o verão, quando o dia e a noite se encontram numa emoção que aquece e toma conta do teu coração e de todo o teu corpo, que te proporciona um tipo incomparável de exultação, de dentro para fora, despertando desejo e imaginação
As tuas formas atraentes passam a fazer parte de uma arte formosa, feita de amor e veemência, cuja aparência tem menos relevância diante de uma essência sincera, viva, profusamente, fervorosa, entretanto, continua sendo um fragmento relevante de uma soma chamativa, o prazer abundante de uma mulher naturalmente doce e atrevida.
A vida e muito breve, é como uma fumaça que se vai, é igualmente uma rosa quando murcha e cai.
Nem tudo faz sentido ficar olhando para onde o vento vai e o tempo que é perdido não da mais para correr atrás.
Se quiser Voar, Voe!
-Ah mais eu ñ tenho asas!
Então crie! A vida é muito curta pra não fazermos loucura
Acelera aí menina.... Foguete não tem ré e muito menos tem freio, Adiante! Só pare quando chegar no ponto final.
Quando você deixar de ser fantoche de uma sociedade dominadora, serás muito criticado mas com toda certeza você também serás muito feliz
Liberdade não tem preço!
Eu fui a filha que eu queria muito;
Eu fui a irmã que sempre sonhei em ter;
Eu fui a amiga que ansiei encontrar;
Eu fui a esposa que cuidava como eu queria ser cuidada;
Eu fui a líder que enaltecia e não a que humilhava;
Encontrei infidelidade ao longo da minha vida, fui ferida, machucada por pessoas que confiei e entreguei meu coração, mas contudo nunca desisti, fui determinada e hoje colho os frutos das minhas escolhas.
Eu fui, eu sou e sempre serei!
Sou leal a mim, tenho convicção dos meus valores.
Seja fiel mesmo que o mundo inteiro não seja, faça a diferença, a recompensa é certa!
"Não se engane, cidadão brasileiro. Em outros tempos roubavam muito mais do que hoje; havia muito mais político gatuno do que hoje, mas nem sempre divulgavam, porque as falcatruas eram quase geralmente escondidas a sete chaves nas gavetas dos poderes, e, ninguém, ou muito, muito poucos ficavam sabendo. Mas, felizmente, as gavetas antes trancafiadas, agora são cada vez mais abertas ou totalmente escancaradas."
"Há muito tempo fala-se, por todos os lados, que o dinheiro não traz a felicidade, mas, infelizmente ou felizmente, não sei, no mundo de hoje, ele se tornou uma das bases indispensáveis da felicidade humana."
Não importa o dinheiro, a classe social, a profissão, muito menos o sobrenome. Nada disso define caráter.
