Vc foi muito Falso Comigo
Não lutes contra o teu destino. Ele foi predestinado para que o aceites com sabedoria e determinação.
Neste mundo onde tudo foi feito na simplicidade do momento, entendamos que tudo é exatamente como deveria ser. Nada mais, nada menos, na medida exata.
Vivo de forma a entender que nada foi em vão. Tudo teve um propósito e uma forma inusitada de mostrar que há muito a se aprender ainda.
O encontro se tornou desencontro, mas a atração continuou mental. Nada mais foi dito. Apenas aquele silêncio abissal, profundo e distante.
Vida e morte tem o mesmo grau de importância. Saibamos superar ambas e o destino que nos foi dado será ameno.
Ela sempre foi decidida em tudo. Nada abalava seu momento. Quando resolvia fazer alguma coisa, ninguém a segurava. Hoje, é uma mulher feita e realizada plenamente.
Dizer que a nossa paz foi roubada, que o amor não existe mais e a união desfeita, é muita pretensão. Se roubaram é porque não existia, nem a paz, nem a união e nem o amor. Tudo não passava de mera ilusão. A paz, a união e o amor são atributos internos. Se o cultivarmos, jamais morrerão. Nada externo derruba se o interno for consistente.
Às vezes meu pensamento voa, voa, voa, tão alto, de que tenho a impressão que se desprendeu e foi embora. Noutras ele vai até um limite que não consigo mais alcançar. Assim, fico sem controle sobre ele.
Esqueçamos do passado, ele é apenas o resquício de quem já foi presente. Vivamos o presente, ele é a nossa garantia hoje.
Estava saindo tudo como eu havia planejado, até que uma tempestade de emoções me abraçou e tudo foi por água abaixo.
Muitas vezes a vida é generosa demais convosco; de repente tudo aquilo que vos foi dado, vos foi tirado. Deveis vos perguntar: Fui generoso e humilde o suficiente para merecer o que me foi proporcionado? Ou fui egoísta e cruel para com a vida e os meus semelhantes? A vida faz justiça.
Difícil X Fácil
Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.
