Vc foi muito Falso Comigo

Cerca de 108890 frases e pensamentos: Vc foi muito Falso Comigo

QUE DEUS ME LIVRE

Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra eu perder tempo fingindo ou mentindo para mim ou as pessoas. Quero ser verdadeiro no que sou e faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar...ser eu.Tudo isso no maior grau de intensidade possível. Se é pra viver que seja da melhor forma e se a forma que julgo não for a correta, pelo menos tentei. A certeza de que fiz de coração e fui honesto comigo mesmo, serão sempre superior!

Gandhi disse que tudo o que você fizer na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais o fará. Como quando alguém entra em sua vida e uma parte de você diz “você não está nada preparado para isso”. Mas a outra parte diz “faça ela sua para sempre”…

Saber como pensar torna a pessoa muito mais capaz do que aquele que apenas sabe o que deve pensar.

O amor é uma palavra que significa muito, mas não é nem a metade do que eu sinto por você.

Muito embora seu coração esteja doendo, sorria.

Charles Chaplin

Nota: Trecho da música "Smile".

É muito censurado, mas acontece frequentemente, que com aspectos de devoção e piedade adoçamos o próprio demônio.

A vida realmente é muito misteriosa
Conheci anjos e demônios
E todos eles tem certidão de nascimento

Não é "felizes para sempre". É muito melhor que isso.

⁠Quando falarem mal de você não fique chateado, pois você é muito pior do que eles pensam.

Tem música que eu adoro, mas acabo esquecendo, escuto depois de muito tempo e lembro como ela é ótima. Passo dias ouvindo e tentando entender em que momento eu parei de escutar. Te reencontrar é assim.

A vida é muito mais do que a professora põe na lousa, a vida é pra quem sonha, a vida é pra quem ousa.

A armadilha do ódio é que ele nos prende muito intimamente ao adversário.

Milan Kundera
A imortalidade. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

Lições p/ vida

Amizade é muito preciosa, por isso jamais esqueça ou se afaste de seus verdadeiros amigos;
Nunca deixe de ajudar alguém, não tem preço trazer felicidade ao outro;
Não julgue, pois você não conhece a vida e o que se passa com a outra pessoa;
A vida dos outros, não tem pertence por isso cuide da sua;
Sua vida divirta-se, mas acima de tudo cuide-se;
Alegria, não dura pra sempre, como também a tristeza não é pra sempre;
Felicidade, só encontrará quando encontrar sua felicidade em alguém;
E esse alguém encontrar sua felicidade em você;
Amor, seu coração irá dizer quando encontrar a pessoa certa;
Não deixe de demonstrar seu amor por quem você ama, todo dia;
Hoje essa pessoa pode estar ao seu lado, amanhã não mais;
Cuidado para não dar valor só quando perder pra sempre;
Certo dia você vai acordar e descobrir que 1 + 1 pode ser 3,4,5,6...;
Mas que se 1 + 1 não for 2, será 0;
Não tenha ódio das pessoas, 99% das vezes elas não fazem por mal;
Tenha alguém pra compartilhar seus sentimentos, ou seja, converse com quem você ama;
Mentira, a mais simples pode ser pior que a pior verdade;
A verdade dói, a dúvida corrói e a mentira destrói;
Comece bem cedo planejar seu futuro, porém nunca e tarde pra começar;
Ganhe dinheiro, poupe, mas não deixe de gastar;
Não tome decisões difíceis e duradouras em momentos passageiros;
Viaje, crie, lute, acredite em Deus;
Por mais que a vida possa ser difícil, ela só pertence a você, VIVA...

Frequentemente gastamos muito tempo tentando consertar o que fizemos no passado, mas não percebemos que a vida continua acontecendo, porque esquecemos o quanto ainda temos para viver

Muito a aprender você ainda tem.

“Às vezes, nos deparamos com algum momento. E ele paira e dura muito mais que um momento… E o som pára; o movimento pára por muito, muito mais que um momento…E daí esse momento passa.”

Tudo nessa vida tem um preço e brincar com o sentimento custa muito caro. Hoje você não valoriza o amor que te é oferecido com tanta sinceridade e paixão, amanhã, quando você acordar desse delírio de status medíocre que você quer mostrar aos outros, pode perceber que destruiu esse amor com suas próprias atidudes. A longanimidade é uma qualidade que eu tenho, mas ela tem limite.

A massacrante felicidade dos outros

Há no ar certo queixume sem razões muito claras.

Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.

De onde vem isso? Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia:

"Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento".

Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são, ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.

As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim. Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.

Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.

Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores.

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo".

Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta. Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas, tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores? Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige? Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé? Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.

As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento

Martha Medeiros

Nota: Texto da autora, que surge algumas vezes com o título "A felicidade dos outros" ou "Festa de apartamento".

...Mais

"AMIZADE"

Amizade, bem precioso
Que a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.

A amizade verdadeira,
Não tem hora, não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar

Tal qual mais um sacramento
Que tenho no coração
Ora surge num momento
De profunda comoção,

Ora nasce num instante
De sorriso ou mero olhar,
Um sentimento importante
Outra forma de se amar!

Resista muito, obedeça pouco.

Walt Whitman
WHITMAN, W., Folhas de Erva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp