Vamos Tentar
"Quando o mundo te julgar e tentar roubar tua dignidade, lembre-se: só você conhece a profundidade das suas cicatrizes. Mantenha-se firme, pois a verdadeira força não se curva ao desrespeito, mas floresce em cada ferida superada."
Se Satanás ousou utilizar as Escrituras para tentar nosso Senhor, não terá escrúpulos em usá-las para enganar os homens.
Arminianismo Brasil
Às vezes a gente leva dois dias ou mais para tentar organizar o pensamento da gente, e mais uns dois para conseguir fazer com ele vire um texto de no mínimo três linhas, aí, quando a gente enfim consegue postá-lo numa rede social, aparece um sujeito do nada e com um simples comentário (idiota) bagunça o pensamento da gente todinho. Aff. É desestiiimulante, viu🙄
Sabe as vezes sinto que naop vou conseguir suportar tudo, ser como todos
quando... tentar ser feliz mais que tudo mais simplesmente eu falhei...
É frustrante e doloroso tentar encontrar os seus beijos em outras faces, que pertencem a corpos estranhos aos meus olhos, pois o seu sorriso em sua tez era único, assim como as suas digitais. Isso dói, mas ao mesmo tempo me conforta. Um leve sorriso brota em meus lábios ao ver beijos que sinto falta em outras bocas. No entanto, os beijos precisam ser autênticos e reais, não similares e irreais. É assustador pensar que nunca mais vou beijar a sua boca.
Pra que discutir ? Uma sabedoria diz que não se deve discutir com IDIOTAS. Não adianta tentar convencer um crente, ou as pessoas que não querem saber a nada, porque suas necessidades de Crença, são maiores do que a de SABER.
Só de tentar! Você já é um vencedor! Tem gente que nem tenta, por medo!!
Um dia direi para o meu futuro filho que vi muitas pessoas sonhar… mas vi poucas pessoas sairem pra realizar!
E direi que eu acredito no sonho de todos; porém nos de quem buscam!!
"... Os anos passam de uma maneira tão feroz, que fica tão difícil tentar te esquecer e não lembrar o quão era maravilhoso viver contigo!"
Chega uma hora que temos que aceitar o fim
Não adianta tentar algo que dentro de você não existe mais
Porque quanto mais tentamos mais nos machucamos
Palavras muitas vezes doem mais que qualquer dor física
Por isso pense muito bem antes de dizer algo para alguém
Porque palavras ditas não votam atrás
E amanhã... Pode ser tarde para se arrepender.
Sabe 'meu filho' à vezes é tão difícil expressar com palavras o que sentimos.
Mas, vou tentar.
Inicio, agradecendo a Deus por você entrar em minha vida, me permitindo amá-lo e ser amado.
Nem sempre estive presente de toda a sua infância, adolescência e agora sua juventude mas tenho certeza que ainda vou curtir todos os momentos que ainda estão por vir.
Você que sempre foi e será iluminado, pois tens em ti uma riqueza profunda e admirável e demonstrou nesses últimos meses ser meu amigo e que posso contar com você
Sinto-me privilegiado por ser escolhido por Deus para ser seu pai e de alguma forma direcionar sua caminhada nesta vida... Filho querido aprendi e estou aprendendo tantas coisas com você. Que é tão difícil expressar através de palavras o quão é lindo ter você em minha vida.
Saiba que você é a pessoa que mais amo e mais importante em minha vida.
Obrigado
Observar a si mesmo é uma forma de empatia também
É tentar ser o outro que te vê
Aquele que está fora
Comungar com os Eus existentes em si.
NÃO POSSO – NÃO QUERO – NÃO CONSIGO – VOU TENTAR
NÃO POSSO era um rapaz preguiçoso e muito covarde. Quando lhe pediam que fizesse alguma coisa, dizia que não podia, ainda sem ter experimentado. Se lhe faziam alguma pergunta, respondia: não sei. Se tinha que estudar uma lição, saia com essa: não posso...
NÃO QUERO não era preguiçoso nem estúpido, mas tinha um mau gênio, era teimoso. Se lhe passava pela cabeça não fazer alguma coisa, não havia meio de convencê-lo a mudar de idéia. Se ficava de mau humor, seus colegas não sonseguiam, por mais que insistissem leva-lo a um passeio ou a um divertimento qualquer. Aborrecia os outros porque só queria o que bem entendesse, em tudo e por tudo. O fato é que ninguém gostava dele.
NÃO CONSIGO era um rapaz bonito e sorridente,mas também preguiçoso. Tudo o que se pedia para fazer, antes mesmo de tentar já ia dizendo: não vou conseguir. Dava um trabalho imenso fazê-lo ter uma atitude positiva, mesmo em seu próprio benefício. Ficava resmungando pelos cantos, colocando defeitos em tudo que fosse feito, com inveja do sucesso dos outros.
VOU TENTAR era um rapaz franzino e pequeno, mas tinha ânimo e persistência. Estava sempre pronto a tentar o sucesso. Costumava dizer: não sei se posso, mas vou tentar. Algumas vezes não conseguia, mas quase sempre era capaz de fazer o que experimentava. Um dia, interrogado em uma aula de matemática respondeu: não sei o problema, mas vou tentar. E o mestre respondeu: é o que quero. Jovens experimentando sua capacidade.
Nos estudos VOU TENTAR era o primeiro da classe. NÃO POSSO e NÃO CONSIGO, ficavam sempre em último lugar e NÃO QUERO, abandonou a escola.
Hoje estão todos homens feitos.
NÃO POSSO é criado de um senhor muito exigente, chamado: É PRECISO.
NÃO QUERO é soldado raso e obedece ao CAPITÃO DEVE.
NÃO CONSIGO trabalha na propriedade do senhor NÃO TEM DESCULPAS.
VOU TENTAR é sócio da grande firma FELIZARDO & CIA.
Hoje, Jezabel não consegue mais cortar a cabeça dos profetas...
Ela pode até tentar mais não decapita, porque o cabeça é Cristo. Jesus Cristo é a garantia dos profetas!"
—By Coelhinha
"Não tenha medo de tentar, pois é tentando que se aprende e que se chega a algum lugar. Saia dessa sua zona de conforto é comece a viver o hoje. Correr riscos faz parte do nosso aprendizado. O amanhã é para aqueles que se arriscam hoje. E se der medo, vai com medo mesmo!"
Lenilson Xavier
Tempo...
Não quero mais ficar batendo em pedra fria.
Para tentar aquecer meu coração.
Preciso viver.
Ainda a anjos sobre a terra.
Que numa leve tristeza me socorre.
Me faz reviver diante das diversidades.
Posso correr, sorrir e sonhar.
Anjo não é feito pra amar.
Se fosse feito pegaria em suas asas.
E partiria em um vôo sublime pelo céu.
Ele só pode me oferecer sua amizade.
Que de sincera vale muito.
Preciso pensar nas palavras daquele anjo.
Que consegue fazer me acreditar no amanhã.
Todos os dias me deixa flores sobre minha janela só pra que não me esqueça.
Que está sempre por perto.
E que nunca me deixara sozinha.
NO REGRETS
Será mesmo que temos algo a falar quando perdemos um irmão? Eu queria tentar…
Essa foto representa algo chamado intensidade, a intensidade de quem viveu cada dia como se fosse o primeiro. E é com lágrimas nos olhos que vou tentar falar um pouquinho sobre o que eu sempre levei de você e só percebi quando você me deixou. O que eu aprendi com você em Chiquinho!?
Com certeza a ser intenso. Sabe quando levamos a vida a um próximo patamar a todo momento que conseguimos? Levamos a sério todos os momentos porque amamos viver? Isso é assumir a responsabilidade por sempre apostar alto! E como você apostou heim! Podem nos chamar de loucos ou insanos, mas quem nunca pensou e não tomou atitude!? Cara como você me ensinou sobre o poder da ação. Que pensar é totalmente diferente de agir e temos que ter muita coragem pra agir, pois na intimidade do pensamento as vezes ficamos presos a nossos medos. E nenhuma relação saudável é sustentada pelo medo não é mesmo? Hoje eu sei que apostar alto na ação é reconhecer o mito do tempo. Quem se recusa a reconhecer que o tempo é presente do passado, presente do presente e presente do futuro está fadado a viver confiando em um falso tempo verbal!
Foi você que me tornou lindo, mesmo sendo feio, inteligente, mesmo sendo burro e além de tudo especial. Quantas pessoas se sentiram assim de seu lado em? Priorizando sempre a essência de quem estava ao seu redor. Se você sentisse cada abraço que me deram mesmo sem me conhecer. Diziam: “Você é o irmão de Fracisco né? Ele sempre dizia o quanto seus irmãos eram lindos”. Com certeza você sentiria a paz que senti de que você viveu totalmente sem arrependimentos.
Obrigado irmão por sempre trazer esse sorriso lindo em seu rosto! Desconheço um lugar onde você chegou e as pessoas não começaram a rir. Na uti eu só conseguia ver você levantando e fazendo alguma piada e todos os médicos e enfermeiros sorrindo. E mostrando que foi apenas mais uma de suas palhaçadas. De qualquer forma obrigado por lutar pela vida só pra que a família pudesse se despedir. E é assim que eu vou te levar dentro de mim e de todas as conquistas que eu concretizar em minha vida. Você foi e sempre será o cara que mais confiou em meu potencial, portanto eu não farei feio. Acredite!
Estou muito triste pela saudade que vai deixar o seu sorriso, mas tranquilo porque assim como você continuarei a viver uma vida intensa e “sem arrependimentos”. Não custa repetir algo que sempre falo e levo comigo: “Deixem as pessoas que vocês amam com tudo de mais intenso e verdadeiro, pois as vezes a vida nos tira essa possibilidade”. No entanto, com você ocorreu totalmente diferente, pois plantou tanto amor que não podia ser diferente, foi e continuará sendo muito amado!
Desejo a todos vocês nesse ano novo uma vida plena de momentos intensos! Eu procurei em minha memória e me perdi na quantidade de momentos que tive com meu irmão! Foi assim que eu percebi que a vida não se resume a idade, ela se resume a quantidade de memórias que valem a pena ser lembradas e obras que você deixou pelo mundo. Essas resistem até a materialidade de nossos frágeis corpos. Vai em paz irmão! Seu irmão ficou aqui vivendo essa babilônia …
Te amo
Átila Belens – Um cara que perdeu seu irmão, mas que não perdeu seu amor!
Post Scriptum:
"O tempo ensina, mas te mata
A fome engana, mas te convém
Um olho no abismo, o outro no asfalto
A vida é a ponte pro outro lado"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp