Vamos fazer Amor
Tenha fé na grandeza de Deus, e descansa seus sonhos em suas mãos. Sinta o amor divino em seu coração e tenha esperança de um amanhecer de muitas vitórias!
Ex
Existe ex-namorado (a),
Existe ex-marido (esposa),
Existe ex-amor,
Existe ex-amigo (a),
Existe ex-amante,
Existem tantos fatores que podemos classificar de " ex".
Mas não existe ex-pai, mãe, ex-madrinha, ex-filhos e o principal não existe ex-Deus.
Deus é sempre Deus e sem nosso Deus nada somos ou seremos.
Se você esta triste por perder um amigo, namorado(a) ou marido (esposa).
Saiba que nunca fora seu, pois não se perde o que nunca se teve de fato e real.
Pois, quem ama cuida, respeita, procura ouvir, entender, compreender, para que juntos possam fortalecer uma soma mágica que é:
Respeito + Amizade + Confiança + Cumplicidade + Entendimento + Dignidade + Caráter + Deus em seu coração = AMOR VERDADEIRO.
Então não chore por "ex", viva a vida que Deus te dá agora, pois amanhã é amanhã...
CARTA PARA MINHA FUTURA SOGRA
Querida e amável progenitora do meu amor.
Meu amor por seu filho chegou a tal ponto que eu, sua querida e tão amável nora resolveu escrever essa tal carta. Não que escrever seja chato, mas, escrevê-la para ti é aterrorizador.
Nós noras, queridas e amáveis sempre temos medo do mais improvável amor, amor da mãe do namorado. Mas olha bem, Sou diferente e para demonstrar tal carinho e admiração pela senhora( não sei se gosta que a chame assim, mas meus pais me ensinaram que devo chamar todas pessoas mais velhas que eu de senhor/senhora) vou cobri-la de elogios.
Que doçura, inteligência e perspicácia. Seu filho deve ter puxado teu amor incondicional e sua inteligência, e com certeza esse sorriso lindo que coloca no rosto mesmo quando triste.
Não entendo o porquê de tanta rivalidade entre nossa espécie. Não quero competir com teu amor. Jamais competiria, já que no mundo foi a razão da vinda do amor mais precioso: seu filho.
Só queria te dizer que foi abençoada por Deus por trazê-lo a mim. Que missão divina. E sei que quando ele nasceu foi uma festa. Deve ter sido cansativo os noves meses, ter engordado alguns quilos, inchado os pés, vermelhidão no nariz e de mulher para mulher aquelas estriasinhas e celulites(que isso sim são o terror).
Mas sei que quando ele nasceu você chorou. E eu ainda sogra, não sei o que é amar um filho, ainda não tenho. E quando eu e seu filho tivermos os nossos saberei que seu amor por ele é absoluto e supremo.
Não tirarei sua razão de tentar nos corrigir a cada falha nossa, porque sei que foi difícil levar a escola, educar e mostrar o quão terrível o mundo é.
Sei que talvez não foi uma criança tão fácil ou parecida com as outras. Crianças tem seus defeitos e sei que a correção era sempre com amor, ou talvez com severidade uma severidade amorosa.
Bem, muita coisa aconteceu. E sei que seus conselhos foram supremos, e um deles foi para se relacionar com uma boa pessoa e seguir seu coração.
E aqui entra EU, eu que cheguei agora, e ainda me pergunto por que ele se apaixonou por mim.
Lembra aquele conselho que deu que merecia alguém parecida com ele, acho que nem tudo vai se encaixar. Me pergunto sempre o que o fez gostar de mim, com uma mãe tão incrível, ele deve ter comparado nossos sorrisos. Estou desconfiada disso.
Mas deixemos de blá blá blá e falemos o que interessa. Eu talvez não seja a nora que pediu pra Deus. Tenho uns defeitinhos de fábrica, o tempero da comida é uma questão. Não possuo o dom divinal de tão delicadas mãos, e desejo que seu filho aprecie da mesma forma a nossa diversidade gastronômica. Mas pensa bem, quando tiver a tua idade quem sabe ficarei a páreo.
Olha, eu sou um bom partido também, sei que o mima com muito amor. Mas como tivemos uma educação de pura bondade seremos perfeito um ao outro. Mamãe diz que sou inteligente, bonita, talentosa, criativa e todos atributos que diz que seu filho tem. E, como mães não mentem, olha só: somos tão perfeitos um para o outro que somos iguais.
Pode deixar sogrinha que eu o mimarei na mesma quantidade, muito amor. Só não sei se terei a mesma paciência quando deixar os sapatos na sala, e a toalha em cima da cama. Ou procrastinar a instalação da lâmpada e do chuveiro por meses.
E nem sempre sogra amada, irei consentir com os erros do seu filho, estarei ao lado dele em todos os momentos o ajudando sempre, nem que pra isso discutamos nossa relação para que cada dia fique melhor e harmoniosa. Porque depois sempre terão beijos e outras coisas que não falarei por zelar da boa imagem, e muito carinho. Tudo ficará melhor depois disso.
Não precisa se preocupar comigo, não tirarei seu lugar e nem você o meu! Que maravilha, assim dividiremos inteiramente o coração dele de formas diferentes.
Sei que se preocupará quando ele estiver doente, mas olha que perfeito nem precisa se preocupar com chás, nasci com dom de cuidar, sei levar ao médico dar remédios e cuidar com amor. Nem precisa ficar cobrando tanto, ainda bem porque assim ficará mais relaxada e descansará melhor sua beleza.
Teu filho será sempre seu, e eu tentarei que ele seja meu pra sempre. Só peço que nos ajude e não nos separe.
Eu também sou uma boa filha, podemos conversar por horas, falarmos de roupas, futilidades, lugares, comidas e tudo que há de bom na vida. E olha bem, não tiro seu filho da sua vida e você me adota como sua filha. Pronto! Família feliz.
Eu serei grata pra sempre se tudo caminhar assim, lindas e amáveis. E que meus filhos, seus futuros netos tenham a mesma admiração que eu e seu filho temos pela senhora.
Com amor de sua ETERNA e amável nora♥
Mulher
“Sinônimo de Amor”.
Coração sem medidas, fator principal da continuação da vida.
“Criatura de Deus”, com todos os dons existentes.
És tão importante para o mundo que de ti, somos todos dependentes.
O mundo continua por causa de tua existência;
Quando Deus criou o mundo, fez você dele, a essência.
É... Essência do mundo.
Mulher:
QUE TODOS OS MÉRITOS SEJAM A TI DEDICADOS.
HOJE E SEMPRE, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR.
Amor é esperança. Abastece nossos sonhos. E se está apaixonado, precisa aproveitar. Por que amor não costuma durar pra sempre.
Um amor para sempre
Descobri que te amo porque fico com uma enorme saudade, quando você parte, agradeço a Deus todos os dias por ter colocado um anjo em minha vida e peço para nunca mais partir. Quero a tua felicidade, sempre lhe dando total liberdade, para teu ideal, você conseguiu mudar a minha vida. Durmo pensando em você... Sonho com você em meus braços, envolvida pelos meus carinhos e abraços, num amor perfeito e sempre presente... Acordo pensado que horas que vou te ver... Você é o meu primeiro e último pensamento do dia. Você minha vida alimenta minha alma, enche meu coração de esperança e transforma em realidade todos os meus sonhos e me faz acreditar que tudo na vida é possível... Apresentou-me o amor na forma mais bela e por conta disso, acredito que você é o meu único sonho que esta sendo realizador que alimenta toda a parte do meu corpo... Você é a mulher que me completa é a minha vida, é tudo que eu sempre quis! Eu te amo você é a minha vida,
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos dependendo das idéias de cada um...
Acho que, por mais que eu tente, nunca conseguirei expressar tudo o que eu sinto por você... Mas eu venho sempre tentando! Desde o primeiro contato... A minha primeira foto sua, a primeira vez que ouvi a sua voz, sonho com o meu primeiro beijo. Amo você, Somos hoje um só corpo, possuindo a mesma alma... Digamos que o nosso amor vai durar por muitos anos e por tantas vidas, nos procuramos e até que depois de tanto tempo pudemos encontrar um ao outro e recomeçar a nossa vida. Pois acredito que esta historia já foi contada, que já até mesmo foi vivida por nós, lá traz. Para mim não foi mistério te amar tanto de um segundo para o outro... Sinto que já te amava desde a criação do universo! Sei que mesmo eu estando longe de você, permanecemos um no outro... Pois não existo eu, não existe você... Desde todo o sempre, existimos Nós! Às vezes sinto medo de você se cansar de mim, mas eu sou aquilo que sou! Sou a sua existência, seu futuro, sou sua vida e seu destino. E em todas essas coisas, sei que és minha e já mais me esquecerei de você, você passou a ser eterna para mim è uma deusa que veio
Fazer morada no meu coração. Nos perdemos muito em nossas vida, mas o destino veio devolver a cada pedacinho nosso perdido, para começarmos novamente...Talvez eu não consiga compreender esse grande mistério nem você, mas nós estamos tendo uma nova chance de escrever nas estrelas o nosso amor. Mas também não é para ser compreendido, e sim vivido eternamente! Que cada momento seja único, como se fosse o último... Ou a primeira de uma nova vida e um belo começo, muito amor e carinho! Eu te amo... Minha fonte inesgotável de vida! Sempre estarei ao seu lado mesmo em mistério. Que seja Eterno o amor.
Hélio Pereira Banhos
Quem sente o amor suporta o tempo e as tempestades, a distância e as saudades, mesmo que traga o sofrer, mesmo que traga a dor.
❝... que todos possamos sentir um pouco mais de AMOR... que os CARINHOS sejam sinceros... e que as AMIZADES sejam verdadeiras...Ame hoje... amanhã ... e depois...❞
Delírios
Colho de tua boca, o doce sabor
De teu amor, que bem sei é meu
E quanto mais eu provo, mais eu dou valor
A tudo o que a vida me escondeu...
Tua face, azulada e lisa
É um repouso certo para minha mão
Teu rosto , em teu olhar me profetiza
A mística densidade da paixão!
Apaixonado, lanço-me sobre teu corpo
Apreciando tuas emoções finais
Abraço-te tão forte, quanto forte posso
E juntos desfrutamos sonhos imortais!
Amo teus encantos naturais
Tua franqueza fria e a doce malícia
Com que me convences, de modos informais
A mergulhar-me num mundo de delícias...
Canção do Amor-Perfeito
Eu vi o raio de sol
beijar o outono.
Eu vi na mão dos adeuses
o anel de ouro.
Não quero dizer o dia.
Não posso dizer o dono.
Eu vi bandeiras abertas
sobre o mar largo
e ouvi cantar as sereias.
Longe, num barco,
deixei meus olhos alegres,
trouxe meu sorriso amargo.
Bem no regaço da lua,
já não padeço.
Ai, seja como quiseres,
Amor-Perfeito,
gostaria que ficasses,
mas, se fores, não te esqueço.
Encerrando ciclos, fechando portas, superando tristezas, receba o ano com fé e amor no coração!
Mais um ano termina e com ele as experiências alegres e tristes que marcaram nossa vida com aprendizados vividos necessários a nossa evolução.
Como acontece com tudo, obviamente nossa vida não seria diferente das demais. Tivemos fases boas, felizes, assim como momentos tristes de dificuldades, vividos e superados que passaram por nós, permitindo chegar ao término de mais uma etapa vencida em nossa trajetória terrena.
Nem sempre caminhamos entre flores, sorrisos de alegria, olhos brilhantes e felicidade estampada na face assinalando os nossos dias; muitas vezes o desânimo nos açoita a alma, fraquejamos e sentimos vontade de desistir. Natural, ocorre com todo mundo.
O importante é que ultrapassamos barreiras, criamos forças e, apesar dos obstáculos, aqui estamos prontos para receber o novo ano que se aproxima com mais fé, esperança e amor no coração.
Bom seria se, ao invés de reclamar como muita gente faz, nos lembrássemos de agradecer a Deus pela infinidade de bênçãos que nos são concedidas, inclusive pela maravilhosa dádiva da vida e mais uma vez a oportunidade que nos é outorgada de chegar ao fechamento desse ciclo que se encerra.
A grande pedida é procurar, na medida do possível, esquecer o que passou e não foi bom, observando onde devemos melhorar, aprendendo com os erros cometidos, sempre e cada vez mais dispostos a pautar nossas vidas pela prática da verdade, do amor e do bem.
Por isso, aqui vai um simples e pequeno agradecimento a Deus, ao Universo e aos excelsos Mestres Cósmicos:
Gratidão Senhor, pela vida, pela sublime oportunidade que me foi concedida de renascer nessa existência e em muitas outras que ainda virão, pelas dores enfrentadas que resultaram em preciosos aprendizados para o meu espírito ainda tão imperfeito. Se as lágrimas foram abundantes, os sorrisos compensaram os momentos menos felizes; se o brilho dos meus olhos, algumas vezes, esmaeceu pela ingratidão, desamor e turbulências inerentes à existência de todo ser humano, foi recuperado ao contemplar a imponência refletida na grandeza das suas “obras”. Gratidão, Pai amado, pela saúde, pelo teto que generosamente me abriga, pelo pão do corpo e do espírito que nunca me faltou, pelas vestes que cobrem meu corpo, pela família que me deu e que tanto amo, pelos amigos que são poucos mas leais, enfim, Senhor, obrigado por tudo.
Gratidão ao Universo por sempre conspirar a meu favor, eternamente grata aos Excelsos Mestres Cósmicos que em consonância com as diretrizes do Cristo, bondosamente iluminam a minha caminhada terrena, pela proteção e direcionamento, ensinando-me caridosamente a amar e perdoar incondicionalmente.
Que mais posso dizer além de: muito obrigado, Senhor? Sem o seu amor, eu nada seria!
Que o ano chegue trazendo muita paz, harmonia, fraternidade, fé e amor em todos os corações!
Eu acredito no amor verdadeiro. Acredito no amor a primeira vista. Acredito que o amor conquista tudo. Não significa que não vai haver dias difíceis ou coisas difíceis a superar, porque vai haver sim. Mas se encontrar a pessoa que nasceu pra voce e saber que essa pessoa também ama voce, faz tudo ficar tão mais fácil.
Se um casto amor, se uma piedade sublime,
se uma mesma fortuna une um par que se ama,
se a má sorte a ambos afeta,
se um só espírito, um só querer, governa dois corações;
se uma alma em dois corpos se torna eterna,
com as mesmas asas levando-os ao céu;
se Amor com um só golpe e só uma flecha dourada
fizer arder e testar dois peitos;
se cada um amar ao outro e não a si mesmo,
um só gosto e uma só delícia, a esta meta
se cada um dirigir sua vontade:
se tudo isso por mil se multiplicar, não faria ainda um centésimo
de tamanho laço de amor, de tanta fé;
e somente o desdém o pode quebrar e dissolver.
Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)
O amor, embora seja um verbo, antes de uma emoção, é uma daquelas áreas nas quais todos nós gostaríamos de controlar os dois lados da equação, mas só podemos controlar o nosso lado. E torcer!!!
