Vamos fazer Amor
Amor Leonino
Eu amo com fogo, com verdade, com tudo que tenho.
Eu não sei amar pela metade quando eu amo, eu me entrego inteira, eu defendo, eu cuido, eu acredito.
Mas também não me perco de mim.
Fui mandada embora… e doeu, sim.
Porque eu não entro na vida de ninguém de leve.
Eu fico, eu marco, eu sinto.
Só que existe uma coisa em mim que ninguém apaga: meu orgulho e meu amor próprio.
Eu não imploro permanência.
Eu não corro atrás de quem me coloca pra fora.
Eu não me diminuo pra caber onde não me quiseram inteira.
Eu sou intensa, mas não sou substituível.
Sou amor, mas também sou força.
E se me perderam…
não foi porque eu amei pouco.
Foi porque não souberam sustentar o tamanho do meu amor.
Agora eu me recolho em mim.
Me abraço.
E sigo.
Porque leonina não implora amor…
leonina se escolhe
O amor é gostoso demais! A gente sente lá no peito, mas não consegue guardar só pra si, quer sair gritando por aí. É a nossa festa contra a solidão!
Igual torcida que comemora gol com fogos e cantoria, a gente quer celebrar ter alguém que faz o coração disparar.
Por isso, mesmo quem não curte bagunça, torce pra que todo mundo possa amar à luz do dia. Amar escondido até pode ter graça, mas dividir o amor com o mundo? Ah, isso é alegria pura e em dobro!
Coisa de Gente...
Alexandre Sefardi
Que seja eterno como todo grande amor devia ser. E se não for, que seja ao menos Repleto de afeto. E se não for, que seja ao menos amor! Eu acho que o amor, mesmo que não seja eterno, sempre deixa uma marca terna em nossos corações. Que cada experiência de amor, seja ela breve ou duradoura, nos ensine algo valioso sobre nós mesmos e sobre a vida. O importante é vivenciar o amor com sinceridade e intensidade, independente da sua duração. Ufa! Me deu vontade de namorar.
Coisa de Gente.
Alexandre Sefardi
Quando você ama alguém, faz uma relação com carinho, amor e dedicação.
Mas pode acontecer algo ruim que desmancha tudo.
Dá tristeza, parece que foi à toa.
Mas não foi: se o amor foi sincero, sobra uma amizade bonita.
Igual às ruínas antigas que a gente visita e admira, essa amizade merece ser guardada com cuidado.
Ela é o que ficou de bom.
Alexandre Sefardi
Onde está o amor? Porque o amor não procura os seus interesses, não se alegra com a injustiça e tudo suporta.
(1 Coríntios 13)
Onde está Cristo quando a acusação substitui a misericórdia? Onde está o Evangelho quando a humilhação toma o lugar da restauração? Onde está o Bom Pastor quando as ovelhas são tratadas como alvo de condenação? miriamleal
Eu acredito no amor de verdade, no amor que dura pra sempre, em alma gêmea. A gente só fala de coisas bobas e divertidas, então você nem imagina isso.
Mas eu acredito sim. Sempre penso que pode dar certo, que dessa vez é diferente. Talvez por isso eu me decepcionei tanto.
"Olha que legal: fui atrás do amor e ele já estava aqui. Fui tentar ser feliz e já fiquei feliz sem saber."
Felicidade Coisa de Gente...
Alexandre Sefardi
sei que nosso amor é proibido por isso vou te beijar como o último ato de amor antes de partir para me lembrar de você neste beijo
O amor
Bom como alguém que tá sempre postando sobre o amor
Eu posso resumir dizendo que
O amor não precisa ter uma explicação
Simplesmente acontece
Mas, só com quem deseja amar de verdade.
"Orquestrada é sua voz
E como os acordes do amor
O som mais belo e puro
Que tal rio corre a me levar
Rumo ao teu oceano
Onde me deságua o amor
Venha, mergulhe fundo em mim
E descubra as nossas riquezas
Nas carícias molhadas dos teus corais
Eu sou teu descobridor
O teu leito eu estou
Sou como os peixes que só podem respirar
No seu mar do amor
Sim, beijo em você como um coração
Que encontra um refúgio pra bater latente
Como se gritasse o amor dentro da tua alma
Eu moro, só assim existo
Como dois sendo um
E sem você eu nem existiria
Afinal, toda existência pra mim
É você quem cria
Não há mais divisão, corpos separados
Almas distintas, agora somos
Uma fusão de só amor
Não há mais nada além de mim e você
Sim, encontrei você
Não posso te perder
Ou deixaria de existir
Se te perder, eu me perderia
Seja em mim o que o amor tem de melhor
Pra nós oferecer, então que seja
Em mim e em você, um
Pra sempre, pra sempre
Transcendendo a realidade
Que nunca nos alcança
Além do tempo, que não existe
Nosso amor não pode ser explicado
Só nos resta experimentá-lo"
Este poema foi composto por
Marcio melo e a inteligência artificial
Meta ai(carinhosamente)
Mãe
Quem é está senão o primeiro amor de um filho,e o inesquecível de uma mãe
O primeiro olhar o primeiro contato a gestação a amamentação
Quem é está que não se importa com o mundo senão com o que realmente ama e está disposta a viver por isso e para isso
Mãe sinônimo de incondicional.
Por Marcio Melo
Não aceite menos que o amor da vida.
Nem aceite a vida que te oferece menos que o amor.
Afinal, viver é escolha única.
E só se vive de verdade
quando o amor é a razão.
Marcio Melo
Não tente impedir um romancista e poeta
de acreditar no amor. Será frustrante.
Pois ele acredita que o verdadeiro sentido da vida
é o amor.
Tentar destruir o que nele foi construído
e edificado como uma fortaleza
é uma luta perdida.
Um poeta romântico vê beleza em tudo,
até nas mínimas coisas
que para muitos nem existem.
Mas para ele, na sua profunda sensibilidade,
cada detalhe abre um universo de possibilidades.
É um olhar que nasce com o sol da manhã,
como um renovo cheio de esperança.
Ele sente a vida nos sons da natureza
e se enxerga nas outras espécies
como parte do todo,
onde nada está separado.
Assim é o olhar do romancista e do poeta:
ver além dos objetos
e encontrar o sentido do existir
em sua plena totalidade.
Um só
Marcio Melo
Meu Amor
Marcio Melo
Em algum momento desta vida
eu terei meu amor.
E aí a gente vira sentido,
complemento, um só coração.
Até que os beijos, os abraços,
as carícias virem eternas.
Cada instante virando inspiração
pra quem se entrega sem preço.
Pra amar sem medo,
arriscar tudo por um beijo,
se aventurar no verdadeiro
e não soltar mais depois.
Só quero dormir e acordar
do lado de quem faz tudo ter sentido.
E amar cada dia
como se fosse pra sempre amar.
Versador
De Marcio Melo
09/2023
Um versador versava versos
pra cantar sobre o amor.
Às vezes vinham em rima,
outras vinham em prosa,
e ele lançava ao vento
sem saber pra onde vão.
Com o tempo, sem perceber,
foi ficando romântico.
De tanto falar de amor,
de tanto escrever o nome,
acabou se apaixonando
pelo que ele mesmo criou.
Por amor à beleza
se prende um passarinho e cortam as pontas de suas asas.
Se arrancam as flores que crescem livremente
para decorar o ambiente —
e assim que murcham, são dispensáveis.
Por amor à beleza
aprisionam a alma livre
que agora sofre por não ter mais a liberdade.
Por amor à beleza
encobrem o natural com camadas artificiais.
Destroem em dias
o que a natureza levou décadas para gerar.
Por amor à beleza
a gente se destrói,
dando origem ao que não existe.
Ao que não é real.
Por arrogância.
Por necessidade de nos enganar.
E assim aplaudimos
a ilusão que construímos
a partir da beleza que destruímos.
Deformação
Marcio Melo
"Na panela não se cozinha apenas alimento — ali ferve o silêncio, o amor e o tempero invisível de quem transforma sonho em sabor."
“O amor moderno é um jogo silencioso: quem sente primeiro sangra, quem sente por último perde — e ninguém avisa quando o fim começa.”
“Hoje o amor dura enquanto distrai; quando a atenção acaba, alguém vai embora — e o outro só descobre que ficou sozinho quando o silêncio pesa mais que a saudade.”
“Nem todo sangue é abrigo. Às vezes, a família que fere exige silêncio como prova de amor — mas amadurecer é entender que nenhuma lealdade vale o preço da própria alma.”
