Vamos fazer Amor
Aquele que primeiro confiou em nós e nos chamou pelo nome. O amor verdadeiro não apenas vê quem somos hoje, mas também acredita na obra que Deus está realizando em nossa vida. miriamleal
POEMA INEVITÁVEL
Eu queria falar sobre deus, sexo, política, amor e trivialidades; mas me colocaram uma carapuça, e fui treinado a ser um personagem.
Depois, quis me tornar poeta, músico, filósofo e até ator. Porém, descobri que, desses, eu já tinha me tornado ator, não por opção, mas por imposição das situações, e sufoquei os outros personagens.
Eu quis me tornar um humanista, um sociólogo, talvez antropólogo, filólogo e até defensor de causas perdidas ou ganhas. Acontece que meu personagem não discute muito com minha dignidade: meu lado ator sempre vence quando a conveniência grita mais alto!
Enfim, decidi partir para as trivialidades da vida, já que não me restavam muitas escolhas. Eu tentei ser muitos, e acabei não sendo eu. Então, fiz da vida minha luta, minha sobrevivência, minha causa (também por imposição). Ergueri um castelo de sofismas, e o meu estandarte foi tremular pequenas ideias que não eram minhas. Lutei bravamente para anunciar, dentro de mim, um poema inevitável, confrontando meu personagem que, por conveniência, acabou sufocando o eu iludido que achava que era eu!!!
#israelsoler
O Amor de um Anjo
(09/11/2005)
Quero ser o anjo que te olha e te vigia,Nem que venha a tempestade,Nem que venha a dor de te ver só.Mas sempre estarei lá.Lembre das lágrimas que você derramou:Eu estava lá,E as peguei antes de caírem no chão.Lembre das pedras à beira do teu caminho:Eu as tirei da sua frente,Para que você não tropeçasse.Lembre de quando foi desprezada, pisada e humilhada:Eu estava lá.Levantei sua cabeça, te ergui e te consolei.Você, sem saber quem eu era, sorriu e agradeceu,Sentindo um frescor renovar a alma.Lembre de quando você perdeu seus amigos,E o seu grande amor se foi.Você começou a buscar abrigo na solidão e na dor...Lembre que, naquele dia, te dei todo consolo e amor.Ao te abraçar, toquei em sua alma,Que despertou novamente para a vida,Renovando tudo o que você havia perdido,Assim, sem saber que eu estava lá.E você se sentiu nova outra vez,Cheia de energia e vontade de vencer o que te derrubou.Pois é... Sou um anjo.Antes, o teu amado, que ainda te ama.Você me sente, mas não me vê.Sabe que sou eu,Mas não sabe que te amo além da vida.Não entende por que te amo para sempre...E continuarei olhando por você,Até que seja minha companheira por toda a eternidade.
Queremos sentir algo
Que seja o amor e
Que dure
Queremos ser notados
Enquanto estamos vivos
Enquanto podemos querer
Queremos poder dizer
Tudo que somos
Tudo que podemos ser
Queremos não dizer adeus
A quem amamos
A quem somos
Carta para o amor
Me diga que está com saudade,
No meu peito não cabe mais essa
Vontade de te encontrar nessa
Cidade. Todas as tardes são
Iguais sem os seus olhos me
Fitando por instantes que valem
Por milhão, hoje eu acordei ao
Meio dia torcendo para receber
Uma ligação sua, ja são quase
Duas, e ainda estou sentado
Olhando para nossas fotos na
Minha galeria, ontem lembrei da
Sua alergia, pequenos detalhes
Sobre você que eu nunca vou
Esquecer, suas manias, seu toque
Suave, sua rebeldia, seu eterno
Apreço pela vida, a forma como
Tudo te conquista, o coração
Bondoso, e cheio de alegrias, se
Alguém dia tudo dentro de mim
Mudar, ainda estarei aqui, início,
Meio, e fim, não digo que esse texto
Tenha sido escrito para aquele que
Esta sofrendo, mas para os que
Tem alguém para chamar de amor
Valorizarem esse sentimento tão
Nobre chamado amor.
amor esse
o amor foi um
contratempo
para o coração
e o coração foi
um passatempo
para o amor.
amor esse
alimentado pelo
sentimento e
desmentido pelo
tempo.
O amor
é um mistério
se eu sinto
o seu coração bater
também posso
sentir o meu
e se um dia
eu fui ateu
depois de ti
até o que é breve
tem ar de eternidade.
Declare amor àquele que lhe deu a vida, pois depois da morte saberá o quanto Ele fez para você viver eternamente.
"Se todos cuidassem e educassem seus filhos com amor, respeito e responsabilidade, este mundo seria um lugar melhor."
"Amor é aquela coceira que coça quando tudo está cor de rosa e que logo passa quando as contas a pagar chegam."
O amor,
a gente escolhe viver.
O respeito,
a gente mantém mesmo
quando dói.
A bondade,
a gente reparte sem
calcular retorno.
O perdão,
a gente pratica
para não virar prisão.
Nem todos vão retribuir
do jeito que esperamos,
nem todos sabem vestir
a roupa da reciprocidade.
Mas seguir certo nunca
foi sobre aplausos,
é sobre dormir em paz
com a própria consciência.
Porque quando ninguém vê,
Deus vê.
E quando ninguém reconhece,
Ele reconhece.
A recompensa não nasce
da mão dos homens,
vem do céu
— no tempo certo, do jeito certo.
Talvez eu tenha feito da solidão um abrigo, não por desprezo ao amor,
mas por respeito ao estrago que ele sabe fazer.
Porque perder alguém não é sobre despedidas, é sobre as partes de nós que nunca voltam.
Ser amor é minha essência, minha verdade, como o sol que incendeia a manhã e o céu.
Tudo que te dou de mim, sem medo nem freio, faz do mundo e de nós um lugar ardente e inteiro.
Não me importa se às vezes não recebes, meu amor é chama que
não se apaga, queima mesmo na distância, e retorna a mim em
doces lembranças tuas.
Ser amor é a sua essência mais pura,
como o sol beijando a pele em manhã calma.
Tudo que você entrega de coração aberto faz o mundo e quem ama mais bonito e inteiro.
