Vamos fazer Amor

Cerca de 247551 frases e pensamentos: Vamos fazer Amor

⁠Amor, amor ,amor... Quem terá inventado o amor?

Seria falta do que fazer?
Era pra ser algo simples, mas tava de mal humor e resolveu ferrar com as vítimas do cupido.

Se você não ama é um solitário pressionado pela sociedade, mas se ama é um bem sucedido pressionado pela mente.

E olha... Sua mente não mente, já essa gente.

Deveria ser simples, mas até entendo a complicação. Somos complicados por natureza, mas isso nós somos sozinhos, imagina em dupla.

Talvez a chave pra algo assim funcionar seja a aceitação, pois é sobre aceitar que temos diferenças e que devemos respeitar isso um no outro. Saber impor e manter nossos ideais, mas também de ser flexível uma vez ou outra com a outra parte, afinal, se ambos fizerem o mesmo, ambos estarão se doando e se entendendo.

Humpf... A verdade é que me parece complicado demais isso tudo. Escrevo de mente vazia e coração aberto, divagando sobre isso na esperança de ter alguma epifania que guie minhas decisões agora.

Só quero nosso bem, juntos ou separados, quero o melhor pra nós.

Quanto a esse que criou o amor, espero que ame e veja o que disseminou pelo mundo.

Nesse coração cabe tanta coisa…
Como pode?

Tem tanto amor, tem tanta paz…
Tem café.
Tem música.
Tem selva e flores.
Tem festa.

Cabe o naipe de copas e uma jornada de descobertas.
Como pode caber pessoas, sentimentos intensos, afetos e amores?

Ele não é grande em tamanho,
ele se expande em profundidade…

Ele recebe, ele doa e nunca falta.
É um próspero coração!

Nele cabem mundos inteiros…
Cabem sorrisos, olhos e ruguinhas de expressão.
Cabe o sol todinho,
constelações…

Cabe um grande oceano, onde te encontro sempre.

Cabem lutos e saudades
de quem já se foi
e de quem permanece aqui.

Cabem amores que não podem ser vividos,
amores para viver na intensidade,
amores que não se sustentam só com amor,
amores escondidos,
amores tão fortes que roubam pensamentos…

Quantos amores cabem em um coração?

Cabe o detalhe que passa quase despercebido.
Cabe a admiração, cabe a presença, cabe o momento…

Aquele momento em que te vejo
e te sinto pelos olhos…

O momento que transforma,
que desprende,
que ecoa aqui dentro…

Dentro desse próspero coração…

em que cabem tantas coisas…

Hoje temos mais uma chance de recomeçar. Que a simplicidade, o amor e a paz reine em nossos corações.
Que Deus cubra nossa vida com sua tenda!

Que de nossas mãos as pessoas só recebam o bem. Que o amor seja dividido entre todos de forma simples e sincera. O maior bem que temos na vida é a nossa riqueza interior, cuide dela pois esta nada destrói e o tempo só a deixa mais bela.

____Lene Dantas.

Muitas pessoas falam de amor , invocam o amor. Mas até onde sabem amar? Até onde realmente sentem o amor e o deixam invadir sua alma? Até onde se entregam a este sentimento? Amar alguém é o querer bem não visando o seu interesse, VOCÊ. Eu o amo porque ele (a) faz minha vontade . Eu o(a) amo porque é uma boa companhia, me faz bem. O amor não visa os seus próprios interesses o amor é porque é . E quando você ama e é amado por alguém especial você sente a segurança de ser você mesmo, pois você sabe que mesmo sabendo dos seus defeitos a pessoal exalta suas qualidades, lhe valoriza e fará de tudo para te ver feliz, te sentir feliz. Amar é olhar com ternura. É ter desejo , amor , paixão mas acima de tudo respeito. O amor sabe respeitar o outro lado , sabe respeitar seu tempo, seu espaço, sua privacidade. Amar é sorrir com os olhos e se encantar com a alma. Amor é afeto. Amar é luz.

Lene Dantas.

Minha ausência te blinda de coisas, por amor a ti.

"O amargo pode ser um amor que se foi, mas nunca o chimarrão... SORRIA..."

O amor genuíno não habita a perfeição — reside exatamente na imperfeição partilhada. São nas horas vulgares, na irritação do dia a dia, nos bloqueios impulsivos e desbloqueios arrependidos, que ele revela sua verdadeira densidade. Brigamos porque importamos, silenciamos porque doemos, bloqueamos porque tememos perder — e desbloqueamos porque perder é insuportável. O amor fala mais alto não por ignorar o caos, mas por atravessá-lo. Ele é a escolha de permanecer quando a fuga seria mais fácil, é a mão que busca a outra mesmo após o punho cerrado. Estar junto, nem que por horas, mesmo em discórdia, já é felicidade disfarçada — porque significa que ainda há "nós" para desgastar. No fim, não são os momentos idílicos que constroem laços, mas a persistência no desconforto, a coragem de reconhecer que amar é, sobretudo, uma prática diária de perdão e reencontro.

"O amor aos animais, é a maneira mais evidente de provarmos de que somos HUMANOS."

⁠"Sabe por que GATOS são tão amados? Porque não imploram amor. GATOS são seres espontâneos, que não rastejam, nem bajulam, mas retribuem todo o carinho que lhes foi dado, quando menos se espera..."

MALOGRO

Fui seu bebê
Fostes meu último amor
E do último amor
Fui o aborto que não deu certo

Não cai no sanitário
Nem no recipiente de coleta
Só despenquei...
Agonizando, em lugar qualquer.
De agonia em agonia, vou renascendo
Até ando sonhando...

Logo, logo, estarei engatinhando,
Correndo...
E talvez voando.

Quando o amor da minha vida se foi..
Se pudesse eu gritaria;
Não vais amor, não podes, não quero...

Não pude.
Parei, atravanquei, me perdi no buraco,
E a voz, se afundou
Sob meus pés.
Chorei!
A vontade do meu amor, era tudo.
Então parti-me ao meio..
Deixei ir e também fui..

⁠Desejo ou paixão?

Amor ou um encanto passageiro?

Sabe, é um desses sentimentos
Que não conseguimos explicar!
Muitos falam que o verdadeiro amor acontece a primeira vista, na primeira troca de olhares ou no primeiro beijo
Será mesmo?
Eu discordo!
Pois, encontrei a mulher da minha vida através da tela fria de um celular
Sim, eu encantei-me com seu sorriso,eu me apaixonei
pelo jeito que ela
conseguiu me tocar
sem usar as suas mãos

A fábula da recomposição


Havia alguém que acreditava no amor como recomposição, mas não como acréscimo.
Dizia: “que você seja o que eu não consegui ser”,
porque existir sabendo que tinha aquele amor
era algo mágico —
e o sorriso dele era o único lugar onde queria estar.


Nunca lhe fez mal.
Nunca quis ferir.
Mas, de repente, ele sumiu.


Foi como um porto que se fecha sem aviso:
nada mais seguro,
o cais distante,
e nenhum sinal de volta.


Disseram: “quando você é jovem, você não sabe de nada.”
Mas aquela pessoa sabia o que sentia.
Porque uma das melhores sensações da vida
é amar.


E entendeu também que a maior felicidade
é fazer sentido na vida de alguém
e ser amado de volta.


Aprendeu que amar é doação,
é se dar ao outro.
Mas percebeu que o amor, às vezes,
fala uma língua parecida com a paixão —
e por isso confunde,
e por isso precisa ser pensado
sem se perder na emoção.


Um dia, descendo as estradas do Sul,
veio uma ligação…
e, enfim, a confirmação:
ele se foi.


E então ficou a dúvida:
de que adianta conseguir o que se quer,
se não é o que se precisa?


Porque há um tipo de dor silenciosa:
amar alguém
e ainda assim ser desperdiçado.


E há também aquela insistência do sentimento,
quando se está apaixonado demais para esquecer.


Mas, no fim, ficou um aprendizado:
se nunca tentar seguir,
nunca saberá o próprio valor.


Moral da história:
Amar não é apenas tentar recompor o que existiu, mas reconhecer quando é preciso ir além, para não se perder de si mesmo.

Eduque com educação elevada, servindo com alegria, paz e amor, pois quem é educado aprendeu a respeitar o próximo, mesmo sem a educação igual a sua.

Amor que Transcende

"Existe um amor que não cabe nas regras,
não entende de tempo nem de distância.
É alma que reconhece, coração que insiste,
desejo que não se apaga.

Mesmo no silêncio, ele fala.
Mesmo na ausência, ele arde.
É conexão que desafia a lógica
e insiste em ser eterno."

— Naldha Alves

Onde Não Cabe Mais Amor


Se alguém não te quiser na vida, não implore - parta.
Mas parta por inteiro:
do olhar, do coração, da lembrança.
Porque ficar onde não há espaço é ferida anunciada.
É ser ruído onde já não há mais música.
Você não nasceu para ser excesso, nem para ocupar um canto de conveniência.
Você é presença, não sobra.
É amor inteiro, não metade.
Se não houver acolhimento, vá.
Se o afeto pesar, liberte-se.
Quem te merece, não mede esforços pra te manter.
Quem te ama, não precisa que você se diminua para caber.
Quando tudo exige explicação,
quando você já não se reconhece,
é hora de ir.
Recolha sua dignidade, abrace sua essência,
calce a sua coragem...
e siga.
Siga com a leveza de quem sabe que não perde quando escolhe a si mesma.


Naldha Alves

Uma vez já foi dito...
A minha paz vale mais que o amor.

Amor!

Amor é linda expressão, mas só é real se sair do coração.
Eu te amo, da boca pra fora não existe sentimento; para mim é uma brisa no ar conduzida pelo vento.

Até quando?


Até quando Deus,
Até quando Senhor,
Vou viver no mundo,
Com um povo sem amor.


Não tem compromisso,
Povo sem compaixão,
O coração pervertido,
Cheio de ilusão.


De Cristo não querem saber,
Amam o pecado e sentem
nele o prazer.


Agridem o Espírito Santo,
Falam um monte de besteira,
Por isso muitos perecem, com
a boca cheia de bicheira.