Valores

Cerca de 3969 frases e pensamentos: Valores

⁠Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.

Inserida por ADRIANOGARCA

A humildade é a base de todas as virtudes; sem a qual, nenhuma das demais prevalece.

Inserida por brunoescritor

Simplificar: esse é o nosso maior trabalho!
Simplificar os sentimentos, as necessidades,
os trabalhos, os desejos, as vontades...
Voltar às origens e aos verdadeiros valores!

Inserida por violetshine

Se eu fosse falar de amor
gritaria o teu nome
ora, mas porque gritar
se eu posso falar baixinho bem de pertinho
no canto do seu ouvidin
Ouvir dizer que a inveja tem um sono leve
não quero acorda-la
deixa quem está quieto está
O silencio é umas das mais belas artes
onde apenas olhares falam
e assim revelam-se as verdades da alma
Porem, no mundo o silencio vale ouro
e a palavra vale prata...
avalio-me assim, escrevendo
com palavras que não preço e sim valor.

Inserida por MarveBispo

O passado deve continuar agregando valor ao presente e futuro.

Inserida por anderson-martins

Ignorante é o ser que se acha superior por ter.

Inserida por anderson-martins

Irracional é o ser boçal que não aprendeu a respeitar, amar e valorizar sua própria espécie.

Inserida por anderson-martins

A corrupção é tão traiçoeira que afeta não só os inocentes, mas também os corruptos.

Inserida por anderson-martins

O que se faz hoje sorrindo, pode ser pago amanhã chorando.

Inserida por anderson-martins

⁠Somos o mesmo personagem em diferentes histórias.

Inserida por anderson-martins

Ahhh,...se você soubesse como está perdendo o melhor de mim...

Inserida por renatoborgeslider

⁠Quando a amor,não a desamor que suporte...

Inserida por renatoborgeslider

⁠"Às vezes requer muito para se ganhar pouco;
Assim como requer pouco para ganhar muito.
Tudo é questão de valor, não preço."

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Categoria negra trava- se de clarear a sua pele bem apessoada e originária. O verdadeiro significado de clarear a pele, é de não carecer de subsistir e a epiderme descorado que possui grandeza.

Inserida por GracielaDPensados

O que uns acham que é bom, às vezes pode ser algo ruim.⁠

Inserida por danmelga

Meu pai me ensinou que necessidade jamais justifica a falha de caráter.(Sua história é digna desta frase)

Inserida por AbigailAquino

Que em meio ao caos que tem se instaurado nos ambientes familiares hajam faíscas de sobriedade suficiente para resgatar valores e princípios.

Inserida por AbigailAquino

Tudo que é de graça tem seu preço!

Inserida por AbigailAquino

HUMANidade... Deseja aquilo que não possue, minimizando o valor daquilo que já foi conquistado.

Inserida por AbigailAquino

COMO ENTENDER

Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?

Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.

Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.

Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.

Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.

O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.

Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.

Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.

Inserida por Rita1602