Vacilo e Perdao
Quando me senti prisioneira, não sei de que, a tristeza me envergava.Todo lugar era trancado e a chave que parecia sumida estava ali, sem que eu a pudesse encontrar fora do perdão.
A gente erra quando exige do outro aquilo que não estamos entregando. A gente erra quando julga o comportamento alheio que não é da nossa conta. A gente erra quando acha que só porque confiamos em um podemos falar da vida de dois ou três... Erra em dar palpites e opiniões que não foram solicitadas, erra por não aceitar que os outros também erram e crucificar o erro dos outros, achando que só os nossos erros merecem perdão. Erra quando não enxerga que errou...
E erra por permanecer errando, por trocar de lugar com quem já errou conosco e por não entender o quanto faz parte da vida errar. Que os nossos erros e o dos outros façam parte dos aprendizados na vida!
Dez anos atrás eu não sabia o que soube a cinco.
Cinco anos atrás eu não entendia o que entendi a três.
Três anos atrás eu não enxergava como enxerguei a um.
Um ano atrás eu não era como sou hoje.
Eu sinto muito. Sinto muito pelos que se sentem "superiores" em achar mais fácil "esquecer" o que fez. Que estão cheios de si, de orgulho e vaidade e parecem grandes demais para dizer eu sinto muito. A maioria acha que nao vale a pena dizer "eu sinto muito". Porque é mais facil fingir que nada aconteceu ou falar de perdão quando ao menos nao consegue dizer "eu sinto muito". Você pode me fazer um favor?! Fale aí para si mesmo "eu sinto muito". Sinta a leveza em seu coração. Se não somos capazes de pedir perdão, como vamos perdoar? Sinto muito!
Sinto muito, por entendermos que todos nós somos passíveis de erros. Principalmente quando os erros afetam a vida de outras pessoas. É muito importante nos colocarmos no lugar do outro, antes de levantarmos os julgamentos. Sinto muito! Será que pratico o perdão em minha vida? (Reflexão). Somos seres divinos, temos a capacidade de perdoarmos 70x7, se com verdade sentirmos em nossos corações. Perdoar é um ato que nos liberta do mal antes de tudo. Até porque quem age na maldade continua cometendo erros mascarando uma falsa plenitude da sua imperfeição que é da responsabilidade apenas do malfeitor(a). Todo ato tem consequências, para o mal devemos oferecer sempre o bem, porém não podemos jamais livrar alguém de suas próprias responsabilidades.
Para a inveja, calúnia e maldade gratuita que possamos oferecer amor. Sinto muito! O amor também diz não. O perdão é um dos atos do amor, porque o amor nos faz crescer com nossos erros. É atraves do reconhecimento dos nossos atos que crescemos. Para quem persiste no erro, o erro sempre se repetirá. Infelizmente, a maldade usa artificios para se beneficiar. Assim como muitas vezes perdoar pode se tornar um ato arrogante por trazer um ar de superioridade a quem oferece o perdão. Sinto muito! Como muitas vezes perdoar impede o "agressor" de crescer aprendendo com seu próprio erro. Então, o perdão não está no certo ou errado, está na consciência, vem de uma liberação intima e profunda de algo muito maior que julgamentos.
Quando deixamos com o outro a responsabilidade dos seus próprios atos, o mal cada vez mais perde força por não se esconder por detrás de subterfúgios de comportamento, falsos alivios ou falta de amor. Através da clareza e do amor, o perdão não precisa ser dito, apenas sentido. Porque o perdão é um dos atos do amor, e o amor compreende onde falta amor. Sinto muito!
Danielle Leão
"perdão..."
uma palavra como qualquer outra, simples e tola aos olhos daqueles que não sabem seu verdadeiro peso, caso contrario não a diriam tão levianamente
O perdão é a água mais pura para lavar o coração. Ela limpa, refresca e sacia a sede por felicidade.
Seja luz em dias escuros;
Seja sol em dias cinzentos;
Seja paz em dias de guerra;
Seja calma em dias de traumas;
Seja esperança quando falta bonança;
Seja perdão mesmo quando ferem seu coração
Seja bons pensamentos independente dos momentos
Seja fé mesmo nos dias que o mais dificil é ficar em pé
Seja feliz, foque no que importa e não considera tudo que os outros diz!
Insta: @elidajeronimo
O que dizer
Quando se perder
Em suas convicções
O que falar
Quando errar
Em suas ações
Pra quem rezar
Quando esperar
Por mil perdões
Onde gritar
Quando beirar
Perder a razão
E se chorar
Se não consegue
Dizer não
Se sussurrar
Só se cair
Em tentação
Quando o futuro tentar de amarrar em ansiedades, desate todos os nós do passado, vivendo o presente de forma extraordinária.
Não vejo problema em amar e perdoar as pessoas, mas percebo a grande dificuldade que a maioria tem em falar a verdade. Muitas vezes esquecemos que somos falhos, principalmente quando somos feridos. Perdoe e siga se não puder ficar, ou não perdoe e morra todos os dias aonde estiver.
Muitas vezes esquecemos que somos falhos, principalmente quando estamos feridos. E sem querer ferimos também.
Não rasgue meu coração, de me
absolvição, não relute!
Sei dos buracos que causei,
Estou aqui pra assumir que errei.
Tentei ser forte, ser grande,
Quis te fazer feliz.
Estenda suas mãos,
Estou aqui para te pedir perdão.
Se eu sou a imagem de Cristo,
Por que o Perdão pra mim é difícil.
Não vou medir o quando doeu mais sim o quanto vai durar se não perdoar.
O perdão depende do perdoador;
Perdoar é esquecer a decepção sofrida, mas se vier e se lembrar é lembrar e não se ofender, é não lastimar pela mancha antes tida.
Se te amo, confio.
Se confio, te espero.
Se te espero, te perdoo.
Perdoo pois, te aceito como és, confio no tempo, para que a luz da verdade ilumine os nossos passos, nosso amor.
E que tudo o que passou., sirva de estrada .
Estrada a trilhar o nosso amor.
"O perdão é uma espécie de vingança; porque perdoando, você está devolvendo o mal para aquele que o envenenou."
