Use o Silencio quando Ouvir
Meu grito foi assassinado a esperança ressuscitou
O que vou dizer nesta rima, poema e poesia.
Nessa prosa e nesse enredo de fantasia.
Parece ser mesmo um manifesto delirante.
Mas é parte de um conto oculto.
É fato, é ato, é a verdade um predominante.
Quando a loucura surgiu.
O grito bipolar emergiu.
A mente acelerou.
O coração pulsou.
Uma vontade existiu.
Pelo povo e Brasil.
Mas o grito foi assassinado.
Pela sociedade que oprime.
No próprio lar se ganha de presente dilemas.
Um par de algemas.
Um cadeado que reside.
Um ato de depressão.
Uma agulhada de injeção.
Pronto, o doido dorme.
A loucura não fala.
A sociedade nos conforme.
Oh silêncio que fala, pelo que a poesia ditou.
Meu grito assassinado, a esperança ressuscitou.
Giovane Silva Santos
Sempre sou uma pessoa comedida, porém não me confundam
achando que sempre estarei receptivo, e condescendente,
pois minha reação vai depender de minha compreensão
sobre suas verdadeiras intenções.
Ou seja, não abuse daquilo que aparento ser,
pois minha autodefesa sempre estará ativa.
Não provoque meu aparente silêncio,
se não aturares meu grito.
(teorilang)
O silencio... É o intervalo entre cada respiração, Cada palavra, Cada suspiro, Cada gesto, O silêncio é um momento de paz infinita, aquele perceber calmo da alma, num sorriso de presença e contentamento. Experimente silenciar e ouvir as pausas entre uma e outra respiração, não contemple, não se esforce, não faça absolutamente nada, apenas aprecie o momento. Amplíe suas sensações, seu sentir, e não permita que sua mente te tire deste prazer que é o silêncio! É muita gratidão poder ter a que agradecer! Honrar e agradecer!
"A maior virtude do homem"
A maior virtude do homem,
Pois bem, a do homem mesmo,
porque as mulheres por si só já são virtuosas, seja em suas atitudes ou em seus pensamentos...
O homem geralmente não é visto de uma forma tão boa, quanto deveria...
Somos em tese vistos como grosseiros, arrogantes e insensíveis.
Um homem com os contrários da sociedade, não é homem.
Quando na verdade o que faz de nós homens, é nossa virtude ou pelo menos deveria ser, a virtude que solidifica o homem em momentos difíceis, que impede que nós façamos "MERDA", que nos deixa impossibilitados, mas, simbolicamente atenciosos e plenos.
Deixe as mulheres falarem, o instinto delas é esse, não as interrompa em suas falatórias, a melhor atitude de um homem nessas horas, é o uso de nossa enriquecedora virtude, o Silêncio.
SILÊNCIO
Rua vazia, folhas de árvores balbuciando conforme a direção do vento. Frio pairando como se já fosse. inverno nada de cães a revirar o lixo em busca de comida. não há discussões calorosas sobre futebol. Hoje o bar está fechado. Casa pequena e organizada
Nenhum olhar que chore sua ausência. Nenhum sorriso que se Alegre ao ver tua face.
O poder do silencio
Nem todos que se calam, consente. Silencio é a maior arma pra evitar feridas na alma do ouvinte.
Mesmo que temos certeza do que vamos dizer. O poder do tempo saberá distinguir o tempo de falar.
As vezes mesmo estando em silêncio o meu corpo, mente e coração estão numa explosão de sentimentos e pensamentos, que são mais fortes que uma erupção vulcânica e mais claros que um raio.
“ A liberdade é um corpo que eu habito. E nada me prende a não ser os sentimentos que em mim transbordam em silêncio.”
Preciso de silêncio
Quero ficar quietinha e sozinha.É que, as vezes,o coração se sente tão exausto,cansado,q implora por uma pausa. Não tenho vontade de contar detalhes o que tenho sentido,apenas tirar o peso dos ombros, e sentir-me leve.Não estou deixando,e excluindo,apenas quero silêncio,ter a calma na minha alma.Sei que Deus entende...e compartilha minhas necessidades.Acredito q todos necessitam desse olhar,e ver onde estão,eh o que nos levam permanecer estar em um mundo tão complicado , e sem respostas.Gosto de quietudes de conversa mansa,sem discórdias e disque me disque.Apenas me compreender.Gosto de sentir o vento batendo nas flores,e enviando o perfume.isso da leveza,renovamos nossos pensamentos.E minha companhia são as flores,os pássaros,e um Deus maior.
Bia Beh
Amar-te baixinho em silencio profundo quero a calmaria do mar sem ondas, o barulho surdo abissal, o movimento da lua visto da terra quando estou na minha rede, a fumaça do supersônico a mil duzentos e vinte e quatro kilometros por hora. Todos afinados com diapasão em lá sendo interrompidos pelas batidas do meu coração em dó maior quando te ver.
A humanidade faz jus a inclemência.
Já tentei me ressocializar, mas não importa o quanto eu insista, não adianta.
Pessoas magoam!
Opto à vivenda do vasto ermo imo em meu peito, que um amplexo não consentâneo.
Encontro-me no mutismo ardil, carregando a asserção da sensatez em minhas predileções tenaz!..
- As vezes eu não vejo interesse, falo coisas, talvez sem sentido, e espero uma resposta.
Mas as pessoas de forma geral estão brochantes, me afasto, não tenho apego.
Dou chances.
Faça silêncio, não fale nada. Se afaste.
Faça o seu RAP, fale e passe o que quiser nas letras, realmente até entendo, a maioria dos que passam algo relevante estão com menos no bolso.
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
