Use o Silencio quando Ouvir
Decepção é como um rio. Quando você menos espera vem trazendo outra pra nos deixar mais triste com a vida.
Queria ter coragem pra te dizer o quanto eu te amo,
Mas não teria coragem de ouvir tu dizer que não me ama...
Por um acaso por ti me encantei...
És a música que quero ouvir...
O abraço que quero me envolver...
Fonte da minha inspiração...
Você faz parte do meu viver...
Peço a Deus que me conceda...
Que sejas tu minha eterna mulher...
Sérgio o Cancioneiro
Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um "não"... Errar é humano... Perdoar é preciso... E correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação nossa. Viva... Ame...Pense... Erre... E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto... “Nada é pra vida toda”
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Aprendi que nem todo escuro é medo, que nem todo abraço é forte que nem todo beijo é de coração, aprendi que nem todo sorriso é de felicidade e que nem todo choro é de tristeza, aprendi que nem todo amor é eterno mas que é o suficiente pra ser inesquecível.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de
espírito, que não lutam, mas também nãO vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a alegria de ressugir dos escombros.
Esses pobres de espíritos, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido... Mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas "Passado pela Vida".
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos. Que o amor sozinho, não tem a força que imaginei , que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apoiam na queda são muito mais fortes do que os muitos que te empurram , que o “nunca mais“ nunca se cumpre. Que o “para sempre“ sempre acaba, que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes e ainda não vou ter aprendido tudo.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Hoje parei para pensar na vida e cheguei a algumas conclusões: Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez. Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se for necessário chore uma, duas, três ou quantas vezes quiser; porque as lágrimas não são méritos dos fracos e sim daqueles que possuem sentimentos. Por mais que seus sonhos pareçam ser impossíveis de realizar, não deixe de sonhar; porque quem não sonha não vive. Por mais que você sinta que a solidão só nos causa sofrimento. Não se engane, é através dela que vemos onde temos que melhorar para tentar fazer outras pessoas felizes. Por mais que seja difícil, diga a todas as pessoas o quanto elas são importantes; porque você não sabe até que momento elas estarão presentes ao seu lado. Por mais que seja difícil a vida, não deixe de lutar porque só fracassam aqueles que não lutam por aquilo que desejam. Por mais que você ache que as aparências são tudo, pense numa coisa: As aparências enganam e o seu príncipe encantado pode virar sapo em apenas um segundo. Por mais que ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando. Por mais que a vida seja complicada, jamais deixe de viver, porque a vida é um presente que nem todos têm a chance de ganhar. Por isso, faça tudo o que quiser fazer. Chore se quiser chorar. Grite se quiser gritar. Ame se quiser amar. Fique só por um momento se quiser ficar. Porque afinal de contas você nunca sabe se tudo se repetirá novamente e nem quando será sua última vez. Portanto seja e faça alguém feliz, porque todos têm esse dom, mas poucos aprenderam a desfrutar desta felicidade. A vida é apenas uma e às vezes é preciso passar na experiência, na dor de uma escolha... acredite! Nunca é tarde pra ser feliz!
Sou irônico, ao ver e ouvir certas pessoas que acham que sabem de tudo, e desprezam e ignoram quem tem um pouco mais de sabedoria, experiência e conhecimento.
Eu tenho quatro amigos, um violão, um caderno uma caneta e uma garrafa de Whisky pra ouvir meus devaneios melancólicos.
Feliz é quem tem alguém que fala o que queremos ouvir, e ouve também, nos entende, curte, compartilha nossos momentos, com afeto, amor e respeito mesmo que seja virtualmente, sem exigir, pressionar e cobrar nada.
Ao ouvir uma bela canção, nos faz imaginar algo que talvez não exista, mas nos faz sentir saudade de alguma coisa que nunca tivemos e talvez nunca teremos.
Andando em passos largos,
Sentindo a chuva despedaçar o mundo,
Consigo ouvir o que as trovoadas dizem.
Está chovendo aqui fora.
Está chovendo aqui dentro.
Meu mundo está em tempestade contrárias.
Aperto o agasalho contra meu peito.
Os meus cabelos molhados,
Já cobrem meu rosto.
E meus olhos, já chovem.
Esse céu branco e suas gotas.
Essa neblina e seus ventos gélidos.
Está frio.
Me sinto como um garoto,
Que se molha na chuva,
E se torna,
A própria,
Chuva.
Tu faz parte do meu dia...
Preciso do teu sorriso...
De ouvir a tua voz...
Olhar dentro dos teus olhos...
E dizer como é bom te amar...
És a música que quero ouvir...
Fonte da minha inspiração...
Peço a Deus que me conceda...
Estar sempre em teu coração...
Sérgio o Cancioneiro.
13/10/2014 - 20:10 hs.
A lágrima mais triste de uma despedida, é ouvir dos lábios de quem se ama um adeus final, sem que o coração aceite.
"De onde vim as ruas eram tão calmas onde só o barulho do vento podia ouvir e sentir, as pessoas não sabiam por onde se passava o tempo.
Todo dia era um dia qualquer...
Sem novidades, apenas as mesmas coisas, já não mais fazia sentido.
E hoje acordei mais cedo e vi que o problema não era no tempo e sim as pessoas que utilizavam nesse tempo".
Consegue ouvir os passarinhos cantando?
É um canto lindo... Que a nossa avó nunca mais vai escutar. Que Deus nos perdoe.
Se falar mentira é errado e se falar a verdade ninguém gosta de ouvir, então qual seria o certo?
Ficar calado?
H.s
O conselheiro Henrique silva.
- Relacionados
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Quando me Amei de Verdade
- Silêncio
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
