União entre as Pessoas
É fácil investir em pessoas que já são tudo, mas Deus revela Seu grande amor quando investe em alguém que ainda não é nada.
A promiscuidade se tornou algo tão comum na sociedade atual que as pessoas esquecem que Deus enxerga até mesmo o que elas praticam no escuro.
Deus não disse que vomitaria a cidade de Laodicéia da sua boca, mas sim as pessoas mornas que lá viviam. Por isso, vigiemos o nosso próprio coração para não sermos também vomitados por Deus, como os de Laodicéia foram.
Quando não somos nós nos comparando às outras pessoas, são as outras pessoas que nos comparam a nós.
Gostamos das cartas de Paulo porque elas nos oferecem a possibilidade de corrigir as pessoas de uma maneira simples e, ao mesmo tempo, filosófica. No entanto, não podemos nos esquecer de que essas mesmas cartas também dão aos outros a mesma oportunidade de nos corrigir de uma maneira simples e filosófica.
O conhecimento é algo que deve ser compartilhado e não guardado, pois quanto mais pessoas sabem, mais pessoas evoluem.
Com o passar do tempo a fé das pessoas está diminuindo devido ao aumento da maldade.
Mas não duvide da vinda de Cristo só porque a maioria prefere o pecado, pois já havíamos
sido advertidos de que poucos decidiriam entrar pela porta estreita.
Servir a Cristo atualmente é como estar
num barco e lutar contra a maré, pois muitas pessoas não creem na salvação e vão querer te puxar para uma correnteza chamada
morte eterna.
Enxergarmos as pessoas da maneira que somos internamente, mas isso pode ser desvantajoso, pois se você for uma pessoa de bem achará que tudo que reluz é ouro.
Acredito que entenda um pouco do sofrimento de Cristo, porque é difícil mostrar para as pessoas que as intenções são para o bem, mas ao invés disso elas criam inimizades e ódio por causa da verdade.
Somos chamados para ser diferentes do mundo porque a maioria das pessoas não servem a Deus. Mas isso não é novidade, pois desde a antiguidade o homem se inclina mais para a corrupção do que para a obediência.
Sensação de estranhamento sentimos toda vez que olhamos para o modo de vida que as pessoas do mundo levam, parecemos peixe fora d'água, essa é a descrição exata.
Mesmo que 99% das pessoas
tentem justificar a maldade, ainda sim o mal continuará sendo absolutamente reprovável, tanto para Deus
quanto para a moral.
Deus não faz diferença entre as pessoas,
para ele todos são iguais, com mesmos direitos e deveres. Mas uma coisa que Ele não tolera é o pecado e a maldade, neste caso realmente não há complacência.
As igrejas querem que as pessoas movam sua fé por sonhos a serem realizados, mas Cristo morreu na cruz foi para que ganhássemos vida eterna por meio da fé nele como salvador.
Escolher pessoas íntegras para se manter amizade, relacionamento amoroso ou negócios
é questão de inteligência, pois quem muda o caráter de acordo com a conveniência não oferece confiabilidade e segurança.
Pessoas que querem se desenvolver na esfera pessoal, profissional e espiritual compartilham ideias e não assuntos
sobre a vida particular dos outros.
Será que as pessoas separam tempo
pararefletir sobre quem realmente são?
Porém sem ideias pré concebidas, fantasiosas ou que gerem autoengano! O segundo princípio da sabedoria é ter
o conhecimento de quem nós somos e o primeiro
setrata de saber quem Deus é!
