Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Cerca de 352561 frases e pensamentos: Uniao e Respeito em um grupo Jovem

Há nas pessoas, hoje em dia, uma irritante falta de ambição, de propósito, há um novo tipo de jovem que carece de vontade, e peca pela inércia ante a célere aventura de viver. Jovens máquinas, instrumentos de grandes senhores das marionetas, figurantes no grande palco mundo, enquanto as cortinas estão cada vez mais próximas umas das outras, e então elas se fecham, mas o show tem de continuar e novas fantoches que desusam o arbítrio sobem aos palcos, maquiam-se as superfícies, mas as cordas continuam as mesmas, assim como seus mestres, e a história se repete, pois existe nos humanos atualmente uma fastidiosa exiguidade de concupiscência...

Inserida por FelipeKaelBraga

O ESCOLHIDO

Costume diferente
“vida atraente”

Sintonizada na memória artificial
de um jovem paranormal

Que vive na Terra, mas seu pai diz
que ele vive no mundo da lua

Não procura emprego
só fica no sossego

Na parede do seu quarto
tem fotos de mulheres peladas
pôsteres de carros importados

Seu currículo apagado
sem educação e despreparado
olha-se ao espelho e diz:
- Espelho, espelho meu
quando é que a minha vida vai mudar?
O espelho magicamente respondeu:
- Espere que as pessoas mudam
e com você não será diferente

Não se preocupe
não fique doente
porque no futuro você será Presidente.

Inserida por linconcruz

Uma amizade é como um jovem botão de rosa
Que se abre diante da carícia do sol
Revelando-lhe a intimidade que se encontrava adormecida
E desperta, suavemente, aspirando a vida
Surgindo em novas e maravilhosas experiências e expressões...

Inserida por Wambasten

CAVALO MORTO

UMA JOVEM, UM VELHO E UM MORTO,
CADA UM COM SEUS PROBLEMAS,
TINHAM 3 GRANDES DESAFIOS,
USARAM SEUS ESTRATAGEMAS.
A JOVEM, BELA E PREGUIÇOSA,
TEVE QUE MATAR UM BOI,
O VELHO, TODO ARCADO,
TINHA QUE COMÊ-LO, E NÃO FOI.
O QUE FAZER COM A CARCAÇA?
PERGUNTOU O “MORTO” OLHANDO TORTO.
VAMOS QUEIMAR, FAZER FUMAÇA
E AS CINZAS PÔR NUM SACO,
DEPOIS JOGAR NUMA QUIÇAÇA,
LÁ NO MORRO DO MACACO.
DEPOIS DE MUITA DISCUSSÃO
POR FIM SE DECIDIRAM:
- VAMOS ENTERRAR O BICHO,
É MUITO MAIS DIVERTIDO
QUE PÔR NO SACO DE LIXO.
DECIDIDO, ENTÃO AMIGOS,
DEPOIS UM POUCO DE CONFORTO.
MAS ESPEREM, E O BURACO?...
...TEVE QUE CAVÁ-LO O MORTO.

Inserida por RodrigoAdriano

Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.

Inserida por andrevargas

Um Menino com responsabilidade de homem
dono de uma humildade admirável
jovem ancião quem habita entre os extremos
possui a beleza de uma maçã a ingenuidade de Eva,
a astucia e instabilidade de um rio,
as mesmas águas que contornam obstáculos para levar fertilidade a
mata , são capazes de causar destruição ao se descontrolar,
mas quem admira de longe, só vê a beleza incontestável
de sua pele cor de café, com curvas aparentemente frágeis
mas que possuem a força de um caçador,
é impossível não notar a tentativa falha de parecer impassível,
quando seu olhar o denuncia.

Inserida por novaisjuli

Sou um antigo romântico no corpo de um homem jovem, que nasceu em um tempo onde o amor é uma dúvida cruel que amarga o coração de quem o fecha por medo de amar.

Inserida por Eidson

Uque um velho estiver inchergando sentado, o jovem mesmo que se ponha em pé jamais alcançará

Inserida por Jfanequico

MAIS AVISADO É O QUE MUITO PONDERA E POUCO PROMETE!

Era uma vez um rei chamado Iadava. Um jovem chamado Sessa levou-lhe um jogo constituído por um grande tabuleiro quadrado, dividido em sessenta e quatro quadradinhos, ou casas, iguais; possuIa 32 peças, dezesseis brancas e dezesseis pretas. Este era o jogo de xadrez. Maravilhado, o Rei resolveu recompensar o jovem pelo presente e solicitou-lhe que fizesse o seu pedido de forma a recompensá-lo. O jovem respondeu-lhe: Rei poderoso! Não desejo, pelo presente que hoje vos trouxe, outra recompensa além da satisfação que pude proporcionar ao senhor. Após o inconformismo com a falta de ambição do jovem e a insistência do Rei, para que ele pedisse o que fosse, um Palácio, ouro, etc, Sessa por cortesia faz o pedido ao Rei: dar me-ei um grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro; dois pela segunda, quatro pela terceira e assim sucessivamente até a sexagésima quarta e última casa. Feito isto, o Rei chama seus matemáticos para calcularem o total de grãos necessários para cumprir a promessa. Assim feito, os calculistas após algumas horas, trouxeram-lhe a conta: era impagável. Correspondia ao número 2 elevado a 64, e do resultado tirado 1, o que é igual a 18446744073709551615. Este número de grãos era enorme e equivalia a uma montanha maior que o Everest. O Rei pela primeira vez ficava diante da impossibilidade de cumprir a palavra dada. Sessa, como bom súdito não quis deixar aflito o seu soberano. Depois de declarar publicamente que abriria mão do pedido que fizera, dirigiu-se respeitosamente ao Rei e falou:

"Meditai, ó Rei, sobre a grande verdade que os brâmanes prudentes tantas vezes repetem: os homens mais avisados iludem-se, não só diante da aparência enganadora dos números, mas também com a falsa modéstia dos ambiciosos. Infeliz daquele que toma sobre os ombros o compromisso de uma dívida cuja grandeza não pode avaliar com a tábua de cálculo de sua própria argúcia. Mais avisado é o que muito pondera e pouco promete!

(Malba Tahan - O Homem que Calculava)

Inserida por mangialardobr

Então eu era jovem. Então eu estudava numa escola qualquer de uma pequena cidade. Então eu tinha um professor. Então eu me apaixonei por ele. Então não contei nada há ele. Então alguns anos se seguiram e eu continuei amando-o. Então ele arranjou uma namorada e ela engravidou dele. Então ele próprio me disse que seria papai. Então eu disfarcei meu horror, dei-lhe os parabéns e vim embora. Então, ao chegar em casa, desabei no meu quarto. Então eu morri por dentro, e naquele instante eu soube que eu estava morta pelo resto de minha vida e que nada nem ninguém me faria reviver. Então eu vivo morta por dentro. Então essa é a porcaria de vida que eu levo.

Inserida por SabrinaNiehues

De um jovem maduro, a um homem com futuro (Dedicado a Tomás Sardinha)
Autor: LCF

1
Joga-se uma partida sem resultado;
Vive-se num mundo completamente isolado;
Precisa-se de um pouco mais de felicidade;
E isso consegue-se com uma fortificada amizade.

2
Tomás, sabes que é contigo que estou a falar!
Tudo o que sinto por ti é como um mar:
Infinito carinho e glorioso;
És tu, lutador e confidencioso.

3
Encontrarás tudo o que necessitas;
E enquanto caminhas;
Melhoras o teu ser;
Fazendo o bem, maravilhosamente, acontecer.

4
Meu irmão sempre foste e serás;
E cada vez mais evoluirás;
Pois de um jovem maduro;
Tornar-te-ás num homem com futuro.

Inserida por LCF-Poesia

"Daí a jovem resolveu criar um mundo só pra ela, no qual ela não precisasse desses mil e uns julgamentos e achismos de terceiros, mesmo que estes terceiros sejam pessoas no qual ela goste. E foi julgada por isso. Resolveu viver o mundo que todos vivem, saiu, festejou, conheceu outras pessoas e também foi julgada por isso. Então voltou ao seu mundo, ficou com seus pensamentos, deixou a passagem entreaberta e ás vezes saia, mas preferiu ficar ali, consigo e suportando os mesmo julgamentos, só que sem muito se importar, porque sabia que não serviria de nada, absorver informações de quem não conhecia seu interior

Inserida por Raileza

JOVEM CARPINTEIRO

Em sua vida, tudo deve ser construído, nada deve ser destruído... Um dia iniciei a construção de uma escada e a cada degrau uma história, numa certa etapa da vida outras pessoas fazem dela suas, para subir, às vezes esquecendo-se de tudo e de todos. Desço e dou oportunidades a outros de continuar, erguendo outra: linda e forte... Observando sempre minha criação para ver como está com quantos degraus a mais ela deve estar? Pois estamos aqui na vida para deixar o que temos de mais importante: o conhecimento, a tolerância, o amor devem ser repassados e não guardados.

Inserida por Peterneto

Mesmo que você seja como um bebê em conhecimento
Seja como jovem para aprender
seja como ancião para ensinar

Inserida por crisemili

Quando temos um corpo jovem, nos falta experiência de vida. Quando temos experiência de vida, nos falta um corpo jovem.

Inserida por ccerezer

... ele era um jovem, um jovem cuja as coiisas gostava de aprender, realmente gostava, ele sabia disso. Não mais se alienava em suas noites de domigo tão sádicas e entediadas, só tinha um motivo pra continuar a aprender, o mesmo fato que o fizera viver durante esses anos se não pra ele mesmo. Ele era o que mais importava pra ele. Parecia mais uma daquelas histórias da série vagalume, queriia mistériios, verdades, mas nem sabia onde as encontrar. Ah, se não fosse seu estudo e prazer pelas coisas ignoradas, se não fosse isso, ele nada seria.
As suas manhãs mais vividas despertavam sua coragem pelo novo e incerto, gostava tanto das manhãs, até pensou que quem o fortalecia daquela maneira era o sol que todos os dias ressurgia com mais vontade de brilhar, mas pouco a pouco desviou seus olhares, começou a observar os passáros, e despertou a grande vontade de ser livre... Mas não foi longe com suas manhãs, nem com sua ansia de liberdade, creio que não.
Já que vivia pra si mesmo, sei que também tinha muitos planos pro futuro indeterminado, quem sabe casar-se, ter filhos, ou mesmo envelhecer na imensidão de seu império (se construisse um, é claro), se tornando o mais podre e insuportavel possivel. Bem que sua mãe dizia 'Filho meu vai ser rico', ah se ele se tornasse um, ela morreria incondicionalmente feliz.
Mas talvez talvez o que mais impressionava eram suas fantasias, seus grandes e importunos sonhos de criança, do qual até mesmo desprezava, mas que depois de um acidente doloroso passou a dar mais valor, passou a pensar na vida como uma só, a viver o hoje sem esperar que o sol ressuja amanhã e aprendeu também a conviver com as dores do seu íntimo abalado.
Seu fim?
Bom, acho que foi um fim incerto, mas necessário para seu próprio descanso, quem sabe até para o seu entendimento ou algo do tipo, realmente eu nem sei responder. A história não tem fim, ela não é minha...

Inserida por aleeribeiro

Era meia noite e o sol brilhava,..um jovem velho sentado em um banco de pedra feito e madeira dizia calado;....O mundo é uma bola quadrado que gira parado...
Nada disso tem sentindo ,...mais o que realmente tem sentido nesse mundo de bananidades....a não ser o amor e as verdadeiras amizades?

Inserida por babbbi

Estou pensando em escrever um livro, tenho este sonho desde quando era jovem.
No começo queria escrever a respeito das minhas aventuras vividas com grandes amigas, mas acho que hoje posso escrever sobre as dores do mundo, poderia explicar a quem interessasse como é viver em função da felicidade, não que alguém precise ler uma explicação para saber como ser feliz, este sentimento brota de formas diferentes dentro de cada um de nós às vezes efusivas outras apagadas, mas nem por isso deixam de ser felicidade.
Sempre pressupus de que detinha a chave do sucesso, era imbatível, quase mulher maravilha, estava pronta para o que desse e viesse, mas hoje vejo os sentimentos rendidos ao capitalismo, sim, ao capitalismo. Até as emoções no mundo de hoje estão em cotação no mercado da felicidade, já se foi o tempo em que pra ser feliz bastava ser companheiro, hoje vivemos num mercado onde tudo, ainda não é o bastante.
Sérios problemas acontecem quando no mercado inflacionado pelas ofertas começam a desmoronar castelos sólidos, várias princesas vêem ameaçados os seus futuros tronos de rainha, pois os príncipes, encantados com o número assustador de plebéias a se oferecerem no mercado acabam por agir como tolos Bobos da Corte.
Mas o mundo não acaba para as princesas, pois diz o ditado que, quem já foi rainha nunca perde a majestade, mas o problema é, os príncipes em busca de uma nova vida acabam retrocedendo ao pântano e virando grandes sapos bobos.
Já vi sapo virar príncipe, mas nunca imaginei que um príncipe se pusesse a sacrifício para retornar a sapo, devem ser as moscas, que por algum motivo desconhecido se fazem apetitosas, ou quem sabe deve ser a ajuda da bruxa, que por inveja quer a desgraça da vida.
Para as princesas fica aqui um conselho, nunca entregue de uma só vez o saco com todas as moedas de ouro, se não o príncipe logo vai te achar pobre.
Para os príncipes digo que a perda da rainha certa para sentar-se ao lado do seu trono é a destruição do seu reinado.
E para as plebéias ou moscas do pântano enquanto estiverem dançando no salão nobre do palácio, no baile de máscara, não esqueçam nunca de fixarem bem cada uma de suas mascaras, pois sem elas não haveria dança.

Inserida por stellafialho

Sejamos amigo do jovem, não espere que ele os trate como amigo, afinal, você é um adulto, e as suas experiências computam-se como as trilhas de exemplos.

Inserida por Shallkytton

Em tudo há um tempo, e o jovem deve esperar o amanhã, de outro modo, não haverá o futuro a que tanto aspira.

Inserida por Shallkytton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp