Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"O passado era um futuro jovem que toda vez que usava os sonhos para desafiar o tempo ganhava o presente".
O caminho mais bonito é aquele que não oferece dor.O sonho de um jovem inteligente sempre surgiu da renovação de um grande amor.
Uma canção de coração
Essa é a história de um jovem rapaz que se apaixonou,
Por uma menina tão linda por ela ele se encantou.
Foi ate ela e falou:moça quero te conhecer,
E ela respondeu: uma prova de amor terá que me trazer.
Quero uma prova de amor, uma canção, que fale coisas sobre o coração, de emoção, escrita a mão (bis)
O jovem preocupado estava pois não era cantor,
Também talento não tinha para ser escritor,
Como uma canção pra ela iria escrever?
Se não conseguisse, o coração dela não iria ter.
Por que ela quer
uma prova de amor, uma canção, que fale coisas sobre o coração, de emoção, escrita a mão (bis)
Cabisbaixo andando na rua algo chamou sua atenção,
Um velho mendigo pedindo dinheiro pertinho de um violão,
Sentou ao seu lado e disse: senhor conhece uma canção?
Que fale de amor, emoção, coisas do coração?
E o mendigo pegou, seu violão, e cantou:
Seus olhos de café,
Me deram fome,
Mulher,
Assim como o mel,
Devagar,
Desliza na colher,
O Meu corpo,
Mulher,
Quer ver o seu,
Deslizando no meu.
O cheiro tão bom,
Do seu corpo marrom,
Bom bom, tão bom,
Me faz perder o ritmo e o tom.
O jovem falou: meu senhor minha moça não tem olhos de café,
Nem pele marrom, bom bom, nem gostei da história da colher,
Não tem outra música pois escrever não sei?
E o velho disse eu tenho uma que fiz por quem me apaixonei:
E o mendigo pegou, seu violão, e cantou :
Seus olhos de café,
Me deram fome,
Mulher,
Assim como o mel,
Devagar,
Desliza na colher,
O Meu corpo,
Mulher,
Quer ver o seu,
Deslizando no meu.
O cheiro tão bom,
Do seu corpo marrom,
Bom bom, tão bom,
Me faz perder o ritmo e o tom.
Quando um jovem não compreende àquilo que se diz, ou, quer dizer, é sinal de que ainda, não fizestes o que viestes pra fazer, posto que entendimento é uma graça a si perceber, livre de esforços no ser, adivinhar é brincar de colher.
Ser jovem de verdade, é ser um jovem criativo e proativo. Que nunca desiste tão facilmente com o primeiro obstáculo encontrado ao longo da sua jornada.
ultimamente a vida tem sido uma loucura, várias coisas acontecendo e eu sou apenas um jovem tentando raciocinar o que está acontecendo ao redor do mundo, tenho lutado com meus pensamentos e meus sentimentos. Como dizia o lil peep: o sentimento é uma loucura, mas não desista, não deixe pensamentos negativo te afetar, ainda não é o fim, pois o fim tá bem longe de acontecer...
Conheci um casal uma vez, um era jovem, alto e bonito, no auge dos seus 19 anos, tinha a vida toda pela frente, mas via o tempo como seu maior inimigo. O outro tinha 26 e esperava pacientemente pelos 30 anos, conquistara a cumplicidade do tempo.
.
O garoto de 19 anos era apressado, frenético, queria viver intensamente tudo o que a vida tinha pra oferecer, não por ter um espírito livre, mas porque acreditava que não teria tempo para viver tudo o que queria, se sentia um velho de pouca idade, e uma voz em sua cabeça dizia que ele estava desperdiçando sua vida e cada dia era um dia a menos.
.
O de 26 estava algumas fases à frente, via a vida com outros olhos, sentia-se estabilizado, já tinha seu emprego, o mesmo círculo de amigos desde os 20 e as mesmas conversas banais de sempre. Frequentava o mesmo bar e bebia a mesma mistura de bebidas de anos.
.
Os dois não riam das mesmas piadas, não choravam nos mesmos filmes e nem gostavam das mesmas músicas. O mais novo sempre perguntava: Por que você tem de ser tão sério? e o outro respondia que seriedade era tudo que faltava ao mais jovem. Enquanto um apreciava a vista, o outro pulava no despenhadeiro.
.
O garoto de 19 anos queria rir alto sem ser repreendido, não queria participar das conversas sérias na roda dos amigos de seu companheiro. Os dois eram verdadeiros opostos e os opostos se atraem, só não duram tanto tempo.
Dilema
O jovem perguntou ao um sábio o que é um dilema.
Ele respondeu:
Casal de jovens se amam na primeira vista, e por alguma razão do destino, se desencontram, seguindo deseludido e nesse caminho da vida encontra outra pessoa, que o compreensiva, carinhosa, e ele se apaixona e casa, constrói uma família pela vida inteira.
Anos e anos se passaram e ela surge, e se encontram e ela pergunta se ainda a ama? Ele responde, jamais magoaria a minha esposa, e uma dor muito forte e profunda , sem controle, como fosse um vomito incontrolável, sai lá do fundo do meu coração, como um adolescente, dis sim eu te amo e te quero sem braços e sem pernas, e ela numa exclamação , numa voz pouco rouca, confessa, ainda não consegui viver sem você!!!
Isso eu chamaria de dilema.
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
Na casa de um casal jovem não deve existir pessoas da mesma faixa etária
Se for pra existir é com o passar dos tempos.
Um dia fui jovem, e quando o era acreditava que vencer, me dar bem na vida, era: ter uma casa bonita, ser bonita, ter roupas caras, diplomas, um carrão, muitos amigos em casa e algum dinheiro no banco. O tempo não para, voa..., E em passando o tempo amadurecemos e revemos todos esses valores, conceitos banais, vendo- os com os olhos da maturidade. Hoje, mulher madura sei que: Vencer e ter me dado bem na vida, é acima de tudo: estar em paz, ter paz, viver de forma simples junto de pessoas que gostam de mim, seja onde for, mas...em Paz
-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.
John Wesley e um Jovem Promissor
Houve um grande avivamento na Inglaterra e nos Estados Unidos no século 18, através de John Wesley e a primeira geração de Metodistas. Mais de um século e meio depois da morte de Wesley, James Edwion Orr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa caravana à Inglaterra e visitaram a casa que John Wesley morava. Ao lado da cama dele encontraram um tapete desgastado, com dois pequenos círculos. Eram os dois joelhos de Wesley. John Wesley orava tanto que fez marcas no tapete. Ao deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Ele voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado, orando: “Deus, faz de novo! Faz de novo em mim Senhor o que fizeste neste homem!”. O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”.
Esse menino foi Billy Graham, e como sabemos, foi o maior ganhador de almas do século 20, levado mais de três milhões de almas para Jesus em suas cruzadas evangelísticas. O Senhor fez de novo porque um ele ousou clamar por mais um avivamento.
Conta-se que John Wesley era tão cheio do Espírito Santo, que certa vez lhe perguntaram o que ele fazia para atrair as multidões nas ruas. Sua resposta imediata foi: eu me incendeio e as pessoas vêm me ver queimar. Wesley se incendiava da glória do Espírito e isso fazia com que os pecadores se sentissem atraídos.
Por que não temos mais isso hoje? Talvez seja porque não desejamos mais. Como disse Leonard Ravenhill, outro pastor Metodista e um dos maiores Avivalistas dos tempos modernos. "Muitos são os que querem um púlpito. Mas onde estão aqueles que querem orar"?
Deus ainda pode fazer de novo. E quais são os requisitos necessários?
Olhos molhados, joelhos dobrados no lugar secreto, volta aos princípios do Evangelho e coração quebrantado! (Ezequiel 22.30)
Ah, faz de novo, Senhor. Precisamos! Vem e incendeia nossos corações! Aviva-nos! Encha-nos! “Faz a chama arder novamente em Seu povo”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
“Se prendemos fogo, morre-se antes, ajudamos a natureza a morrer. Mas um jovem cheio de vida demora mais de 21 dias. Um velho se chegar a demorar 21 dias, até que é notável. Pouco mais, ou menos, 21 dias!”
Ser humano, humano
Um jovem iletrado que mal conseguia formar uma frase,
cria uma belíssima flor, apartir uma folha que estava em suas mãos.
Uma jovem ,feliz por receber a flor de presente, a segurou em suas mãos e tirou uma linda foto.
A Criatividade não tem limites!
O ser humano é magnífico e a cada dia que passa, eu me surpreendo mais e mais com essa belíssima criação divina!
Dentro de quase toda pessoa idosa espreita uma criança que muito sabe e um jovem que muito reflete
“Extra! Extra! Descoberto o primeiro caso de vida após a morte, trata-se de um jovem, muito lindo por sinal, que foi encontrado após ter sido abandonado pelo amor de sua vida. Em relato à bolha de São Paulo, afirmou não saber qual o seu nome, mas pelas vestes humildes que trajava, acredita-se ser algum professor da rede pública. O rapaz gritava insistentemente Helena! Helena! Especialistas afirmam se tratar de protestos contra o Governo de turno, por isso a insistência do mancebo em vociferar: ele não! Ele não!”
"Eu sou um jovem idoso vivendo os desconfortáveis perrengues de um adolescente... O quanto os meus lamentos são convincentes a frente do espelho? O tempo passa e a realidade é totalmente insensível... Com ou sem lagrimas a responsabilidade é vivida nos fatos e totalmente formada nos atos. Tudo não é nada além de consequência e não há mentira que omita essa condição."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
